Eu Só Queria Amar e Ser Amado
Não estou neste mundo para ser amado e admirado, mas para amar e agir.
Aqueles que me cercam não tem o dever de me amar.
Muito pelo contrário, o dever é meu de estar consciente do mundo e dos homens.
Re Pinheiro
Amar Quem Não Sabe Ser Amado
Amar é um sonho que a vida nos conta,
Uma busca que o coração nunca desaponta.
Dos pais, dos amigos, dos laços primeiros,
Até o amor que nos toma por inteiro.
Ah, o amor, tão doce e tão voraz,
Ele nos eleva, nos traz a paz.
Depois, nos derruba, nos faz chorar,
E pensamos que sem ele, não dá para ficar.
Mas a vida ensina, a dor vira lição,
Descobrimos a força dentro do coração.
Sobrevivemos ao que parecia final,
E o amor renasce, mas de forma especial.
Amar alguém com medo de amar,
É caminhar num fio, é se desequilibrar.
É lutar contra sombras que vêm do passado,
E oferecer luz a quem vive no cerrado.
Mas há quem rejeite, quem não saiba acolher,
Quem veja no amor um fardo a temer.
E você, que ama com tanta verdade,
Se vê preso entre a dor e a saudade.
O amor é seu, é chama que aquece,
Mas amar sem retorno te enfraquece.
E então, com o tempo, você vai entender,
Que amar a si mesmo também é viver.
Guardar o amor em uma caixinha pequena,
Onde ele repousa, onde a alma serena.
Pois insistir em quem se recusa a enxergar,
É esquecer que também é preciso se amar.
Com empatia, escolha a si,
E permita que o outro encontre o que há de si.
O amor, eterno, no peito guardado,
Será sempre luz, nunca apagado.
" Quando sinto teu transbordar
tenho uma enorme vontade de amar e ser amado por alguém assim...
como você...
Nasci...
E vim para ser amado e para amar...
Mas esqueci-me e me perdi em algum lugar...
Tanto de meu estado me acho incerto...
E meus soluços sobem à eternidade...
É tudo quanto sinto um desconcerto...
Se me pergunta alguém porque assim ando...
Respondo:
Ansiedade...
Lamento...
Procurei me enganar, acreditando...
Que tudo poderia ser diferente...
E perdi-me mais e mais fundo...
No silêncio desse vasto mundo...
Até o amor nos mente...
Hoje bem sei...
Só nele acredita quem é louco...
Mas vale, nem que seja só por um instante...
Não me acordes...
Deixai-me sonhar...
Meus olhos, minha boca vão sedentos...
De um encanto maior entre os encantos...
D’estrelas que andam dentro em mim cantando...
Sandro Paschoal Nogueira
Hoje faz muito sentido o Carpe Diem nosso de cada dia. Não deixe de amar, de ser amado (a), não perca oportunidades de dizer "eu te amo" pra quem você apraz a presença. Vibre com pessoas, sintonize-se com pessoas, experimentando novas frequências. Certamente o universo perceberá uma anomalia e resolverá a scacez, seja ela qual for.
Como deve ser triste amar e não ser amado, sonhar em ser por ela tocado, mas não receber de volta aquele olhar inesperado, sofrer e passar uma vida inteira sem que em seus lábios eu tenha beijado!
"Se pra amar você precisa ser amado;
Se pra querer você precisa querido;
Se pra lembrar você precisa ser lembrado...
Você não tem sentimentos, você tem uma carteira de cobrança no lugar do coração"
Bom dia
pra quem não cambia seus sentires!
☆Haredita Angel
' Bem aventurado os que amam sem ser amado.
Amar quem nos ama é retribuir (amor nem sempre é dado a quem nos dá)
...e amar aos que ainda não nos ama é saber doar carinho, mesmo sabendo que alguns não merecem... às vezes caridade faz bem a nossa alma, trazendo a paz por saber que temos algo lindo pra sentir. Pior são aqueles que não sentem nada .Sao vazios.'
—By Coelhinha
Quando eu era garoto, costumava dizer: "amar é bom, mas ser amado é ainda melhor". Pois é, eu estava errado.
Hoje sei que amar sem intenção de retorno não é apenas superior, é transcender o condicionamento de si mesmo.
O amor não é uma única chance, o
amor é uma contínua oportunidade de amar e ser amado. Pois, o amor não se surgir na sua vida, vocês se encontram por coincidência do universo. Não é tão
relevante. Mas, se apenas uma chance
de ser amar na vida? Não. A verdade é que essa chance é infinita e eterna. Pois, todos seus atos de amor consolidadas são
reais e versáteis e te prova que o amor não é uma única chance. Sim, uma grande oportunidade que
se há no ser humano de se aproveita a vida ao lado de quem ama e das coisas que ama assim sucessivamente.
Amar é libertar, é reconhecer a natureza, a verdadeira essência do ser amado...E o nosso Pai Criador por Seu Grandioso Amor fez isso por todos nós; nos dando a verdadeira liberdade através do sacrifício do Seu Filho Amado!
