Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Antigamente, o eremita era de fato um ermitão. Isolado em seu eremitério, lugar deserto ou caverna em uma montanha inóspita, cumpria penitência em seu plácido ostracismo até o dia em que encontrou um celular e, pior, funcionando. Coitado, foi abduzido pela humanidade.
Um mestre oriental, doutrinando, pergunta ao discípulo o que vê à sua frente e depois? ‘Vejo uma imensa parede. Depois dela, como poderei saber, mestre?’ Resposta: ‘O dia que enxergar através de todas as paredes, serás um mestre. Porém, terás que sangrar o cérebro, as mãos e os pés pelo esforço em acreditar no seu êxito.’
No Literal, não podemos afirmar que o amor é monolítico no sentido estrito de "dois corpos em um", porque o amor, como sentimento é complexo e multifacetado. O termo monolítico sugere algo indivisível, uniforme, sem variação, enquanto o amor pode se manifestar de muitas formas diferentes, dependendo do contexto e das pessoas envolvidas. Porém, na filosofia, amor que une duas pessoas de forma tão intensa em ‘um só’ é monolítico, sendo uma bela metáfora da conexão e união íntima entre duas pessoas, aí sim amor no literal.
Um eremita almoça e janta sozinho há tanto tempo, que a sua própria companhia começou a ficar dispensável, o que não é bom. Mas, passou acredita que sua companhia voltará a ser indispensável pela presença de outra, ou seja, um eremita demissionário.
Um ermitão moderno, com celular, perguntou à sua companheira e confidente, mãe natureza: ‘Uma colega ermitã, pelo WhatsApp, está me assanhado em vê-la em sua caverna, social físico de novo, o que acha?’ Resposta: ‘Reza forte!’
Dificuldade em enxergar o futuro é um sintoma grave. Significa absoluta miopia do presente, levando à cegueira. A solução não está em óculos, mas na busca de estímulo e objetivos bem definidos para sua vida.
Frases são escritas curtas, sucintas, para rápido consumo e sem perda de tempo, mas, se for captada a essência mensagem do autor e tocarem o leitor, valerão por um livro.
Exemplos de fábulas, como ‘A Cigarra e a Formiga’ ou ‘O Lobo e o Cordeiro’ ou ainda ‘ A Raposa e o Pavão’, são o meio didático da metáfora dizer e convencer da verdade.
Existe um produto digno, de uso higiênico e assistencial que demarca muito bem a nossa existência no início e no fim: as fraldas!
Quem tem sensibilidade e amor no coração, jamais esquece o ser que lhe proporcionou um minuto de sonho, onde foi feliz.
A grande divindade "criacional" universal na arte é a luz que fala por intermédio dos seus canais artísticos pelos movimentos, pelas vibrações, intercessões das formas e das cores.
As leis dos homens livres devem ser iguais para todos mas a lei de Deus, nem sempre...existem movimentos que fogem a nossa compreensão.
Por maior que seja o numero de pessoas a nossa volta, em um momento único, percebemos que estamos sozinhos. Parece que o todo depende da gente mas que a gente não depende do todo. Viver bem é um ato solitário.
O pequeno rio não tem medo de entrar no mar por que ele sabe muito alem de sua vontade terrena, que o mar é uma parte do grande oceano que desde sempre surgiu e continuará a se preservar vivo pela entrada de todos os rios do mundo.
Quando alguém um belo dia acorda, vai para o banheiro e diante do espelho encardido e enferrujado mesmo com a cara amarrotada tem uma conclusão absurda e um desejo insano de que é e vai ser mais esperto do que todo mundo...neste momento magico, está nascendo pra vida mais um otário
Quando a humanidade, subjugada pelo temor da delinqüência, se tornar louca por efeito do medo e do horror, e quando o caos se converter em lei suprema, então terá chegado o tempo para o Império do Crime.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
