Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
Oh! Inocentes vítimas do cupido.
Lembre-se deste pequeno verso:
Deixar um idiota te beijar é estúpido,
Deixar um beijo te enganar é muito pior.
***O ser humano adora procurar um motivo para sofrer. Adora arrumar uma infelicidade para contar para o outro. É assim comigo, é assim com você. Acho que quando a gente amadurece emocionalmente se dá conta do seguinte: fazemos o possível, o que está ao nosso alcance. Se não deu certo, paciência. Isso não vai te fazer melhor ou pior que ninguém. Você não vai ser rotulada de fracassada. Você não vai ficar solteira até o fim da vida. Você vai, sim, amar de novo. Porque o coração nunca para.*****
Um senhor, de aparentemente, uns 50 anos, chegou ontem na padaria e comprou 2 pães e um litro de leite. Levei aquele senhor até o caixa e falei à menina do caixa: "Mari, o valor foi de R$ 3,80." Aquele senhor tirou muitas moedas do seu bolso e começou a falar:
- Sabe, eu costumava juntar moedas junto com minha amada esposa. Ela sempre foi uma mulher cheia de sonhos. Tinha o sonho de abrir um salão de beleza, tinha o sonho de conseguirmos pagar nossa casinha, o sonho de comprarmos nosso carro... Sabe, conseguimos realizar todos os nossos sonhos. Estávamos sempre juntando moedas. Eu juntava as minhas, ela juntava as delas, e todo final de mês, comprávamos, juntos, alguma coisinha nova para nossa casinha, seja uma planta, um quadro, um penduricalho qualquer... Nós realizamos todos os nossos sonhos há 4 anos atrás. Alguns meses depois de realizados os nossos sonhos, minha esposa teve um derrame cerebral e faleceu... Vendi o salão de beleza, vendi o carro, abandonei nossa casa e vim morar aqui. Hoje em dia, eu já não vejo mais sentido em juntar as minhas moedas, nunca mais me vi feliz segurando uma moeda, faço de tudo para me livrar o mais rápido possível de todas elas... Elas me fazem sentir toda a dor que é perder quem a gente ama de verdade...
Um líder tem que agradar a todos, porém um Mestre tem que corrigir com rigor, doa em sua própria alma ou não, porém todos nós somos livres para escolhermos, se queremos um líder ou um Mestre.
É o sonho que tirou do meu coração um aperto.
Trouxe a alegria aos meus dias, em minhas noites aconchego.
Sempre soube que um dia seria completo.
Hoje me sinto assim, mesmo você não estando perto.
Sei que existe um ser maior, quiçá um poeta de asas, tão antigo quão sementes de favas, que semeia o bem verdadeiro, com paciência de Jó.
Curtindo meu tempo, pois o mesmo é curto. Um absurdo... Com tudo no mundo e tudo voa ao vento. Larguei a tristeza, cuspi na grandeza com delicadeza. Mostrei o dedo pro desgosto, com muito gosto. Senti a brisa no rosto e saí pela vida.
É melhor você terminar algo que um dia foi feliz do que continuar e estragar a felicidade que um dia teve.
Mais um dia cansativo, cheio de repletas emoções, mais planos,e mais sonhos chega ao fim. Será que devo dizer, que realmente valeu a pena ?
A felicidade é uma alegria que deixa acelerado o coração, é um canto que sai entre um suspiro em meios aos lábios misturados com sorriso, uma lembrança viva, que te mostra cenas reais do que já passou e sonhos vivos dos que ainda virão.
Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco na eterna caridade! Enfastia-me, muita vez, ler e ouvir tantas coisas; pois em vós acho tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam todas as criaturas em vossa presença; falai-me vós só.
O pássaro canta lúgubre
Sem saber teu destino agora.
Um canto fúnebre,
Cantando músicas de outrora...
Quando,pelo egoísmo ficastes sozinho,
Esquecestes da boa vontade.
De ajudar o teu próximo,teu vizinho,
Um simples gesto de bondade!
Apenas tuas obras irão te acompanhar.
Saibas que apenas uma cantoria,
Doce ou triste em teus ouvidos escutar,
Apenas uma melodia...
Então lances continuamente
A poderosa força de vontade.
Que jogada a tua semente,
Frutifique a Semente do perdão e da caridade!
Um ilustre escritor
Que vivia apenas a pensar
Com canetas,papéis,livros a se inspirar
Escrevia com muito amor
Um dia esse escritor
Perdeu o que de mais o fazia se inspirar
Perdeu o seu valor
Quando perdeu a capacidade de amar
Suas poesias para ele viraram
Páginas de puro terror
Quando seus versos lindos se transformaram
Pesadelos de horror
Tentou sozinho
Procurar em vão inspiração
Mas não encontrou seu caminho
O caminho do seu coração
Mas a verdade ele encontrou
Quando as forças foram ao chão
Ele um ilustre homem avistou
Dentro de sua miração
Era uma gigantesca luz
Em formato espiral
Era o Mestre Jesus
Na sua Natureza Celestial
O Mestre em sua luz banhou
Da porta em que ele entrou
Produzindo um bem estar
Fez ele sua vida consertar
Hoje ele é um dos maiores poetas do solo brasileiro
Escreve suas canções poéticas e todos lhes dão valor
Ressuscitou com a força do grande guerreiro
Que o ajudou na doutrina do amor!
E quando os anos passar, você se formar, cada um pro seu canto. Nunca mais vamos nos ver ? Como vai ser ? Um vai desaparecer da vida do outro ?
Tenho medo. Medo que você se esqueça de mim.
Medo de que você se esqueça de quem fui.
Medo de que no futuro, eu só vire mais uma de suas pequenas lembranças.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência