Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Eu nem sei o que eu queria escrever, mas preciso de escrever algo, preciso de te dizer alguma coisa, preciso de desabafar, preciso que me ouças, preciso de perceber o que quero te dizer, mas acho que já escrevi muita coisa, apesar de não te ter dito ainda nada...
Podes me ouvir ?
Agora eu tenho 21 anos. Eu sei, sou muito novo pra tanta tristeza, mas eu juro que eu tento todos os dias, e todos os dias eu falho, as vezes menos, as vezes mais. Não a culpo por não me ver, sou todo quebrado e olha que eu nem cheguei a metade da vida. Mas espero que ela saiba, mesmo que eu nunca tenha a dito com todas as palavras, que eu sou todo feito por partes dela, que eu sou dela até a alma, e que mesmo que eu não seja feito para ela, eu desejava até o meu último átomo, até o último resquício do meu espírito, que ela fosse feita para mim. Mas ela não é…
— HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO. EU A AMO, ELA NEM LEMBRA QUE EU EXISTO.
►Uma Marca D'água
Minha pepita, minha querida
Do meu lado como eu queria
Sem ti não sei o que eu faria
No caminho me perderia
Afinal como poderia?
És a metade que me faltava
A Lua que, no meu mundo, ilumina
Seria você minha?
Seria você a prometida?
Cego perante sua beleza
Não consigo pensar com clareza
Do conto de fadas és a princesa
Não bastaria ser uma camponesa
Teria que ser da realeza
Tu giras o meu mundo
Sem ti, estaria lá no fundo
Trancafiado no submundo.
Ligo ou não para ela?
Essa dolorida espera
Dormir ao teu lado, quem me dera
Se eu pudera
Estaria agora ao lado dela
Imaginem, um jantar a luz de velas
Recitando frases belas
Te pintando em telas de aquarelas
Minha mente voa pelas favelas
Afinal, pertenço a elas
Aproveitarmos longe da violência delas.
Você me tira a tranquilidade
Desculpe, mas essa é a pura realidade
Esta é uma clara verdade
Já estava lhe tirando da minha cabeça
Antes que ela enlouqueça
"Este é o fim de vocês, esqueça"
Demorei dois meses para me levantar
Dois meses para ti, em minha mente, se ausentar
Mesmo frequentando o mesmo lugar
O mesmo onde podemos, naquele dia, conversar
"Devo continuar, andar, aguentar"
Eu aparecia na terça, tu na quarta
"Quem sabe escrever uma simples carta?"
A minha tristeza era uma marca d'água
Alguns diziam que eu estava sem alma
Este era o resultado de tua falta.
Mas agora não sei, não tenho certeza do que fiz
Não entendo o que meu pensamento me diz
O que aconteceu foi por que eu quis?
Não tenho uma resposta para isso
Agora me encontro pensando nisso
Não esquecendo as mensagens que eu tenha visto
Um tempo para pensar, preciso
Um apoio da minha mente, necessito
Isto não estava previsto
Você querer retornar com a relação
Admito que fiquei sem reação
Mas, desta vez não ouvirei o meu coração
Pois da última vez, ele acabou na solidão.
Knock Out
Eu ando te procurando em tantos lugares, que perdi a noção de onde estou. Só sei que não é onde você está. E isso faz com que eu encontre sua lembrança em cada ponto ao meu redor, tudo lembra seu cheiro, seu abraço, sua voz. Nesse momento sinto agulhas no estômago, e um nó na garganta muito forte. Eu paro, respiro e tento levantar minha cabeça, as vezes eu consigo, mas na maioria delas eu fico como estou hoje: vazia.
Tento preencher sua ausência mas tem sido impossível, é como um vácuo dentro de mim. O pior é saber que só você consegue me preencher, encher de luz esse buraco negro que vira meu coração, que a cada dia que passa fica mais frágil. Tem sido tantas porradas que uma hora ele vai parar de resistir e entregar a luta. Mesmo sendo um batalhador, é impossível agüentar um knock out.
Mesmo que um dia isso aconteça, vou sentir felicidade em saber a luta foi até o ultimo suspiro que tinha.
Não sei o que esperar de você
Você me ganha, você me perde e eu fico sem saber o placar desse jogo.
Te fiz todos os sinais para sinalizar, evidenciar que aguardo só por atitudes sua, alias talvez só deva ter faltado o sinal de fumaça, será que está esperando por este? (risos)
A verdade é que você me deixa piradinha, diz que tá com saudade e não procura, dar exagera atenção num dia e no outro nem se lembra direito da minha existência. Ai quando penso que está tudo indo por água abaixo e que vou pular fora deste barco bem antes de afundar, vem você e pergunta do meu dia e sabemos já sabemos senhores: volta tudo aquilo de novo, de novo e de novo.
"De um animal, diante de um cadeirante:
Eu apanho do homem e não sei me defender mesmo tendo as quatro patas.
Você, apanha da vida, porque não pode se defender do preconceito. Quem de nós apanha mais da vida?
Não existe diferença. A covardia é a mesma, a consciência é igual".
Não sei se esperança é a mesma coisa que esperar. Eu não tenho forças nem motivação de esperar. A tristeza inundou minha vida, e por enquanto estou dando espaço para as minhas lágrimas lavarem esse lodo sujo e escuro.
Mas eu tenho esperança porque eu acredito que uma dia tudo vai estar limpo, novo, restaurado...e o que tiver de vim, vai encontrar tudo lindo.
Só eu sei o quanto é difícil, mas a distância nos ensina a valorizar... Quando alguém significa tudo.
Eu sei que seu último relacionamento foi sofrido, sei também que você não consegue acreditar em mais ninguém por causa de uma desilusão. Mas escute bem... você já passou por isso outras vezes não passou? sofreu, chorou, chegou a pensar que sua dor não teria fim, mas olha pra você agora. Você superou. Pare de pensar que todos são iguais. Não são. Abre esse sorriso lindo que você tem, não se prenda por medo. Arrisque. De amor você não morre. Entenda que sempre vai ter alguém disposto a fazer o que a última pessoa não fez. E ai, vai deixar sua felicidade escorrer pelos dedos, ou vai se dar uma chance de ser feliz?
(Wallace França )
Eu não sei porque eu fico tentando me enganar, tentando abafar a falta que você me faz. O fato é que o tempo passou, muita coisa já mudou, mas o que eu sinto por você permanece intacto aqui dentro de mim. Eu não sei porque eu fico tentando me enganar, arranjando pretextos pra te ligar, perguntando como você está como se eu fosse um amigo. Eu não sou seu amig. Eu não quero ser seu amigo. Eu sei, o tempo já mostrou que eu e você não nascemos pra ficar juntos, eu sei, eu já entendi. Você entendeu. Aceitamos nosso destino juntos, pra hoje estarmos separados. E independente da escolha, não adianta, não consigo tirar de dentro de mim aquela gota de esperança, de que um dia vamos concluir todos aqueles planos que fizemos lembra? deitados, olhando um para o outro. Então chega de mentir pra mim mesmo, chega de abafar, chega de me enganar. Indo pros mesmos lugares que você, só pra enxergar esse sorriso lindo, que só você sabe dar. Ah não dá, preciso parar. Preciso falar. Não vamos mais ficar, mas mesmo longe, é o seu rosto que eu desejo ver todos os dias ao acordar, e o que me resta é sonhar...
(Wallace França )
Não gosto de café. Mas café me lembra você, não sei ao certo o porquê, e agora eu sei o porquê. Sempre precisei de um pouco de café em minha vida, umas doses extras por dia se for necessário.
Café me lembra leveza, calorosas risadas e bordões que só são usados em boa companhia. Café me lembra dia frio, abraços debaixo da coberta, conversas ao pé do ouvido mesmo que não tenha mais ninguém no recinto – só pelo charme de pigarrear frases mal feitas.
Em alguns dias com mais duas colheres de pó, um pouco mais forte só para poder aguentar o tranco sem desfalecer. Ser firme, sem se desesperar quando olhar ao redor e só tiver as estrelas como companhia. “São dias difíceis para sonhadores”, como dizia a frase. Às vezes só quero um pouco mais aguado, pouco forte, ralinho, sabe? Mas na maior parte do tempo quero doce, com gotas de adoçante, açúcar mascavo ou refinado, como quiser. Mas que seja doce, com mel e creme, biscoitos e chocolate. Que me traga sorrisos que os dias conturbados me roubaram, que venha, e só venha, sem se importar em ficar, pra sempre. Café me deixa eletrico, mas sutilmente quieto. Alegre, com ânimo para descobrir um novo país escondido no mundo. Esperança que tudo vá dar certo. Café me lembra você. Tão confiante, aquele tipo de pessoa que quando abre um sorriso –que por sinal é muito bonito e branco, alias qual o nome do seu dentista? Anda fazendo um belo trabalho e todos em volta se cativam. Ilumina a alma. Está chovendo lá fora, e me lembrei que em dias assim nós costumávamos conversar um de frente pro outro e as vezes até cantava assitindo tv rsrs
