Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Uma falta de ânimo
um enorme desânimo,
profunda angústia,
depressão...
onde o terreno forma uma cavidade no coração.
É assim que a gente sente... que se sente
quando se está deprimido, sofrido...
um buraco no coração,
um buraco negro vazio
que de tão vazio se comprime apertando,
compactando, sufocando...
Sim, todo mundo às vezes se sente assim,
não, não precisa fingir pra mim.
Deprê, deprimido,
desanimado,
angustiado
sentindo falta de um sentido.
Há os que escancaram, sem vergonha, declaram
sua dor, depressão, aperto no coração...
Gente assim deixa você ver
a tristeza tomando forma nas palavras
que estão a dizer.
Outros, por outro lado,
não dizem nada..
seguem de boca calada,
bem fechada...
desses você não ouve nada, mas vê:
o olhar cabisbaixo, estão sempre pra baixo,
lábios contraídos, ombros curvados
passos arrastados,
são por eles traídos...
Não falam nada,
mas o corpo grita essa tristeza danada...
Ou você é de um tipo ou de outro...
não se engane, você não consegue enganar
pode até não falar...
mas seu corpo sabe muito bem a dor comunicar.
De um jeito ou de outro...
Um livro que inspira outras pessoas nem sempre pode inspirar você. Então, encontre um livro que te inspire.
Tratar o outro como uma pilha de cristais finos. Pois o ser humano é um amontoado de traumas. E cada um desses traumas merece atenção e tato, quase tratamento especial. Daí se faz a intimidade máxima: um conhece os problemas emocionais do outro, muito mais do que as suas mães ou os seus analistas jamais conheceram. É, no fnal das contas, essa sabedoria que sustenta os alicerces de um casamento. Mas mantê-los é tão cansativo que, às vezes, os casais duvidam se aquilo vale a pena. Senão seria melhor viver sozinho, do que ter que estar atento a tudo o tempo todo. Estar ligado às variações de humor do outro, às faltas de interesse físico, ao desânimo com a própria higiene. Estar acompanhando é um trabalho árduo, disfarçado de aconchego.
“Com todos os meus exércitos e generais, por um quarto de século não consegui subjugar nem um único continente. E esse Jesus, sem a força das armas, vence povos e culturas por dois mil anos.”
Ouvindo Kid Abelha - Fixação
Hoje é um daqueles dias que me sinto inútil. Me sinto doente fisicamente e mentalmente. Meu corpo dói. Minha mente dói. Sem vontade de viver. Só queria ficar deitada em posição fetal. Estou tão desanimada para fazer qualquer coisa. Cortei um frango e coloquei no forno para assar, mamãe e Lia têm que comer. Bom, eu também tenho que comer.
Ânimo, ânimo... preciso.
Queria gritar
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Mas talvez eu seja tarjada de louca por isso.
Deixa eu fingir ser saudável, fingir que anda tudo bem... fingir que sou feliz. Sorrir para todos como se eu não fosse quebrada.
Capitu era também mais curiosa. As curiosidades de Capitu dão para um Capítulo. Eram de várias espécies, explicáveis e inexplicáveis, assim úteis como inúteis, umas graves, outras frívolas; gostava de saber tudo.
"Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar uma revolução; faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder." George Orwell (1984)
Me explica por que que um olhar de piedade
Cravado na condição humana
Não brilha mais que anúncio luminoso?
Um pequeno problema não um problema, mas um grande somatório de pequenos problemas é um problema muito grande
Quando você é diferente, o mundo todo é diferente.
Não é uma questão de criar um mundo diferente,
é apenas uma questão de criar um você diferente.
Você é o seu mundo, então se você muda, o mundo muda.
A riqueza é um pesadelo. Com cada coisa cobiçada que compramos, perdemos algo com o qual sonhamos.
(Francis Scott Key)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
