Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Com um mentiroso, você nunca pode saber toda a verdade, nunca. Você nunca pode ter certeza de que aquela versão é a versão real.
A raiva era simples, auto-sustentável como um cacto. Você não podia olhá-la muito de perto, para que os espinhos não lhe atingissem os olhos.
O interior da minha cabeça está fora de controle. Está pegando fogo. Está nevando. É uma selva. É um deserto ártico. É tudo o que já aconteceu e tudo o que acontecerá, de uma só vez.
Omitir a história é um crime cultural que objetiva distorcer os fatos, assim surgem as estórias as quais se transformam em contos de fadas e neles as oportunidades para desvios de condutas com favorecimentos das minorias!#ToninhoCarlos
Pra quê?
Pra quê estar em um relacionamento que só traz amargura.
Relacionamento apenas para atualizar os status do Face, e dizer para os amigos que está “feliz”.
Pra quê continuar em algo que só te machuca te inferiorizando e diminuindo sua autoestima.
Pra quê, me diga? Só quero entender.
Não há razão para insistir em algo que já acabou lá trás, nem motivo para tentar enganar a si mesmo dizendo que tudo mudará.
Não aceite nada menor do que você mereça.
Queira um relacionamento de verdade, que te faça ser a melhor versão de si mesmo,um relacionamento sem individualidade e egoismo.
Queira alguém que faça planos com você, que sonha em conhecer os 5 continentes ao seu lado, que anseia em andar nas areias da ilha de bora bora de mãos dadas com você.
Alguém que nos dias chuvosos de domingo, fantasia está com a cabeça em seu colo assistindo a nova temporada de sua séria favorita.
Porém, jamais encontrará esse alguém se continuar nesse atual relacionamento doentio... a escolha está em suas mãos. Você nasceu para ser amado(a) e não para sofrer a custa de um amor não reciproco.
instagram: @marcosspoeta
Uma sociedade sem respeito, onde tudo é proibido ou feito com fiscalização, não é uma sociedade é um amontoado de pessoas.
Mais um dia que volto pra casa com os olhos cheios de lágrimas que escorrem no canto deliberadamente. Mais um dia em que me pergunto se desisti do amor ou se só não aguento mais sofrer esperando esse tal amor que não chega. Novamente estou eu questionando as decisões racionais que me tomam irracionalmente. Não sei ser. Será que eu desisti do amor? Será que esse vulcão preso em meu peito está tão fraco que é incapaz de derreter esse iceberg? Será que nunca mais terei aquela mansa sensação de ter aquele relacionamento poderoso? Se cada um tem o que merece então está certo deve ser o que ando merecendo. Onde que aperta o botão delete pra apagar as marcas de um verão passado que me aprisionam nesse inverno? Não há definições minhas certeiras por aí, tudo anda muito vago. Eu quero acreditar denovo, quero aquela fé poderosa que me tomava e fazia as coisas acontecerem, mas, desisti da esperança de que existe algo eterno. Talvez eu nem goste desse lance de eterno, embora eu o queira muito. Sinto como se tudo fosse passageiro e essas passagens sejam sempre muito breves. Talvez o amadurecimento tenha acabado comigo, acabado com aquela inocência de amor real. Aconteceu um raiozinho de esperança mas logo veio a dura casca grossa dizendo pra proteger o que não tinha força pra estar exposto. Não gosto, acredite. Lembro de quando amar era sobre todas as outras possibilidades, era o que fazia sentido. Não. Amor correspondido, isso faz sentido. Não importa quanto tempo dure, sempre tenho a sensação de finito. Alguém gosta de mim, alguém me ama, alguém curte minha companhia e na página dois a história já se inverteu. Não importa se me doei ao extremo, se fui cautelosa ou se banquei a dispirocada, ao final é como se tudo se repetisse, de novo e de novo. Existe uma fórmula secreta? Vivi demais e desaprendi? Como que volta aquele local onde a dor foi mais profunda que a existência e pego de volta o que me roubaram? Tá faltando uma parte minha aqui e não estou conseguindo andar sem ela, dá aquela sensação de reaprender a andar sem muleta. Nunca tive problemas em ir mesmo que estivesse morrendo de medo, gosto de me desafiar. Então vou. Me digo olhando no espelho que sou mais que isso, que posso mais, mas, ao sair de frente do espelho é como se houvesse outra pessoa que não sou mais eu. Quem me roubou de mim? Pegue todo meu valor mas deixe ao menos meus documentos, minha identidade, não quero me sentir indigente. Quero poder lembrar meu nome e quem sabe assim lembrarei como foi que cheguei até aqui. Quem sabe como fazer isso? Quem sabe eu não poderia voltar ao tempo e apagar as histórias que me apagaram? Não há lei no universo capaz de mudar o destino? Quem faz o destino sou eu? Oh, não! Eu não quero fazer o destino. Eu não sei criá-lo de maneira suave e eu preciso da suavidade da intensidade do amor. -Não é isso! Grito a mim mesma. Amor é calmaria, devo estar confundindo com paixão.
A Poesia é a única capaz de Unir pensamentos, ideias e emoções em um incomparável UniVerso de Luz...
Por um momento olhei e pensei o que deixei pra trás, percebi que quanto mais leve se caminha mais longe se chega!!
Não viva relacionamentos de mentira.
Um amor que não é verdade mata mais que uma arma, uma falsa amizade é capaz de destruir muitas vidas, uma falsa esperança pode levar alguém a ruína, nunca foi só uma palavras, pois cada palavra tem a sua essência seja ela para o bem ou mal, se não é capaz de honrar com as suas palavras é melhor que coloque um freio em sua língua, pois hoje às palavras estão matando mais de que armas.
O mundo é um nexo sem nexo,
Tentando manter o controle,
Sobre algo que não pode ser controlado,
O mundo está infeccionado,
Procurando perguntas,
Onde não existem respostas,
E respostas,
Onde não existem perguntas,
Questionando o inquestionável,
Tentativas inacertivas daquilo que não se aplica em resolução,
O mundo se converteu numa confusão inevitável do embate dos vários "Eus",
Uma contradição da versão do amor,
Uma dor,
Uma aflição,
Sufoco,
Inquietação,
O oposto da definição do concreto,
Uma única certeza,
É a incerteza,
Para quem joga,
Nesse jogo da vida.
Letícia Del Rio.
Que susto levei hoje ao me refletir no reflexo
da água do rio um homem maduro então sorriu, não era mais aquele jovem imaturo que
no passado cometeu muitos erros. Aprendi com meus próprios erros, sempre tento lembra-los para não voltar a errar em um futuro próximo...
As vezes é melhor abraçar o silêncio do que mergulhar em um rio de palavras sem sentido ou que não agregam valor, até te distraem, mas também te sufocam, o silêncio cicatriza as feridas acompanhado do tempo.
É um ótimo sinal quando o que te bate mais forte é a sua consciência, sinal de que você ainda sabe o que é certo, mesmo que por um momento tenha se esquecido disso.
Quando um grão de areia irritante invade uma ostra tão delicada, é produzida uma jóia exuberante, a pérola!
As nossas pérolas são produzidas muitas vezes a partir desses grãos irritantes que encontramos cotidianamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência