Eu sei Dividir os Dons que Deus me Deu
”As Sequelas da Rejeição”
Depois dessa rejeição…
eu descobri o quanto sou sensível.
Descobri também o quanto sou franco.
E, sinceramente, está quase insuportável digerir tudo isso.
Eu não tenho forças.
Não tenho maturidade.
A rejeição…
é um dos piores sentimentos que alguém pode sentir.
Ela dói de um jeito que não sei explicar.
É como se rasgasse tudo por dentro,
sem deixar nada inteiro.
Eu me sinto impotente.
Como se tivesse perdido tudo.
Como se eu fosse um nada —
sem rumo, sem perspectiva.
Sim, eu sei: é só um sentimento.
E vai passar.
Mas até passar…
eu vou sendo destruído por dentro.
E a destruição…
deixa sequelas.
Só espero que sejam sequelas rasas.
Sequelas curáveis.
”O Amor que Nunca Chega”
Eu me prendo a essa solidão. Uma solidão que vai além do físico, uma solidão que me consome de dentro para fora. E ainda assim, procuro pessoas que nunca olharam para mim, que talvez nunca irão olhar. Me apaixono por pessoas desconhecidas, por amores que não vão se concretizar. Sinto uma dor silenciosa, uma dor que é só minha. E ao mesmo tempo, me questiono se não estou me sabotando, se não estou me permitindo ser feliz, se não estou me fechando para o que a vida tem a me oferecer. Não sei mais. É difícil entender. Mas sei que essa dor, essa constante busca por algo que nunca vem, me desgasta. Estou cansado. Cansado de me doar para algo que nunca volta.
Eu só queria uma chance, uma oportunidade de sentir que sou amado de verdade. Quero sentir que o amor não é uma ideia distante, um conceito inalcançável. Quero alguém ao meu lado que me veja de verdade, que me ame pelo que sou, que me faça sentir completo. Mas por enquanto, continuo aqui, na minha solidão, esperando algo que talvez nunca aconteça. Talvez seja pedir demais, mas o que mais eu posso fazer?
“A Hora do Espelho”
Sabe,
às vezes eu acho que me acho demais.
Penso que o mundo gira ao meu redor,
sou um pouco narcisista, confesso.
Me sinto especial,
não acima para humilhar,
mas como se houvesse algo em mim que ninguém mais tem.
Mas a vida,
ah, a vida se encarrega de mostrar
que não é bem assim.
Fui atrás de um alguém,
com a certeza tola de que ele me queria,
de que me olhava com desejo,
com verdade.
Mas vi o que eu queria ver,
não o que era.
A verdade é dura:
nem tudo é o que parece.
Fiquei decepcionado,
não com ele,
mas comigo.
Eu inventei uma história,
criei um personagem,
e me apeguei à ficção.
Agora eu sei quem ele é.
E sei também que é hora de parar.
Talvez essa decepção me cale no futuro.
Talvez eu perca pessoas
com medo de me enganar de novo.
Ou talvez,
seja só mais um aprendizado.
A solidão me assusta.
Ela me persegue,
me ronda todas as noites.
Finjo gostar dela,
mas é mentira.
Digo que a escolhi,
mas ela é quem me escolheu.
Nunca amei alguém que me amasse de volta.
Nunca senti um amor verdadeiro,
um toque cheio de sentido.
Tenho trinta anos
minto minha idade,
porque tenho medo dela.
Medo do tempo,
medo de ficar velho e sozinho.
Às vezes, penso besteira.
Penso em me casar com alguém só por medo.
Alguém que também está só.
Dois desesperos podem formar um laço?
Ou seriam duas metades em falso?
Ah, tudo é tão confuso.
Queria dormir.
Queria parar de pensar.
Mas antes…
Preciso dizer: estou lendo Clarice.
“A Hora da Estrela.”
Ela me entende.
Ela me lê por dentro.
Depois conto o que aprendi.
Por agora… vou tentar dormir de novamente.
Às vezes eu penso que as únicas coisas que não são passageiras devem ser uma ou duas que se pode pegar nas mãos. Digo isso porque essas coisas são poucas, e essa visualização da palma das mãos exemplifica bem isso. É difícil acreditar num futuro com tudo que nós queremos. Tudo pode ir embora, e não existe nada que podemos fazer para impedir. Essa ideia é perturbadora, porque nós sentimos as sensações boas e relembramos com saudades. E é muito ruim que nossas mãos possam levar tão poucas coisas. E, no final, só conseguimos levar tudo que queremos apenas num lugar que não conseguimos apalpar, mas conseguimos imaginar — e só isso.
Se eu fosse um sábio — e talvez sou apenas um espelho
não discursaria com voz de cátedra,
nem ergueria templos de pedra sobre os homens.
Não pregaria doutrinas como torres,
nem mediria o espírito com réguas frias.
— Antes, abriria o Livro das Estrelas
e com os dedos molhados de silêncio,
tocaria a fronte dos que ainda dormem.
Se eu fosse um sábio — e há dias em que me sinto tocado —
não falaria das fórmulas dos livros mortos,
mas dos códigos ocultos nas chamas dos candeeiros,
nos compassos do coração que ousa ouvir o Vento.
Em vez de dogmas, eu ensinaria a escutar
o pulsar secreto da Criação,
— esse som que dança entre os glúons e os anjos,
entre o Templo e o Sonho.
Citaria não os filósofos que pesaram a verdade,
mas os visionários que a sonharam.
E entre todos os nomes, com reverência,
pronunciaria o Iniciado,
porque nele, o verbo se fez busca,
e o silêncio se fez ponte.
Pois se a poesia leva a Deus,
— este ser é poesia encarnada,
no santuário invisível dos que ousam
pensar, amar, e revelar.
E quem o ouvir com a alma,
há de perceber:
um poema também pode ser profeta.
Eu te vejo, ainda mais quando me olha
Por que quando penso em você sorrio
Por que fico sem jeito
Às vezes penso na formosura que você és
Em como me encantas e em como és deslumbrante
Penso às vezes quanto gosto de você, mesmo que seja pouco para mostrar meus sentimentos por você
Mais olha a cada dia que eu estiver ao seu lado não medirei esforços para te mostrar o quanto você me mudou, e em como se tivesse num buraco e você me resgatou
Não tô precisando mais fingir um sorriso
Sei que não são palavras ditas de minha boca, por que quando estou a sua frente eu congelo, fico sem jeito
Parece que não encontro às palavras para falar a você
Mais aos poucos consigo me soltar
Mais quando você sorrir ou manda um beijo, sinto como se fosse transbordar um sentimento dentro de mim
Vou parar por aqui um pouco
Mais te falar, você é linda, inteligente, divertida resumindo você é de bom que existe
E tá mexendo muito comigo
Você entrou na minha de uma forma que eu nunca esperava, com um simples sorriso me derrubou e me fez sorrir de verdade, sem precisar força nada
Não sei dizer o quanto estou feliz de poder abrir meu celular e vê às fotos que tenho suas e admirar
E não, não é só por que você é incrivelmente linda, mais sim pelo jeitinho meigo e fofa de ser essa sua olhada que me paralisa, sim às vezes sinto que te mimo demais amor, mais se for pra te fazer sorrir e te vê feliz faço qualquer coisa
Tenho orgulho e grande felicidade de dizer que estou namorando a mais bela, a mais formosa em perfeição que é você
Você me deixa sem chão, amo cada momento ao seu lado
Te amo você minha linda
Depois de chegares a Santiago lembra-te do motivo que te fez caminhar, porque fiz o Caminho?
Se eu souber responder, afinal valeu a pena. A resposta não precisa que seja imediata.
" TÁ FRIO? "
Eu sou do sol, do céu azul, calor,
da pele exposta ao bronze de verão
e ter, no corpo inteiro, a sensação
da liberdade entregue ao seu sabor!....
Sou eu por lenha seca na paixão
e combustível pronto para o ardor
que se fizer, por chama de um amor,
presente no teor da relação.
Aqueço a carne, o peito, em fiel carinho
chegando como a aurora, de mansinho,
num dia ensolarado sobre a areia…
Tá frio? Chegue mais perto e corra o risco
de se abrasar comigo em meu aprisco
e se embromar de amor na minha teia!
Um dia eu decidi: fechar a porta do passado. Fechar a porta da casa, voar. Deixei tudo pra trás. Voei para novos ventos. E quer saber? Foi a melhor coisa da minha vida.
Eu desejo que você se cruze com alguém que não só te queira, mas que precise de você, que saiba enxergar suas sombras sem medo, e te faça se sentir única em um mundo de distrações. Que essa pessoa não apenas chegue, mas se instale em sua alma, te preenchendo com uma vontade insaciável, te dando paz no caos, e fazendo cada abraço parecer um refúgio. Que ela te ame não só com palavras, mas com a presença que te define, e que em cada olhar você saiba que, ao lado dela, você é a melhor versão de si mesma. Eu desejo um amor que seja tudo ou nada, que te desafie a sentir profundamente, e que, com cada toque, te faça entender que esse é o único lugar onde você pertence.
Jesus, limpa minha boca e meu coração. Que eu pare de falar o que não edifica e passe a espalhar palavras que curam e constroem.
Pai, que nesta Páscoa eu não me conforme com uma vida medíocre. Quero Te servir com excelência, riqueza, e integridade.
Eu, minhas máscaras e as pessoas.
Por que devemos agradar a todos, desagradando a pessoa que mais importa: nós mesmos?
A vida será muito mais próspera e sustentável se olharmos para dentro de nós e retirarmos as nossas máscaras sociais, observando o mundo através da ótica da humildade, da simplicidade, da bondade e do amor.
Pois essas virtudes têm um poder curador e transformador quando as aplicamos sendo verdadeiros, inteiros e praticando cada um desses princípios.
Disse Lucius acerca de si mesmo
Embora no Corpo eu vivo as características de um súdito, minha Alma tem a postura de um poderoso Rei.
Se cãs começam a coroar os cabelos de minha cabeça, pedras preciosas adornam o diadema posto sobre a "cabeça" de meu espírito. Se no Físico não tenho nenhum níquel, o baú de meu homem interior, carrega o montante do ouro escondido do Universo.
Se meus pés, desnudos, caminham sobre a poeira de uma estrada ensolarada, meu espírito é conduzido, como a um monarca, pelas charretes dos reinos imponentemente imperiais. No Corpo, possuo um humilde casebre. No espírito, possuo um glorioso palácio real. No Corpo, "sirvo". Na Alma, sou plenamente "servido". E assim caminho, a cada dia, adquirindo a redenção.
Às 17:47 in 18.04.2025
Encerrou Lucius
Longe do fone quero ligar pra ti, mas o coração tem medo de voltar a errar. Ainda há muito para eu falar, ainda há muito para eu contar, cada um no seu lugar, baby, a saudade vai me matar.
Eu quero estar mais próximo do teu olhar, e viajar nesse mundo que só nos teus olhos eu posso ver.
