Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
O que eu percebia naqueles estados de consciência alterada era incompreensível e impossível de interpretar por meio de nosso modo quotidiano de entender o mundo. Em outras palavras, a condição de "não aplicação" acarretava a cessação da pertinência de minha visão do mundo.
Se eu estou sofrendo? Porquê eu estaria? Eu te dei o meu melhor. Eu curti cada momento. Porquê eu que tenho que sofrer? Se foi você quem errou. Se foi você que foi incapaz de se deixar ser feliz. Eu me deixei levar sim, acreditei sim, mas eu sou assim acredito em tudo que vejo, em tudo que sinto. Não querido eu não estou sofrendo, eu tinha boas intenções. Você que tem que sentir minha falta você que tem que sofrer, e lembrar dos nossos momentos, lembrar que eu não te abandonei quando você precisou. Sinta-se no direito de sofrer, de se arrepender, por ter sido babaca e falso. Não pense que vou sentir sua falta por muito tempo. Eu sou feita de titânio. Eu me refaço todos os dias. Eu não lhe desejo mal, nem por um segundo, porém desejo que você pense em mim. Eu estou feliz ! Eu estou livre! Livre sim, você prendia meus pensamentos, prendia meu coração, não dava espaço, para ele amar outro, que talvez merecesse esse amor todo que eu tinha para dar. Enfim, isso é tudo que eu queria te dizer, meu amor. Eu espero que um dia você me supere. Por quê eu te superarei, talvez até mais rápido do que o tempo que demorei para te amar. Agora você deve está surpreso com isso né? Até porquê te amei subitamente, rápido como um elástico sendo puxado. É hora de deixar para trás e recomeçar. Não esqueça querido, lembre-se de mim. Adíos.
Eu estava com o coração machucado, já havia desacreditado no amor, aí você chega para colorir minha vida e me faz tão bem... todos os dias quando acordo eu penso: o que eu fiz para merecer você?
Mas todas suas iras são de Amor;
todos os seus males são um bem,
que eu por todo outro bem não trocaria.
Solidão
Uma vez eu ouvi uma frase que diz mais ou menos assim:
-Solidão não se cura com o amor dos outros, se cura com amor próprio!
Eu fiquei pensando sobre isso... O quanto nós somos companhias temporárias. É claro, porque as pessoas a nossa volta: seu pai, sua mãe, seu namorado, sua namorada e todas as pessoas que estão a sua volta são companhias temporárias, ou seja, só você é eterno com você mesmo.
Quando nós pensamos nisso, começamos a perceber que durante essa eternidade, nós merecemos ser felizes, então você precisa ser uma boa companhia para você mesmo.
Existe uma frase de Emmanoel, psicografada por Chico Xavier, que diz assim:
- Na vida não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos, vale o que realizamos com aquilo que possuímos e acima de tudo, importa o que fazemos de nós.
O que você está fazendo de você, está colocando sua felicidade nas mãos de outras pessoas, ou é responsável pela sua própria felicidade?
É uma grande responsabilidade imaginar que Deus não castiga. Fuja dessa coisa de destino, desconfie de coisas muito prontas, pois você é o condutor da sua vida. Seja feliz com você, ame-se mais, ame-se indiscutivelmente! Goste de você, goste da sua companhia, goste das suas coisas, porque a felicidade não está nos outros, está em você. É claro que muitas vezes é uma delícia ter alguém para compartilhar essa alegria, mas ela está primeiro em você, não nas mãos de outras pessoas.
A livre escolha é uma das leis mais inteligentes, que nós chamamos também de livre arbítrio, que significa escolher o meu destino. Eu escolho ser feliz, escolha ser feliz também!
Marasmo
Ontem o dia nasceu
Eu já tinha nascido
Há muitos outros dias
Como hoje
Caminhei pelas sombras
Pra não me queimar
Evitei pessoas
pra não falar
Não escutei ninguém
Pra não discordar
Não tive ideias
Pra não ter que explicar
Almocei pra variar
Então com ontem
Continuei a caminhar
Não peguei na enxada
Pra não calejar
Não defendi o certo
Pra não brigar
Não briguei
Pra não sangrar
Não sangrei
Pra viver
Assim foi se o dia
Anoiteceu
A novela passou
Adormeci
Pra acordar ontem ou amanhã
Tanto faz
Até morrer
Sem ter visto a beleza do sol
Sem falar com pessoas e fazer amigos
Sem ter ideias pra melhorar
Sem passar fome pra entender
Sem fazer calos pra marcar
Sem defender o certo e brigar
Sem sangrar pra viver
Até morrer sem ter vivido
Sendo apenas um NADA
Num imenso MARASMO.
TRANSPLANTE
Quando eu morrer
Peço que doem
Tudo que for possível ser doado
O cabelo para fazer melhor outro telhado
A pele para fazer sentir alguém que já não sente
Os olhos para colorir o mundo de alguém
O coração para prolongar a vida e fazer sentir dor também
Doem tudo!
Tudo que possa ser útil a outra vida
O restante, que adube flores
Que alimente a terra
Contamina por rancores e guerras
E ainda assim,
De tudo que deixo,
O que mais gostaria levarei comigo!
A enorme vontade de um mundo melhor
O enorme desejo de que o AMOR prevaleça
Acima das miséria e mazelas do mundo
Isto não é lei, não é norma
Mas deixo escrito
Desejo que vocês desejem
Quero e acredito!
Doem-se!
Quando vejo pessoas bonitas fumando, além de todo mal pra saúde, eu lembro de o quanto faz mal para a aparência delas ...
A sensação é a mesma de quando vejo alguém degradando uma bela paisagem ou estragando alguma obra de arte ...
Parece que voltou, que saudade que eu tava. Dormir oito horas por dia nunca fez meu tipo mesmo. Conheci-te tem uns anos e sinceramente, tens me feito muito mais companhia do que qualquer outro estado, sentimento ou até mesmo pessoa me fez em toda minha vida.
Não tem nada mais propício e nem mais cômodo, pois sempre tenho teus braços mais que abertos, prontos pra me abraçar, me engolir, me manter segura (e a salvo). É tão confortável dentro de ti! É único! Só quem sente sabe quão escuros são teus olhos e efeitos.
Eu não quero te deixar, posso até fugir, me esconder, me tratar, mas é pra ti que volto, sei que não tens aparência, mas te acho tão linda... Sutil, envolvente, pesada, marcante. És admirável. Pobre de nós, que nos deixamos cair na tua armadilha.
Claramente espero que vás embora e que não voltes mais, espero conseguir ao menos fugir outra vez, me esconder, me tratar... Não voltar. Era bom dormir, sentir alguma paz, sentir alguma coisa. Mas sei que não vais embora, tu não és de ir, ficas enquanto eu permitir, pois podes ser a pior ou a mais severa, porém és educada e ao contrário de mim és autoconfiante, não precisas de mim, não te lembras de mim e nem sentes minha falta, na verdade, sei e vejo que tu és meu reflexo interior, eu sou a carne e tu a fome, somamos um e nos igualamos a nada, nos igualamos a mim. E escrevendo essas palavras, voltando ao início, lendo e relendo... Percebo que ninguém se importa, nem tu te importas, nem eu.
A gente segue por algum motivo, mesmo que haja tantos que nos queira parar. Mas eu sigo na fé, sigo no amor, sigo em tantas vidas seguidas e vividas dentro de mim.
Hoje eu choro, mas não porque você me magoou, mas sim porque você retorna a mim, consciente de que não tenho mais condições de chorar, porque você derramou todas as minhas lágrimas quando partiu.
Eu que pensei:
" hoje não é dia de poesia"
bastou lembrar de ti
musa de apolo
amarga inspiração
medula óssea
costela mitológica de Deus
mulher inconformada
por ser feita de carne
e não de barro
como é feita
a poesia de Adão.
Eu acho que uma regra simples de negócio é fazer as coisas que são mais fáceis primeiro, e assim você pode fazer um grande progresso.
O medo de que eu fosse seguir seus passos começou a se desfazer, mas eu continuei achando que você, Elena, estava dentro de mim, era um estar em mim...
