Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Crianças, se todas vocês pudessem me ouvir e entender... Eu diria a vocês. Não tenham pressa para abandonar a inocência.
Na vida existem alguns maus necessários. A solidão é um deles.
Era necessário que eu passasse pela solidão para entender que não posso viver sem você. Me perdoe!!!
Digamos que eu sou uma carta gigante. Com erros de ortografia. Complicada. Estranha. Enjoativa. É. Digamos que eu sou longa demais, confusa demais, uma carta que por mais que você tente, não conseguirá entender.
Vai mesmo ficar aí garota? Levanta desse sofá. Larga esse travesseiro para o lado. Anda! Eu sei que tá complicado, mas se levanta. Se veste direito. Arruma esse cabelo. Passa uma maquiagem. Saí logo por aquela porta. Vai! Tá esperando o quê? Mostra a cara para o mundo. Sorri para o céu. Teu sorriso é lindo. Anda. Não abaixa a cabeça. Continua, vai. Olha para frente. Não desiste. Passa. Rebola. Anda. Desfila. É! Sinta-se numa passarela. Não deixa os hipócritas do mundo acabarem com o que resta da sua felicidade. Mostra para todos do que é capaz. Reage. Tá pensando que só você passa por dificuldades? Me poupe garota, me poupe. Para de ser boba, e ficar chorando pelos cantos. Seja forte, permaneça forte. Não passa o dia sentada nesse sofá mas não. Quer mesmo que algo mude? Então faça mudar. Ficar parada não irá fazer os problemas desaparecerem. Entendeu? É! É isso mesmo. Quer ser feliz? Corre, abraça essa oportunidade. Não deixa ela fugir não. Antes de ficar reclamando que não é, que não têm, que têm algo faltando… Corre, e aproveita. Aproveita por que não é sempre que podemos recuperar o tempo perdido, e dar alô para o mundo sem esperar por respostas. Você é forte. Você consegue.
Eu sei. Tá complicado né? Mas sorria. Não deixa à vida te abalar não. Não deixa aquelas críticas te deixarem para baixo. Sorria. Acredite, teu sorriso é lindo. E também, ele consegue destruir qualquer obstáculo que venha pela sua frente.
Uma vez ou outra, só uma vez ou outra, sabe? Escorre aquela lágrima que eu jurei que não iria mais derramar.
E numa página de livro qualquer, ali estava escrito ‘eles se amam’, então eu lembrei de você, lembrei de nós.
Sabe o amor? Então, eu vou te explicar: Ele não começa com ‘era uma vez’, e não termina com ‘felizes para sempre’. Ele começa com olhares, sorrisos, com palavras doces, sinceras. O amor não é como descrevem em um conto de fadas, porém, assim como nos contos de fadas têm os seus momentos complicados. Ele não é feito por palavrinhas idiotas como muitos saem dizendo por ai. O amor, é como se sentir no céu. É deixar tudo pra trás só para viver ao lado de quem ama, sem se preocupar com o que vão dizer. Sabe, o amor é isso. É encontrar um motivo para viver quando tudo parece estar perdido.
Sei lá, é estranho, adoro o jeito que ele faz eu me sentir, é como se eu fosse capaz de tudo, sei lá… É estranho.
Se você me amar, nem que por um segundo, nunca me odiará,
será impossível faze-lo, nem que eu te machuque, nem que eu te destrua, ao contrario,terás pena de mim porque escolhi um caminho de dor, amor não te levou a beijar-me,bem como não levará a odiar-me, e sim cuidar, querer bem, querer paz, não confunda amor e paixão, pois apesar dos caminhos comuns, distintas são. Eu te amo, mas acabou-se qualquer paixão solúvel em teus rancores, quero que fiques bem, e que não procures magoar mais meu coração...
"Eu não preciso da aprovação de ninguem, eu só preciso sentir que Deus está do meu lado apesar de todos os meus defeitos e erros!"