Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Feliz daquele que tem:
Coisas boas para relembrar;
pessoas com quem pode contar
lembranças inesquecíveis;
amigos;
vontade de viver intensamente;
respeito por si e pelo próximo;
coragem de priorizar aquilo que seu coração quer;
generosidade consigo e com as pessoas;
boa vontade.
E, feliz daquele que tem sentimentos bons guardados no coração! E que, acima de tudo, consegue dividir, somar, multiplicar tudo isso com o seu mundo!
Um dia você da uma flor para uma pessoa e essa pessoa te vira as coisas, você fica triste e chora. Melhora e volta a dar uma flor para outra pessoa e ela te devolve com um tapa. Ai você muda, perde o encanto e deixa de ter aquela criança maravilhosa que existia dentro de você. Ai alguém vem e te da uma flor e você vai e vira as costas pra pessoa. o Mal do humano é isso. ele não consegue enxergar. Existem pessoas para machucar e outras para curar.
Você não precisa mudar e nem começar a desacreditar do mundo e das pessoas... simplesmente precisamos fazer o milagre. e o milagre começa por você, nade contra a correnteza mude a direção. Aos poucos você notará que não esta sozinha e ai saberá diferenciar a pessoa que machuca da pessoa que cura.
De Repente, A Saudade.
De repente
bateu
uma saudade enorme
das coisas simples
como tomar banho de chuva,
catar conchas,
contar estrelas,
procurar vaga-lumes,
colher amoras,
pisar descalça na areia,
pular ondas,
catar pedrinhas,
fazer castelos,
ouvir o murmúrio do mar
sentir o perfume
De dama-da-noite
Compartilhar o calor
De um abraço amigo
Ouvir o som
Do silêncio quebrado...
De repente,
Bateu
Uma saudade enorme...
De mim mesma.
QUANDO AS COISAS POR FORA SÃO LINDAS, OBESERVE BEM POR DENTRO POIS O IMPORTANTE NÃO É O VALOR EXTERNO E SIM INTERNO.
Bonitas são as coisas vindas do interior...
Bonitas são as coisas vindas do interior, as palavras simples, sinceras e significativas.
Bonito é o sorriso que vem de dentro, o brilho dos olhos...
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa
ou as noites enluaradas de verão em que todos saem de casa.
Bonito é procurar estrelas no céu e dar de presente
ao amigo, amiga, namorado...
Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças.
Bonito é chorar quando sentir vontade
e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica.
Bonito é gostar da vida e viver do sonho.
Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas.
Bonito é a gente continuar sendo gente
em qualquer situação, mesmo nos momentos de dificuldade.
Bonito é você ser você,do jeito que você é, sem máscaras,
sem falsidades, sem falcatruas,com transparência e,
principalmente, com muita bondade e honestidade!
Ser Melhor
Hoje pensei e refleti: Com meus 32 anos chegando, decidi que apenas as coisas boas e que acrescentam positivamente o meu presente e meu futuro terão peso em minhas decisões e vivências. Das experiências que não foram boas, faço uma escola para sempre tentar não cometer os mesmos erros.
A vida tá aí e depende de mim vivê-la com alegria, serenidade e sem grilos que atrapalham minha evolução.
Afinal, só tenho a agradecer a Deus por tudo que me acontece e por todas as pessoas que fazem parte de minha vida.
Problemas sempre irão existir, mas vou exercer a serenidade para achar soluções que acrescentem fé no meu coração e não diminua minha paz.
Decidi me amar incondicionalmente, quando temos amor em nossa alma a maior felicidade que temos é fazer feliz a quem amamos e valorizamos.
Enfim, decidi ser melhor... Para ter o melhor.
Sua vida não determina um gráfico de coisas boas e coisas ruins que estão acontecendo. Quem determina um gráfico, na verdade são mais ou menos dificuldades que a vida propõem.
Assim, quem determina como você irá agir diante de mais dificuldades é você mesmo, consequentemente se lutar para vencer e evoluir, coisas boas terá.
Seja você o autor de suas atitudes, leitor de suas virtudes e nivelador de teus passos.
Que tenhamos sabedoria suficiente para valorizar as coisas mais importantes da vida, afinal, não são sapatos, jóias ou roupas que nos fará melhor que ninguém, porque não levamos nada disso conosco. Que sejamos um ser humano de boas condutas, isso nos faz mais nobres que muita riqueza material existente por ai.
Nota mental: fotografar mais as pessoas e menos as coisas. Porque daqui ha alguns anos você vai querer lembrar daquela ruguinha do seu pai quando ele sorria, do cabelo da sua melhor amiga, quando ela pintou de ruivo ou de como você e seu esposo se abraçam no inverno. E ai qndo estiver procurando essas fotos pra ajudar sua memoria e afagar seu coraçao, voce só vai encontrar fotos de comidas, sapatos, lugares e coisas. Coisas que sem as pessoas que voce ama, sao só coisas. Que sempre estarao lá. E as pessoas?
Aprendi certas coisas em um lugar que gosto de chamar de O quarto da saudade, aonde existe meus livros, minhas músicas e versos colados na parede e no armário, meu coração, minhas lágrimas, meus pensamentos... e minha grande saudade.
O amor é como um churros. No começo é bom e lotado de coisas gostosas. Mas no final é seco, duro e você já está enjoado.
As vezes as coisas acontecem na vida da gente sem esperarmos por isso temos que ser forte hoje para que amanhã possamos levantar com um sorriso no rosto e com gostinho de felicidade no ar.
Às vezes as coisas nem estão escuras,
fomos nós que esquecemos de abrir as cortinas.
Depois sorrimos quando descobrimos
que o Sol nunca deixou de brilhar.
Se você ficasse contante com todas as coisas como você fica ao terminar o download, certamente você entenderia o CarpeDiem.
Não necessitamos de grandes coisas para sermos felizes , a riqueza da vida está na simplicidade, na maneira de ver e sentir.
Um amor acaba quando existem mais coisas que precisam ser esquecidas do que coisas que merecem ser lembradas.
O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não faz por faltar coragem, por não querer ficar mal na foto. Feliz é quem faz o que quer fazer; o que julga ser certo. E coitado de quem deixa de ser quem é, que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis, por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres, terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!
