Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Somos naturalmente rebeldes
divididos em coisas pequenas, sem conta,
soldados insubmissos em regimento
solto ao vento das barras das saias.
Dançamos em pares sobre pedras,
em risos, em calos e
bulimos com quietos nadas.
Nisto, fazemos ao destino a vontade,
porque a história não se fez quieta,
tão pouco sozinha.
Agressividade em repouso,
Nem sequer ouso
Sair deste relax,
Pra tomar satisfação
De coisas
Que não
Posso mudar.
***
Algumas poucas coisas nessa vida são tão difíceis de se reestabelecer quanto a confiança perdida, e no momento eu não me lembro de nenhuma mais difícil que essa.
A coisa mais importante sobre patinação é que ela ensina você a fazer as coisas que deve fazer antes de fazer as coisas que deseja fazer.
Então, saiba que a beleza não é somente as coisas que já nascem prontas para ganharem tal título, mas a capacidade de reinventar aquilo que é bruto, e muitas vezes até mesmo menosprezado pelos olhos, em uma nova perspectiva. Pois se há na perspectiva uma beleza, porquê não encontrar na beleza uma perspectiva?
Se esforce por coisas banais ou não, não se canse perante os obstáculos. Ultrapasse os seus limites, pois só assim sua vida será melhor!
"_De tudo que há de mais arriscado , não arriscar em certas coisas na vida, é mais arriscado ainda!"
_"Não encarar nobres riscos podem nos levar a perder grandes oportunidades, além de nos manter inseguros quanto a nossa capacidade e confiança em nós mesmos!" . Se for bom, "tente e tente de novo", só não vale a pena se arrepender pelo que você nem si quer tentou !
Positividade:
É extrair o que há de melhor no dia a dia, ser grato nas pequenas coisas, e não perder seu tempo reclamando.
Mesmo que os dias estejam difíceis, ele tem seu lado bom, é só saber enxergar.
E se a vida te der um limão, põe açúcar, e faz uma limonada.
As vezes temos que fazer coisas que ajudam o nosso próprio psicológico, fazer coisas que nós fazem feliz. tem muitas coisas nesse mundo para descobrir, temos muito ainda para vivermos, ter muitos amores amigos e pessoas especiais demais que uma hora ou outra eles vão ir embora.. e perder alguém é como perder todas as lembranças com ela ou ele.
Este era o problema em relação ao mundo: não era que as coisas fossem mais difíceis do que você achava que seriam, é que elas eram difíceis de formas que você não esperava.
Era nas pequenas coisas que ela sentia prazer... Como o leve zumbido de uma enorme abelha voando de uma flor para outra, alheia ao fato de que estava completando uma tarefa da qual toda a raça humana dependia.
Com Deus não há dias ruins, porque as coisas que nos acontecem nunca poderão nos distanciar da única esperança que temos: Deus é Aquele que supre qualquer falta e que cura qualquer dor...
Fico as vezes a pensar:
o que se passa na mente
dessa gente,
que acumula coisas, amizades,
bens, livros, que ultrapassam as vaidades.
E sem falar no ciúme, que sentem por
todas essas coisas...
Isso não é amor,
é só vaidades...
***
O homem aprendeu varias coisas e isso é bom. Mas se esqueceu outras, a principal é a de viver em harmonia com a natureza
