Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
Não levem a sério tudo que eu escrevo,
O amor pra mim não foi bom
Mas isso não quer dizer que para os outros não será
Eu amei sozinha
Isso me levou a este modo de pensar
Único amor no mundo que deve ser só
É o próprio o resto
É filantropia.
CONSELHOS....
Quando eu, solitário e inquieto, faço
Poesia de apelo, em um rogo intuindo
E busco palavras de um poético laço
É para adoçar o meu amargo infindo
Cada verso, conselheiro construindo
Indo o fado sem calma nem embaraço
Cheio de estrofe, rimas, vai seguindo
Erigindo o rumo no devido compasso
Passo a passo, aconselha: tudo passa!
No infortúnio, na leveza, cada graça
Pois, tem abrigo, e também o perigo
Aí, então, os conselhos, no concelho:
Se mais velhos, seremos mais fedelho
E eles, feliz e com dor choram comigo! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/01/2021, 08’25” – Triângulo Mineiro
Sentimentos são tesouros.
A diferença é que se eu esconder um tesouro, o mesmo pode servir outras pessoas, enriquecendo-as.
eu queria que meu coração fosse mais moderado, mas eu sou um poço de intensidade e não consigo distribuir nada do que sinto em doses homeopáticas. ou me derramo de uma vez ou nem gotejo.
Acharam que eu era só um corpo...acharam que eu não tinha sentimentos ...que não me importava com nada.. que era vazia , superficial...acharam que eu era feita pra satisfazer os outros .. pra ser submissa ..mandada ... explorada... mas não....eu sou um universo ...nasci pra ser o que eu quero..nasci pra comandar ...pra ser o que eu quiser ser .. nasci pra ser igual a qualquer um ... sem diferença de raça, de cor , de sexo...não sou sexo frágil..sou forte ...sei bem o que eu quero..faço o que me der vontade.. chega de protocolos ...chega de discriminação.. de preconceito..toda mulher pode... toda mulher é poderosa , invencível..toda mulher e guerreira , é especial , importante ...toda mulher tem sentimentos... e uma flor ..mas não se engane ... ela tem seus espinhos..o jeito no qual vc a trata... vc recebe ... dê amor e receberá amor...
Em um mundo de ódio..eu escolhi amar... em um mundo preto e branco...eu escolhi ser cor ...ser amor...eu escolhi fazer a diferença... porque eu sou aquilo que os olhos não vê... aqui dentro de mim..só paz e bem...
Nunca fui pelas minhas emoções, prefiro ser uma pessoa fria...
Mas isso não significa que eu não tenho sentimentos.
Eu só quero agradecer... pela vida , pela saúde, pela oportunidade de um novo dia... pelo respirar ... por esse lindo dia ... obrigada pai ... sei que tens cuidado de mim e dos meus cada detalhe ... me proteges, me abençoa ...me ama ... gratidão..
O que sentir?
É normal sentir-se vazia?
Oca?
Seca?
Tento chorar, mas não consigo
É ai que eu percebo que até as lágrimas me abandonaram
Nem elas mais aguentam ser gastas com tanta angústia, dor e sofrimento
Agora só sinto o vazio
Apenas o vazio.
Você me faz voltar a ter sonhos sobre o amor. Mas, em nenhum deles, eu sabia que sentiria tanta felicidade por saber que, em todos os meus próximos dias, eu poderei estar ao seu lado.
Ninguém deveria sofrer assim por amor. Eu não queria aquilo. Jamais quis viver daquela forma. Sentia, porém, que fora amaldiçoado pelo mal que corria nas veias da minha família e da de Hannah. O amor. Vivia rodeado de vítimas do mal do amor.
Casamento? Felicidade mundana? Eu joguei fora relações assim há muito tempo junto com a minha identidade no dia que virei espião.
Eu queria criar um mundo onde crianças não tivessem que chorar. Foi por isso que me tornei um espião.
Eu já te disse uma vez – você precisa manter suas emoções fora disso. Se você valoriza sua vida, nunca confie em ninguém.
Eu não preciso de muitas coisas para viver. Aliás, podem me tirar tudo, menos o seu amor. A verdade é que eu não consigo viver sem você!
