Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Oh Dor....
Pensativo
Um pouco....
Ou muito...
Nem sei...
O que pensar....
Perdido....
Voando....
Num andar...
Ou voando sem parar....
Totalmente sem rumo...
Não sabendo...
Onde vou parar...
Eu digo.....
Através dessas linhas...
Com escritas á lacrimejar...
A caneta....!
Até vazou...
Paracia sentir...
A dor....
Que aqui...
Está me corroendo....
Nobre amor....
Nobre pensamento...
Parece estare....
Tudo bagunçado....
Totalmente fora do lugar...
Nas doloridas noites....
Infinitas noites...
Aqui mesmo....
Neste meu leito....
Minha cama....
Oh cama....
Só você....
Pode dizer....
Os retorços...
Das noites....
Do meu imaginar...
E o meu chorar....
Descanso....!
Como descansar....?
Um cansaço....
Nem sei....
Como decifrar...
Mas preciso dar um tempo....
E tentar entender...
Esse meu sofrer...
Antes de morrer...
Uma dor....
Que dor....
Maldita dor....
Mais que horror.....
Vou buscar o amor....
Com todo o sabor....
Quem sabe uma dia....
No sofrer dos meus dias....
Acaba essa dor....
Que hoje me maltrata....
Com todo ardor....
Autor:José Ricardo
O Abc de letras....
E as palavras....
As vezes...
As palavras surjem....
Nem sei de onde vem
Como golfinhos em alto mar....
Saltam sem parar....
Vem a galope....
Em disparada....
E quer me dominar...
Flutuam diante de mim....
Nem consigo as controlar...
Elas desenham a galope...
Em cavalgada vem correndo...
Fazendo poeira na estrada.
De Natureza nua e crua
São vorazes....
Devora meu silêncio....
Mas não deixo passar....
Mesmo com medo....
Permito-me respirar....
Por vezes as palavras viajam
Feito flores no mar.
Se apropriam da minha razâo...
E invade minha emoçâo....
Vai pelos confins do universo....
Trazendo em formas de versos....
Desafoga minhas mágoas....
Sinto que....
Foram feitas pra mim....
Eu...
Com meu mero instrumento....
O "amor e a alma"
Elas voam.....
E trás de volta....
Minha sanidade mental....
De uma forma sem igual....
Autor: José Ricardo
Paz
É sempre tα̃o bom....
Bom....
Que nem sei como expressar....
Longe dos olhɑres curiosos...
Indɑgɑdores....
De pessoɑs invejosas....
Querendo sɑber sobre minha vida.....
Eu amo essa paz interior....
Fɑzer algo....
Algo diferente...
Sem cobrɑnçɑs impostɑs....
Pelɑ sociedɑde....
Por vezes viajo nesse mar....
Que até me afogo....
Mɑs ɑí....
Eu lembro que o mundo....
Nα̃o é só meu....
Mɑs foi ɑssim escolho...
Que diz respeito a mim....
É somente ɑ mim....
Mɑs o que tenho ɑgorɑ é muito bom...
Paz....
Paz...
E muita PAZ....
E eu nα̃o pretendo perder isso.... Momentos mɑrɑvilhosos.....
Vivo comigo mesmo....
Meu segredo preferido....
É estar bem comigo mesmo....
Autor:José Ricardo
Independente da minha derrota, continuarei a seguir em frente! Sei que posso está decepcionando minha família e até a mim mesmo, mas também sei que meu dia chegará. O dia em que eu direi "EU CONSEGUI", vou olhar para trás e ver que todos os meus pensamentos ruins foram apenas uma pequena paranóia. Uma paranóia q todos os dias me afastava do mundo!!
minha cabeça dói,
meu peito dói,
meus pensamentos doem.
Há um desnorteio aqui e não sei se é a falta sua ou a falta de quem eu era quando você ainda me pertencia.
Carta de uma sobrevivente de 2020
Não sei se você estará lendo essa carta no ano de 2020, mas você pode ser um dos sobreviventes desse ano tão diferente. Diferente?? Talvez você deve estar se perguntando o porque de eu sentir que ele é um ano diferente e não difícil, como muitas pessoas que também passaram esse ano expressando que foi um ano perdido ou difícil, sim, realmente foi um ano difícil financeiramente para todos, mas não um ano perdido. Se você que está lendo era criança no ano de 2020 e não se lembra muito bem o que estava acontecendo vou te contar uma resumida história. Era final do ano 2019 quando tudo começou, lá na China estava um surto de uma doença que ate então muitos achavam que era uma gripe, nem pensavam que seria um vírus e que dali em diante pararia todo o mundo, e tudo mudaria. Chegou 2020 todos em festas (ano novo tudo novo né, planos, expectativas, mudanças etc.), carnaval aqui no Brasil e todo mundo naquela alegria de que seria o ANO e realmente foi. Um serzinho que havia viajado para o exterior havia contraído esse vírus, mas como ninguém sabia o que era, ele nem sabia que estava com o vírus, e que poderia passar para sua família inteira, mas passou, dali para frente o vírus foi cada vez se expandindo mais, passando de país em país, ate que o mundo estava com o tal vírus, que hoje chamamos do novo CORONAVÍRUS ou se você é intimo COVID19, ( é mais ou menos isso que aconteceu...), e quando o mundo inteiro estava com esse vírus veio o momento difícil, lojas, escola, fabricas, barzinhos, festas, shows, começaram a fechar, e ai entra a parte onde as pessoas interpretam como um ano perdido, eu ouvi muito “Nossa o que será do mundo agora?”, “Meu filho não vai conseguir estudar em casa...”, “Da onde eu vou tirar renda para sustentar minha família?”..., e muitas outras frases, mas o mais difícil foi quando começamos a perder pessoas, vítimas do Corona vírus,(graças a Deus eu não perdi ninguém da minha família). Perder familiares ou conhecidos é difícil em um ano onde tudo ocorre bem, mas agora perder em um ano onde não saberíamos se íamos sobreviver ou onde tudo iria se acabar, é mais difícil ainda.
O ponto que eu quero chegar nessa carta é que para mim não foi um ano perdido, foi um ano diferente, um ano onde coisas que eu jamais imaginaria acontecer, aconteceu, como, parei de falar com pessoas que nunca na minha vida inteira imaginaria para de conversar, mas tem um lado bom, também ganhei pessoas incríveis. Pessoas famosas que eu sigo no Instagram conseguiram realizar sonhos que nem imaginavam que realizaria. Minha tia conseguiu reformar o quarto dela, e fazer a viagens dos sonhos (claro depois que tudo se abriu novamente, e com medidas de prevenção). Eu passei na faculdade dos meus sonhos. Eu beijei uma pessoa que nunca imaginei que beijaria. Fiz os tão sonhados 18 anos (o que para mim não fez tanta diferença). Dei entrada para conseguir tirar a minha carta, e várias outras coisas incríveis. Agora você que está aí do outro lado, já parou para pensar em quantas coisas boas que também aconteceu nesse ano, ou só ficou vivendo as coisas ruins? Pare, reflita e sente as coisas boas, para de ficar pensando que você não é capaz de fazer o seu tão sonhado sonho, você é capaz sim, acredite no seu potencial, que pode ter certeza que conseguirá realiza-lo.
O ano de 2020 ficará guardado na memoria de todas as pessoas que passaram por ele, junto com ele veio a certeza de que juntos seremos um só, por isso sempre agradeça todo os dias, e perdoe todas as pessoas que um dia te magoou.
Lívia, 18 anos.
Não sei por onde começar mais sei como vai terminar novamente um, cara que se apaixona por uma garota linda meiga, fofa e tudo que a de maravilhoso nesse mundo, parece que você a conhece a uma vida inteira e que foram feitos um para o outro, mais como você vai saber que isso e reciproco, pois, você e totalmente inseguro, talvez você nunca encontre o amor ou nunca conquiste essa garota tão desejada por vários, pois você não sera nem o primeiro, nem o último a ter esses pensamentos sobre ela, mais talvez o único que ame de verdade que faria de tudo para te-la do seu lado e gritar para o mundo “eu amo você!” que faria loucuras para te-la do seu lado, para sentir o cheiro do seu perfume doce como mel, para sentir seu abraço quentinho talvez você volte no tempo e veja que amar doí, mas apesar de ser a maior dor ao mesmo tempo, e a maior felicidade, pois amar e um dos melhores sentimentos criados pelo universo Então ame até o último dia da sua vida, ame como se não se ouve amanhã, pois que por mais que você sofra, valeu apena te alguém para amar para se declarar.
Espero que essa pessoa que escreve agora tenha seu último suspiro de vida perto de seu grande amor.
Quero pertencer a tua fiel primícia
Sei que o pensamento muitas vezes não atende o que deveras verdade de glória, aprendei me mais de ti, glorificar e colocar senhor em primeiro, antes mesmo de mim, primeiro senhor, pois é o que também queremos, ser fruto de primícias fiel, ser lembrado com honra, mas ora, entendo que a característica enraizada da natureza da carne grita pelo devaneio, pelo esquecimento, muitas vezes ingrato, porém bem sei eu, és tu altíssimo o maior, mais importante, único, não se pode dividir a honra da tua bondade sobre as nações, amar a ti, adorar, venerar, glorificar, é um prazer ao que entende a tua magnitude, meu povo, minha gente, meu país, este estado Brasil precisa do teu olhar, pois onde a natureza ambiental nos favorece, mas a característica cultural de nosso povo inclina se pela herança de desordem, de escravização, de ganância por poder e dinheiro, mas é tu senhor que endireita os caminhos, és tua promessa que diz pela nossa inclinação ao arrependimento e ao clamor é que endireitas nossa terra, então abro um clamor por esta nação, por este povo, por esta terra, que ela possa ser obediente, temente e assim fazer parte das tuas primícias, seria uma honra tamanha ser teu escolhido, então senhor, veja o coração do Brasil, veja se há sinceridade nestas súplicas, se há rebeldia e desobediência oportuna o teu povo conhecer tua palavra, teus conselhos, teus estatutos e mandamentos que é a verdade de uma vida fortalecida e vitoriosa.
Giovane Silva Santos
Nem sei o que te dizer quando estivermos a sós,
Mas digo-te já, e agora vou baixar a minha voz
E digo-te que no mundo só existem duas pessoas que somos nós,
Digo-te que o meu amor por ti é feroz,
E digo-te que quero correr para ti sempre que te vejo
Tão rápido como um rio a ir para a foz!
Sermos um mar de amor é que eu desejo!
Rachadura.
Racha coração....
Arregaça logo de vez....
Nem sei porque faz assim comigo...
Causando em minhas iniciais...
Lacunas profundas....
E até minha alma dilacera só em saber de que tu me fere...
E fico sem saber selar....
A rasgadura profunda que um dia em outrora...
Sem piedade chegou e feriu...
E nunca mais saiu....
Deixando um doce e amargo fel em minha boca...
Que dentro de mim se transformou em pavio...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Que saudade! Tanto tempo sem te ver...não sei como suportei.. A correria do dia a dia me distraiu...
Mas que bom que logo verei teus lindos olhos e teu sorriso encantador..tua suave voz para meus ouvidos..
A distância não apagou meus sentimentos...só aumentou a saudade
Até breve minha menina linda meu encanto meu porto seguro....
NÃO SEI PORQUE GOSTO TANTO da vida do interior...
Às vezes penso que é por causa dos bailes que se realizam dentro das estufas nas entressafras, regados à simplicidade... Ou se é porque estar no meio da criação ou da plantação, não tem preço...
Às vezes penso que é pelas festas simples nos salões paroquiais, esparramados pelas localidades, com tanta gente boa e comida maravilhosa...
Às vezes penso que são os encontros com os amigos, no domingo depois da missa...
Às vezes penso que é devido à vastidão das paisagens, que me dão a certeza da existência de um Deus Supremo, ou talvez seja pela vida simples que se leva por aqui...
Gente do interior não pergunta... proseia, não corre desesperado para chegar... apenas vai, observa e age. A gente do interior sabe que para colher é preciso plantar, trabalhar duro. A gente do interior tem sabedoria e sabe que aquilo que não é cuidado... seca.
No interior, as pessoas tem outra relação com o tempo...
Costumo sempre dizer àqueles que me visitam: - "O povo do interior é bom. A pessoa entrar em uma estrada com fome, não sai do outro lado ainda com fome".
Gente simples, solidária,, trabalhadora e boa.
Na verdade eu sei sim os motivos pelos quais gosto tanto do interior, mas é que são tantos que o difícil mesmo é enumerá-los.
Abençoarei seu planos
Sonhos e projetos, no íntimo abstrato e concreto, sei dos teus desejos, sei da sua capacidade, sou eu que alimento teu pensamento, sou eu que cuido da tua ferida, curo tua dor, equilíbrio a tua mente, atendo o clamor pela tua gente.
Oh amigo e amiga, oh Brasil, oh povo, Deus fala contigo eu creio que assim seja, continuo no clamor gladiador, que não pode cessar, a mim e a ti que está lendo, pelas famílias brasileiras, pelo desamparada, humilhado, pelo necessitado, pelo desprezado, as crianças inocentes, aqueles presidiários e também os presentes em asilos, órfãos, viúvas, estrangeiros refugiados, oh altíssimo, socorro presente, atenta tua misericórdia e teu amor, pelas promessas da cruz, ao nome de Jesus, acolhe estes teu filhos no colo, suplico e imploro, invoco e me humilho, tão que sozinho nada posso e nada consigo e é em ti que espero, para teu nome ser glorificado por toda geração de graça e bênçãos recebidas.
Giovane Silva Santos
A Vida está a cada dia Menos Interessante,as pessoas só se interessam pela vida online....
não sei se a internet veio para construir ou destruir as famílias.
Uma consciência conscientemente
Oh homem branco fique calado por favor,n fale besteira
Não sei como inventam tanta asneira,
Feche os olhos e apenas escute meu verso
Como podem dizer que existe racismo reverso?
Só em ouvir isso é um insulto,um atentado
Por acaso você filhinho de papai ,já foi perseguido em um mercado?
Me diz se as pessoas já pensam que vc é um marginal só pela sua cor
Então nem venha falar que sabe como é minha dor
Me diz se você já foi enquadrado por um policial?
Veja como nossa segurança é tão parcial
Há 388 anos atrás tirados de suas famílias
E os vários negreiros em situações insalubre ,vc quer que seja esquecido
Muitos riram de jim crow,vc sabe oq ele foi?
Vc sabe quem foi Mandela,Luther king,pessoas que mudaram ao mundo pra melhor
Muitos negros que lutaram por sua liberdade,derramaram muito mais que suor
E a capoeira é muito mais que uma luta é uma dança
Que ao meio de pulos,chutes,rasteiras,demonstram todas sua perseverança.
um dias as pessoas se revela de um jeito que não sei, mas sei que não estou sozinha descubro as coisa no meu tempo e espaço acordo pensando no amanhã. mas vivo em um espaço sem fim...pensamentos que me levam para outros mundos sem saber onde estou,precuro algo .o amor que voce deixo ando precurando mesmo não estando no mesmo mundo que voce, voce se foi mas sei que nao estou sozinha...
