Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
"O Menino que Admirava as Estrelas"
Certo dia, um jovem, cansado da vida, se jogou à beira de uma estrada deserta e começou a refletir sobre sua existência. Nesse mesmo dia, algo aconteceu que o deixou cabisbaixo, e tudo isso por causa de palavras. Mas naquele momento, ele não apenas admirou as estrelas. Ele criou o seguinte poema:
Quando eu olho para o céu
velho como nós dois,
vejo que somos iguais às estrelas,
pois, embora pareça estarmos perto,
estamos, na verdade, muito longe.
E pensar que éramos como casais,
um ao lado do outro,
sempre perto, sempre juntos.
Mas, por causa de palavras, tudo se transformou
no que nunca queríamos que fosse.
Cada um seguiu seu caminho,
mas eu continuei aqui, te amando,
cada vez mais, muito mais do que
eu imaginava.
Pensava que iria te esquecer tão rápido,
mas até hoje, te amo!
E, no fim, não passamos de estrelas no céu.
Nunca deixe a tristeza, sob hipótese nenhuma, lhe abater, pois lembre-se, você é um vencedor por si só.
(Fortaleza/Ce., 06/04/2025)
Um anel de compromisso com a Lua
Um anel de compromisso com a lua
Um compromisso que ela nem sabia que existe
Esse compromisso que minha cabeça insiste
Não para nem que eu diga exclua
Nas sete chaves de papel ela guardou
Nem mesmo sabia o que estava escondendo
Nem mesmo sabia o que estava acontecendo
No fim usou aquela frase que me abalou
Apaixonada ela estava pelo sol sem nenhum equívoco
Aquele que dominava toda a gravidade
Aquele que tirava a sua sanidade
Mas o pior de tudo é que era recíproco
De pensamentos na minha cabeça se passava um turbilhão
Não foi culpa dela que com seu brilho me fez encantar
A culpa foi minha de me fazer acreditar
Tudo não passou de uma ilusão
Realmente achei que tudo tinha se passado
Com o tempo consegui me fazer parar
Consegui me fazer desacreditar
Mas todo esse esforço foi todo em vão
Ao ver seu brilho novamente
De pertinho sem nenhuma distância
Os sentimentos vem mesmo com a relutância
Tudo volta de repente
E no final a jóia que ela nem mesmo sabia que guardava
Volta para seu remetente
Junto com ela o sentimento ardente
Não queria aceitar que voltará a ama-la
E agora com sorriso no rosto eu finjo
Mas no meu quarto lágrimas quentes escorrem
Por que dessa vez meus sentimentos não morrem?
Com esses pensamentos eu mesmo me infrinjo
Tenho que aceitar que eu não posso ser sua
Te deixar ser feliz mesmo que seja cruel
vou continuar te admirando lá no céu
E em meu dedo estarei vestindo o anel de compromisso com a lua
O sol já te ama e não tem nada que eu possa fazer a não ser torcer por vocês, pois quero que esse seu brilho continue forte por muito tempo... só não deixa ele te queimar, tá?
“Sei que nada dura pra sempre, assim como amizades.” Começar um poema com isso é tão patético, porém nunca fez tanto sentido, mas pensando bem, elas não duram por minha causa, ou por culpa da pessoa? Na cabeça dela ela vai pensar que ela está totalmente certa em te deixar mesmo estando errada em certas situações. Existem dois tipo de amizade, amizade baseada em dor, e amizade baseada em amor, já parou pra pensar em que tipo de amizade você está? Se você não se sente confortável com palavras que saem de seu amigo, sinto muito sinto muito em lhe informar mas essa amizade não irá durar.
Quem me viu com o pé descalço lá no sinal, me humilhando por um real, nunca imaginaria que eu iria chegar onde cheguei, pois quem vê vitória não enxerga a luta da conquista.
Eu olho pra água de uma piscina, vejo que sou um idiota se preocupando com coisas bobas que quero guardar nas minhas memórias para o futuro, mas algumas pessoas parece que não vejam o que quero, as vezes queria dizer: "Então vai lá, adota filha de fulano, que na primeira reclamação vai mandar vc se ferrar! Mas não tenho coragem de levar um tapa na cara.
Aproveite e vai lá abraçar as pessoas que vc ama, pq o tempo passa e vc não percebe que a pessoa que ama desaparece, mesmo que ela não te ame, dê o seu máximo, pq eu sou um idiota adolescente e que não aprecio as coisas que a vida está me trazendo, como um idiota que sou, me preocupo com as coisas bobas e chorar por elas. E vendo que a água da piscina é só uma onda que a agua faz que leva suas coisas embora.
Como se toda a história tivesse sido apenas um sonho estivéssemos com uma imensa dificuldade para parar de sonhar. (John Grogan)
ESCRITOPIA
Escrevo sem saber, mas escrevo
Rebeldia, mas alimenta a alma
Porque na escrita eu grito, sonho, rio, choro e vivo!
No papel eu me permito ser vendaval.
Voar, ser, viver
Ao escrever.
Ao somar, vi que obtive muito com o pouco que tinha; caminhei longe, com as cordas que a vida me deu.
Muito se sabe sobre tudo aquilo que nos interessa. Posso muito saber sobre o que me agrada mas pouco sei sobre mim mesmo. Semelhantes em gênero, número e gral mais sabemos sobre o outro do que a nós mesmos. Podemos falar de parte de sua história, ou de sua família, de seus modos ou gostos. Não que isso não seja possível para nós mesmos, mas é que para nós mesmos, na história contada, somos apenas personagens, meros coadjuvantes de nossa própria realidade. Inocentes e incoerentes como nós mesmos; Podemos falar do mundo, sua história, suas paisagens, seu passado, tudo! Podemos também exercer propriedade sobre o que falamos. Exceto quando falamos de nós mesmos. Isso por quê o espelho quase sempre está sujo o bastante para ver nossas manchas, mas a visão perfeita para ver a mácula do outro. Podemos ser tudo aquilo que quisermos: Grandes pensadores, grandes pessoas, podemos ainda fazer coisas grandes, que se eternizem, podemos ter sucesso, realizações, podemos sermos completos e sábios, mas a pergunta mais difícil que podem nos fazer sempre será: “QUEM É VOCÊ?”
De resto, pouco sei,
quando penso que vejo,
muito para além do simples olhar,
a simplicidade com que me dei.
Eu me sentia bem, eu me sentia em casa. Eu podia chamar de lar. Passei tão pouco tempo, tive poucos momentos, poucas histórias. Mas foi ali que tomei grandes decisões. Era o único lugar no mundo que o meu coração se sentia em paz, sentia a paz, sentia amor.
Eu não ligo que me ignorem ou que façam pouco caso da minha arte! Não me importo se tem mais gente contra do que a favor. Não faço música pra aparecer, faço por amor!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
