Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
A inspiração de compor me invade.
A adrenalina me completa
e eu me transformo
num poeta que beira a insanidade.
O sentimento intenso de liberdade
me faz cantar até a saudade
e mostrar pra ela o quanto estou vivo...
Não sei se isso é alucinação.
Também não espero uma opinião.
Sou apenas um poeta
em êxtase criativo.
Eu não quero desistir! O diabo é que me lança tropeços para eu cair! Mas se eu Caio, o Senhor me levanta novamente!
O Poder Está em Mim Por: Diane Leite
Eu sou a criadora da minha realidade. Nada do que acontece ao meu redor define quem eu sou, porque o que realmente importa é como eu escolho reagir. A vida não me controla, eu a moldo. Não sou vítima das circunstâncias, sou a força que transforma desafios em aprendizado e crescimento.
Já vivi altos e baixos, já me reinventei mil vezes, e cada vez que caí, levantei ainda mais forte. Porque o poder está em mim. Minha mente é meu templo, meus pensamentos são minha arma, minha energia é meu imã. Tudo o que eu desejo já é meu por direito divino.
Eu não espero, eu manifesto. Eu não me conformo, eu crio. Eu não dependo, eu sou a fonte. Eu sou próspera, abundante, linda, treinada, desejada, amada. Tudo o que eu toco floresce. Tudo o que eu acredito, acontece. Porque eu entendi o jogo.
Eu sou o poder. Eu sou a mudança. Eu sou a manifestação viva da abundância.
E você? Já despertou para o poder que existe dentro de você?
Eu me perdi quando estava no caminho, me perdi quando ia, me perdi quando vinha, me perdi no tempo, e com o tempo me perdi, me perdi nos planos, me perdi do futuro, me perdi no sonho, me perdi pensando, me perdi tentando, me perdi servindo, me perdi trabalhando, me perdi ajudando, me perdi confiando, me perdi amando, me perdi perdoando, de mim mesmo me perdi...
Nas estrelas da noite, eu te buscava.
Eu queria te encontrar; tentava, no barulho do meu mundo, decifrar meu coração. Meu amor, Deus então te revelou, e teu rosto e tua voz transformaram meu universo. A tua voz fala ao meu coração, toda a tempestade passou, e o sol do teu amor brilhou no horizonte do meu coração.
Correria...
Sou guerreiro
Mesmo se eu tiver de porre,
Faço meu corre e corro
Atrás do meu dinheiro.
Eu só quero o que for meu
Desde criança aprendi
Se não te pertence, não pegue,
Não mecha no que não é seu.
Trabalhar não é o problema
Esse é o meu dilema.
Sendo um trabalho digno
Pode crê que vale apena.
Edvan Pereira "O Poeta"
Desabafo: O medo silencioso de ser vista
Eu sei o que é se sentir refém de uma construção que fizeram de mim. Uma construção que, por muito tempo, me prendeu a um medo constante de ser quem eu sou, de ocupar os espaços ao meu redor. O medo de ser vista, de ser notada, e de como, ao estar em ambientes cheios, os olhares parecem pesados demais para carregar.
Sinto que, em muitos momentos, a insegurança me paralisa. É como se toda minha essência fosse transformada em algo que precisa se esconder. Tento desviar os olhares, encontrar os cantos mais discretos, aqueles onde posso me perder sem ser observada. Onde a pressão de ser vista não me sufoca.
E quem, entre nós, nunca se sentiu assim? Quem, entre nós, nunca se desconfortou com o peso de ser mulher, de ser vista e julgada? O desconforto de estar em um espaço cheio e, mesmo assim, se sentir sozinha, impotente.
Eu sei que esse medo não é só meu. Sei que há outras mulheres que também preferem a invisibilidade, que também buscam lugares silenciosos e discretos, longe dos olhares que nos desconstroem, que nos fazem sentir pequenas. Mas o que me dá esperança é saber que, ao escrever isso, estou falando em voz alta o que tantas de nós guardam. E, ao fazer isso, me permito ser verdadeira, e quem sabe, dar espaço para que outras também possam se permitir.
O que quero agora não é mais me esconder. O que busco é entender esse medo, aceitar que ele existe e, aos poucos, me fortalecer para que ele não me defina mais. E, talvez, juntas, possamos construir um espaço onde todas nós possamos ser vistas sem medo, sem julgamentos, sem a pressão de sermos algo que não somos. O mundo precisa entender que ser mulher, com todas as nossas complexidades e inseguranças, é, sim, uma força.
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, músicas e pessoas verdadeiras e transparentes. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso.
Se veio para agregar, para somar, puxa a cadeira, se ajeite e vamos conversar.
Se não é nada disso, desculpa, eu só lamento.
Pessoas vazias me dão sono.
Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que eu sinto, sem que eu precise me explicar.”
Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida, usa-me, Senhor
Sempre, eu busco o melhor das pessoas quando as conheço, interajo com elas; eu sou muito verdadeira, sincera, intensa, dou um voto de confiança, persisto em acreditar em outro ser que está diante de mim.
(Sempre, uma aprendiz na arte de interagir...)
Meus sonhos são como barcos parados nos ancoradouros, quando acordo, a realidade é patente: Eu nunca embarco como uma intrépida viajante, corajosa desbravadora de travessias ainda desconhecidas, e me abstenho de prazerosos deleites, incríveis jornadas, que ainda poderiam existir no por vir!
Hoje eu me tornei mais vazio que o próprio vazio. Afinal, os humanos não têm limites, apenas conceitos e denominações para a coexistência ou para falsas sensações dos mesmos.
Sentir gratidão por quem nos ajudou é fácil. Mas, como você percebeu, eu defendo também que sejamos gratos a quem puxa o nosso tapete, porque o tombo educa, ensina e impulsiona (se você deixar, claro).
Devaneios de uma manhã chuvosa !
Eu sou como os três fantasmas do natal
Vivo no presente, passado e futuro
Tudo ao mesmo tempo
Houve uma época
Muito distante
Que eu sonhava só com o futuro, com dias melhores
Mesmo em uma situação difícil
Eu conseguia sonhar com dias melhores
Com o meu "final feliz"
Muitas coisas aconteceram
Os anos se passaram
Sem perceber
Eu fui perdendo o meu brilho
Eu fui deixando de sonhar
Me encontrei perdida
Tentando me reencontrar
Me perdi ainda mais
Hoje !
Vivo assombrada com o meu passado
Morrendo de medo do futuro
E o presente ?
Eu perdi
Talvez eu não tenha ido tão longe quanto poderia, mas isso não significa que meu caminho termine aqui.
Eu sei que amanhã
minha tristeza voltará,
mas hoje quero me afastar dela
como se nunca tivesse habitado em mim.
Que ela morra,
ao menos por hoje,
morra agora,
como se este instante
fosse eterno.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp