Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
"Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar"
Queria tanto te ver, te olhar,
Te beijar, poder te abraçar,
Te ter novamente perto de mim,
Um inicio, um meio e sem fim.
Meu amor, eu sei que sempre que eu começo com meu amor, tu já sente, assim, do nada, uma espécie de pavor; e pensa, logo, ai meu deus, vai com calma, por favor; lá vem ele de novo já sei, mas sou eu que te digo, seja lá, como for, presta um pouco de atenção, sente o cheiro do nosso amor, e o sabor da saudade, não, eu não tenho sido muito coerente, eu sei; tenho sido ciumento de pouco assunto e muito orgulho eu sei, e outro dia quando você falou que eu era o único na tua vida; eu fiquei te observando e pensando, é isso mesmo que eu quero, eu te disse que eu não sei, milhares de vezes, se valeria a pena, que eu mal vivo, e que eu não duro; te disse que eu não sou uma dessas coisas que chega e fica por metade; eu sou quem erra, pra acertar; quem quer sem desistir, enfim to aqui, metade de mim pode ser chata mais a outra metade você já completou, não, eu não vou começar novamente, não precisa pensar ''para'' , por favor; eu sei que o cafofo ta distante da tua presença a tempos, eu sei, minha coberta e o travesseiro, meu corpo almeja tua presença; sente isso? e o sabor? é amor com rancor, magoas, intrigas, desejos, incertezas, com tudo isso e misturado, sente só é amor
não aguento e não aturo; não disfarço e não seguro; transborda em mim muito de ti, verdadeiramente, sinceramente lhe digo, saudade, vontade é fato que não sai daqui, de mim enfim acho que, nem sei, no fundo; o que dizer, já te disse; me desculpa, mas é isso; sendo curto, raso ou profundo, sou só eu; sussurrando, falando, gritando, só presta atenção, sente isso é o gosto do nosso amor mergulhado profundamente na saudade.
"'...eu sei que tem pessoas que me amam muito, mas quem sabe eu possa despertar ódio e inveja também. Eu ja tive a dor de ser deletada e sem tanto mérito existem pessoas que me seguem. Entre o orgulho de ser batalhadora e ser humilde pra reconhecer meus erros e defeitos eu sigo em frente... perdoando e agradecendo muito. De coração. Aprendendo todos os dias... com sol, com a lua, com o vento, com o frio. Com você. "' (L.T.S)
Eu sei nunca fui bom pra você nunca retribui de maneira suficiente o seu amor, mas tente entender é minha primeira viagem no caminho do amor.
Eu sei que nada será em vão. Há um sol que nasce todas as manhãs, uma rosa que deixa de ser botão e se abre diante dos meus olhos como quem diz: Siga a vida, Deus a leva pelas mãos.
Primeira viagem
Ok, eu sei que agora a moda é ser mulher moderna, século 21 e coisa e tal. Mas god, eu não nasci sabendo. Não existe aquela expressão “pais de primeira viagem”? Pois bem, me defino uma mulher de primeira viagem. Isso mesmo. É certo que eu adquiri minha independência, moro sozinha, trabalho, estudo e cuido da casa. Mas daí a dizer que me virei fácil é bastante difícil. Pois veja bem a seguinte situação: do dia pra noite você se vê obrigada a cuidar da casa e o que parecia fácil, tem muitas variáveis. Quer um exemplo?
A ida ao mercado já não é mais a mesma. Pega o carro, encontra um lugar, estaciona, pega o carrinho e milhares de prateleiras e corredores estão a sua espera. Mas esperta que sou, fiz logo uma listinha e marquei: TOMATE, CEBOLINHA, ARROZ, LEITE, PÃO, PASTA DE DENTE e algumas coisitas a mais.
Até aí, tudo bem. Parece fácil, mas não é. Como escolher o tomate e qual destes verdes é a cebolinha? E o pão, tem de grãos, integral, de leite. Tem em fatias, tem caseiro, tem bisnaguinha. Leite tem integral, desnatado, de soja, com baixa ou sem lactose. Tem até com sabor. Pasta de dente, meu deus. Pra dentes sensíveis, com cor, com sabor, para tratar mau hálito, gengivite ou seja lá o que for. É tanto nome que já nem sei mais onde estou. E na hora de pagar: É NO DINHEIRO OU NO CARTÃO? É DÉBITO OU CRÉDITO? Ainda tenho que calcular como vou poder pagar e os juros que posso arcar. Ok, ok. Posso estar fazendo tempestade em copo d’água, mas o que posso dizer? Sou mulher de primeira viagem. Aprendendo a ser adulta, mãe, esposa, profissional, mulher do século 21. Há quem diga que nascemos com instinto e não discordo totalmente, pode até ser que sim. Há quem diga que mulher se vira bem e nesse quesito eu sou obrigada a concordar, a gente pena, trabalha duro, é árduo, é difícil, a gente quebra a cabeça, mas no fim tudo dá certo. Porque antes ser de primeira viagem, que de última. Assim tenho muito a aprender e quero. Uma hora me torno grande e esperta, experiente talvez. Espero que sim, eu e o resto do mundo.
Cinderela!
Sei que hoje em dia é estranho, e que deve ser meio brega!
Mas pra ti eu escrevo para minha linda Cinderela!
Com seus olhos azuis e cabelo cor ouro.
Com toda certeza eu sei! Você é o meu maior tesouro!
E pra sempre Cinderela eu vou te dar! O maior amor do mundo!
O maior que você pode Imaginar!
Te Amo!
Eu sei que ainda me ama, mesmo que seja assim, escondido… não importa… guarda esse amor para sempre, deixa ao menos um pedacinho de mim em ti.
Há algo estranho acontecendo, e eu não consigo explicar, quando te olho, te abraço e te beijo, sei não dar mais pra controlar, enquanto isso me consome, eu paro e penso no seu nome, e desse modo me dou conta, eu quero mesmo é ser seu homem.
A menina linda ,que hoje eu encontrei e hoje conversei eu já não sei se está me querendo o...
a lembrança ficou, nos meus pensamentos, eu fiquei querendo, devolver aquele beijo....
Agora o que fazer para te ter, em volta dos meus braços...
agora o que eu quero , é te olhar nos olhos , e te dar um abraço...
Você vai voltar pra mim, ou vamos ficar assim nesse nosso impasse ?
Eu quero te fazer feliz te amar assim com muita vontade...
Refrão
Eu tô sofrendo por amor eu tô sofrendo por você...ficar longe de ti só me faz sofreerr...
"Eu sei que é estranho escutar alguém que não se pode ver, alguém que não tem coragem de aparecer, mas é que a sua beleza me rouba a razão, seu olhar me tira do sério, a sua atitude me faz sentir perdido. Eu tento te alcançar mas estou sempre alguns passos atrás. Em uma dessas esquinas por aí, eu me distrai e me perdi de você. Apesar de tão próximos, tão distantes. Te querer e não te ter me machuca. Seu olhar, seu jeito... Tudo me fascina. Me fazer entender que eu não posso mais viver sem você. Você é tudo pra mim, Carla, eu luto pra que em breve possamos estar juntos. E viver esse amor intenso."
Não sei oque dizer. . Palavras e mais palavras não traduzem oque eu quero falar, não sei em qual língua estou dizendo, mais ao olhar seus olhos consigo ver todas palavras que existem! Em primeiro lugar o amor [...]
Descobri que andas espalhando calunias a meu respeito... Não sei por qual motivo eu ainda me surpreendo, sentia em meu coração que você pudesse ser honesta, não apenas comigo, mas talvez com você mesma. Sobre eu procurar você? - Nunca, eu não!
- Sou orgulhosa demais para isso! - Talvez esse seja o motivo que você ainda insiste em manter minha presença viva em suas palavras mortas, não mais ilusionada em suas inverdades.
O filme!
Não me perguntem o que foi???
-Porque eu não saberei responder, só sei que foi por acaso que nos encontramos, ela me olhou, mas não me viu, eu a vi, mas não a fiquei olhando.
De repente sentamos no cinema uma ao lado da outra, estava sozinha, com um saco enorme de pipoca, mal podia enxergar a tela, tinha os cabelos anelados, mais curtos, usava um óculos como o meu, claro o filme era em 3D!
No início me senti incomodada, aquela mesma mulher que estacionou o carro ao lado do meu, que estava na fila comprando ingresso na minha frente, que sentava ao meu lado parecia que estava me perseguindo....
foi então que ela esbarrou seu braço na minha garrafinha de água e descemos juntas para pegar e um olhar estranho eu percebi. Um pedido sem graça de desculpas, duas palavras, não mais que isso...e o filme!
Quê filme????
Passei e nem me lembrar mais que estava no cinema, seu braço encostava no meu, eu ouvia sua respiração....e o filme? Nem sei que cena estava, se era ação ou terror, passei o filme inteiro sonhando o que falaria depois do filme:
- E aí gostou? Bom filme né?
Mas, se ela me perguntasse sobre alguma cena, algum personagem?
Falaria amenidades....aquela coisa do tipo também concordo, porque nem mais o nome do filme eu sabia...
ah! sabia sim, mas já tinha esquecido, porque uma mulher ao meu lado que eu nem conhecia estava "prendendo" mais minha atenção do que o filme...teve uma hora que ela olhou levemente pra mim, fez um pequeno comentário sobre o filme, sorri.
O que mais eu podia fazer?
Se nem filme eu estava assistindo....e passei uma hora e meia sonhando com essa desconhecida e amedrontada com a aproximação do fim do filme, enfim luzes acessas, olho sua mão: solteira, podia não ser!
Procuro rapidamente dentro da memória uma ou duas, talvez três palavras para conseguir me aproximar dela.
Logo nós que sentamos ao lado uma da outra, que estacionamos ao lado uma da outra, que vimos o mesmo filme, na mesma fileira...quantas afinidades, pensei.
Tomei coragem:
-Essa blusa é sua?Tinha uma blusa de frio largada na cadeira ao nosso lado
-Não. É sua, você chegou com ela. Ela me notou, pensei.
Despediu-se e nunca mais a vi, mas confesso foi o melhor filme que vi na minha vida.
( Marcinha Babinsk)
Por mais que eu tente não me conheço,
Como eu sou? Não sei...
Como eu devo ser? Não sei...
Sérá que sou infinito, misterioso,
frágil e sensível? Não sei...
Difícil saber esse mistério oculto
no meus ser...
Mas uma coisa eu sei! eu sou NORMAL...
E então, ela se apaixona por mim
Não sei bem, as coisas andam estranhas.
Eu não me surpreendo com as coisas que ela diz...
Eu não julgo suas escolhas ...
E nem a roupa que ela veste....
Gosto de conversar e rir de bobagens.
Incentivar também é importante.
Dar conselhos, analisar situações.
E então, ela se apaixona por mim.
É isto?
Não sei bem, as coisas andam estranhas.
Ontem recebi uma mensagem:
A FOTO É PARA VOCÊ.
Logo, depois outra mensagem:
LIGA NÃO TÔ BÊBADA.
DESCULPE, NÃO ERA PARA VOCÊ.
Não sei bem, as coisas andam estranhas.
Outra mensagem:
A TAÇA DEDIQUEI A TÚ.
Ri achando graça e respondi:
SEI QUE EU MEREÇO.
Minha humildade as vezes me espanta.
Não sei bem, as coisas andam estranhas.
Gosto de brincar, as vezes eu lembro uma criança.
Ela não estava no seu juízo normal.
Acho que é a carência, álcool na cabeça...
A distância de casa, um bando de homens que a cercam...
E nenhum deles vale nada.
Ah, os problemas do dia a dia...
E a vida que cada vez mais se torna implacável.
Não sei bem, as coisas andam estranhas.
Eu não me importo...
Gosto da amizade dela!
Ela têm pêlos de menos e
o estrogênio e a progesterona demais.
Eu gosto de ombros fortes e musculosos ...
E testosterona é o que me atrai.
Não sei bem, as coisas andam estranhas.
Nem ligo, levo na brincadeira.
Sou sua confidente e amiga...
Passo horas escutando suas desventuras...
Rindo de situações cômicas, suas pequenas aventuras...
As vezes divido com ela as minhas amarguras.
Não sei bem, as coisas andam estranhas.
E então, ela se apaixona por mim.
É isto?
Acho que não, nem ligo. Levo na brincadeira.
Nos conhecemos a muitos anos,
Acho que é isto o que chamamos de amizade verdadeira.
Ela é linda. Eu sei que disso você
sabe. Ela tem um sorriso lindo
também, e que fica mais lindo
ainda quando ela fica
envergonhada. Não sei se ela te
contou, mas ela adora surpresas,
adora quando acontecem coisas
inesperadas. Nunca diga o que ela
te pediu para falar, diga apenas o
que ela quer ouvir, mesmo que
você não saiba o que é. Ah, a leve
para ver o por do sol, ela ama isso.
O cabelo dela acorda todo
bagunçado, eu sempre ria disso só
para deixar ela brava, mas em
seguida dizia que ela era linda de
qualquer jeito. Mas não faça isso,
porque nem todos os dias ela leva
isso na brincadeira, então apenas
ignore o fato dela ficar muito
engraçada quando acorda. Ela ama
sorvete, os que você achar mais
estranho, sim, são esses que ela
vai comprar e vai dizer que adora.
Se você disser que vai levar ela
para um jantar romântico, ela vai
adorar, mais não é isso que ela vai
querer, porque ela adora quando
fazem o seu jantar, mesmo que
depois vocês precisem pedir
comida porque o que você fez ficou
muito ruim e com uma cara
péssima. Ela prefere refrigerante,
coca-cola na verdade, do que
vinho. Não tente agradar ela com
muito luxo, porque ela prefere o
simples. Quando brigarem, por
favor, não a deixe sozinha, mesmo
que ela te mande ir embora, te
xingue, diga que acabou, insista
mais um pouco, diga que vai ficar e
que não vai deixar ela de forma
alguma. Foi assim que eu a perdi.
Ela é perfeita, totalmente perfeita,
mas não como você pensa, e sim,
da forma dela. E cara, por favor, não
a faça chorar de forma alguma, faça
de tudo para ver ela sorrir,
independente da situação. Porque
eu nunca fiz ela chorar, até o
momento em que eu fui embora. Eu
acredito que ela te ame, da mesma
forma que você deve ama-la. Não a
decepcione, não levante a voz pra
ela…cuide dela, porque acredite, ela
merece tudo de melhor que você
puder dar a ela.
