Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Na terça-feira, eu acordei às 3 da manhã e sai andando pelas ruas, rindo, cantando, reclamando, vendendo dor. Na quarta, eu amanheci de porre, interpretando as músicas da Maysa, ainda com os olhos fechados, com o copo de vodca na mão, cercado de livros de astronomia e brasas de cigarro espalhadas pela cama. Mas foi na quarta-feira que me dei conta: eu realmente estava perdidamente louco, desequilibrado e que isso não teria volta.
Eu tô andando feito um louco pelas ruas. Eu não penteio mais os cabelos, pego qualquer coisa no armário, mal sei se é dia ou noite. Simplesmente saio por aí. E tô pouco me lixando se andam me olhando atravessado ou não, se vão comentar ou rir de mim. Tô fazendo tudo errado, eu sei. Mas também tô com uma dor tão profunda que só Shakespeare entenderia.
Ele tá lá fora bebendo vodca, falando besteira e sorrindo com os amigos. E eu tô cá dentro, trancado, levando as coisas a sério, reclamando de tudo e escrevendo tanto (...)
Eu sei que você vai segurar minha mão no meio da conversa, eu vou prender o ar na garganta, e você vai fingir que não me quer, que é só amizade.
No fundo, no fundo — bem lá no fundo do meu coração —, eu sabia que não ia dar certo. Mas eu quis continuar.
Chorei porque eu não fazia ideia que eu me machucaria tanto, porque ao chegar em casa e abrir a droga da porta do meu quarto eu fiquei parado ali, remoendo. E chorei, porque voltei a lembrar daquelas coisas todas que eu prometi esquecer.
Eu sinceramente gostaria de explicar o que é você, mas também sinceramente posso dizer que isso é impossível, já tentei mil definições, mas tudo me parece tão vago quando se trata de você, talvez você seja isso, um vazio que nunca foi preenchido.
E sabe aquelas amizades que nem parecem amizade? Então, eu tenho uma dessa, é como se a palavra que nos uni não existisse no dicionario. Ela não se compara ao amor, paixão ou qualquer tipo de sentimento relacionado. É como se tivessem arrancado um pedaço da minha alma e dessem pra ele. Oque nos uni vai além de qualquer realidade, vai além do tangível. Nossa ligação é tão forte que até nos sonhos nos encontramos. Mesmo não lembrando do sonho, sei que toda vez que acordo sorrindo, o motivo é ele, o motivo é nós. Me sentiria muito triste se algo acontecesse à ele, acho que me sentiria pior que ele. Meu medo é que tudo isso que sinto acabe, acabe mais rápido do que o tempo que você demoraria pra ler esse texto, que acaba por um motivo bobo ou sem qualquer motivo. Mais nessas horas lembro que o que nos uni vai além do infinito, vai além do que eu entendo, e eu nem preciso entender. Só preciso sentir, sentir bem forte.
Acredite! Se eu caio não foi por querer para a alegria de quem não me tem carinhos, mas quando caio ao me erguer minha força pode ir além;
Não sei vocês, mas eu já andei por um caminho que não estava reto, e ele estava me levando a um abismo. No trajeto era difícil perceber que o fim seria trágico, pois o inimigo mascarava a estrada de todas as maneiras.
Sabe... Eu fico pensando em todos os nossos momentos e sorrio, sorrio e percebo minha felicidade porque te amar agora virou um vício, e eu acho que não remédio para isso? ou será que há? Não me faça chorar nem desistir, as vezes o amor não é tudo mas continue me fazendo sorrir,querido.
Meu caminho pode até ser árduo, pode fazer com que pensem que seja impossível de eu conseguir superar, mas se esquecem de que minha determinação vai muito além do que possam imaginar;