Eu Sofro porque te Amo Pensa um pouco em Mi
“Em meio a uma tempestade no mar eu só preciso conhecer o canal que vou navegar e não as pedras que lá existem.”
Trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Hoje pela manhã, enquanto eu preparava nosso café, você me olhava com um olhar fixo e, mesmo eu sabendo que possivelmente este seu olhar estava distante, ele também demonstrava amor e ingenuidade.
Nunca pensei que algum dia eu iria te ver tão debilitada, e vendo essa sua "dor" também me causava dor e me fazia sofrer. Mas essa "dor" extraiu de mim coisas maravilhosas. Aprendi que todo tempo dedicado a você, e só a você, são os melhores possíveis. Aprendi que a ansiedade pelo amanhã muitas vezes me roubaram a beleza do agora. Tenho somente o hoje com você, pois o amanhã é uma incógnita, e somente o agora me importa. Não sei se amanhã ainda estaremos aqui um para o outro, então o que me resta é te amar ainda mais agora, estar presente agora, te beijar e abraçar agora, antes que a vida chegue ao fim.
(...)
Eu te amei no passado. Te amo ainda mais hoje. E te amarei por toda a eternidade.
Pequeno trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).
Hoje, eu e Ellie passamos a tarde vendo nossos álbuns de fotografias sentados na varanda. Enquanto ia mostrando fotografia por fotografia, ela olhava para mim, e sorria em silêncio.
O Alzheimer tem se agravado mais, e ela encontra dificuldades de lembrar de coisas simples, como o próprio nome.
Lidar com essa doença não é nada fácil, não pela doença em si, mas por ver ela atingir a pessoa que mais amo na vida — mas, até nisso vejo que tudo o que eu fizer por ela, valerá a pena.
(...)
Depois de tantos anos de casados, agora percebo que nós nunca estivemos, tampouco estaremos algum dia, preparados para a morte um do outro; mesmo ela estando mais próxima que nunca.
Não sei como resistir se em breve eu não tiver mais o sorriso dela, esse olharzinho cansado pelos anos vividos. Não sei como encontrar forças se ela, antes que eu, não estiver mais aqui pelas manhãs me acordando. Meu coração dilacera quando penso que posso perder o amor da minha vida, ainda que por algum tempo até chegar na eternidade com Cristo.
Eu quero ver meus irmãos realizados, pelo simples fato de que eu me tornei diferente, para não ficar com o sentimento de inveja por eles, e sim orgulhoso, por nunca terem parado de buscar teus sonhos.
Quando eu enviei a última remessa de documentos para a minha faculdade, sentei no degrau dentro do ônibus e com minha prima, observei as nuvens que podia ver da janela. Na janela para os outros eram apenas nuvens e edifícios, mas para mim foi uma conversa entre eu e a vida:
"-Estou cansada"- Eu falei para ela e ela me respondeu:
"-Pela primeira vez em sua existência, eu te entendi, pela primeira vez eu vi seu cansaço com olhos crús e vazios, e pela primeira vez, eu te dou um descanso, não um momento de felicidade ou tristeza, mas um de esperança, um que diz: "As coisas vão melhorar"- Disse para mim a Vida".
SONETO VICIOSO
Horas pequenas de o meu poetar
Eu nunca senti quando vos tinha
Que amargurasse a poesia minha
Em tormento e nostalgia de amar
Pensamentos ao vento, a cutucar
Versos soltos, a rima tão sozinha
Soluços nos sonetos, pobrezinha
Sensação, que o peito põe a trovar
Poética de amor, emoções acontece
Escoa no papel saudade alva e pura
Do dantes, insiste e não se esquece
Estranha inspiração, tão desventura
Por um amor, que no amor desfalece
Viciando o coração em dura candura...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 setembro, 2021, 18’47” – Araguari, MG
Eu já desejei ser feita de lata. Ter coração poético, molenga e frágil não é bom em tempos de "relações artificiais".
Ele mesmo se maltrata.
Mas aí eu lembrei que as latas também sofrem com a ferrugem que as corrói... Fere, estraga e destrói...
Então pensei: Se é pra sofrer de todo jeito, que rasgue, sangre ou dê defeito, prefiro carregar em meu peito um coração humano.
Imperfeito e insano, cheio de medo e de ais.
Minha sanidade está caindo ao poucos e enquanto eu choro durante as noites frias e escuras, o seu sorriso sincero vem na minha mente e me aquece. Aquele vento fraco, mas que ao mesmo tempo faz eu me sentir em frente ao mar, na varanda da minha casa, e quem escuta minhas lamentações e os motivos das minhas dores, são as estrelas.
Eu escrevo o que a minha alma vê..o que o meu coração sente... o poeta é assim ..escreve pra ele ...mas serve pra tanta gente...
Eu sou o culpado por tudo o que eu fiz, meus erros são apenas meus, fiz o que fiz e mereço a condenação, e eu aceito, pois é justo, mas cara...Deus realmente é lindo e justo.
O amor que eu sinto por você, está aqui... dentro de mim. Como uma ferida que demora para cicatrizar, uma dor de dente ou um dia ruim que parece que não vai acabar. Meu amor por você é tipo sair de casa sem guarda-chuva, ou esquecer a senha do cartão de débito... mas essas pequenas coisas passam, e meu amor por você, não passa. Eu tenho que driblar essa saudade e não deixar que seu amor contamine minhas músicas favoritas. Eu não posso te associar a uma música especial pra mim, por isso prefiro ouvir só a sua playlits. Mas se por um acaso do destino, Djavan decide cantar bem na hora do beijo, eu prendo a respiração e tento não deixar isso me afetar. Por que eu tô toda hora fugindo, pra não deixar esse amor me pegar. Por que te ter por alguns minutos é tão bom, ruim é essa saudade que dura o ano inteiro.
Eu atravesso o mar
Pelas ruas da cidade
Sob os raios desse Sol
Curto minha mocidade
E quando entardecer
E a velhice acontecer
Ganharei longevidade
O que foi? Medo do escuro?
Eu não sou assustadora, eu apenas sou diferente. E eu queria que houvesse alguém por aqui que entendesse isso. Alguém com quem eu pudesse falar. Alguém mais parecido comigo.
Quando você enviar uma mensagem e eu não responder, lembre-se que até agora estou esperando você responder a minha.
REFLITA !
Eu estava sentado pensando na vida, observando as vacas no pasto e os pássaros no ar e, pensei comigo mesmo, é muita injustiça os pássaros voarem e as vacas não, elas também deveriam voar, nesse exato momento um pássaro cagou na minha cabeça.
Já pensou se vaca voasse ?
Oque te surpreende mais e colocas como mais valia.
Eu, te desejar, muitos anos de vida?, ou dizer-te bons anos férteis e utilitários de auxílio ao próximo?
Acredito que o desejo primeiro aguça mais o teu eGo.
eu te perdi;
Eu te perdi pra história;
Eu te perdi pro outro;
Eu te perdi em mim e no que fomos;
Eu te perdi dentro de tudo que gostamos e descobrimos;
Eu te perdi desde o dia em que nos deixamos ir e sem perceber, demos um adeus que não foi até logo;
Eu te perdi a cada dia que eu me encontrei;
Pois é, quem diria, eu te perdi;
A você que tanto foi e tanto fez e que também sou eu e que também fui pra mim, gratidão;
A você, por você, pra você, até mais;
Te amo de longe e te deixo ir porque a vida é sobre encontros e tudo que resta deles quando decidimos ir embora :))
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
