Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
E se parar para refletir as coisas acontecem conforme os desejos,
desejos estes que criamos e alimentamos; Bom é, mas na frente vem a consequência. Queria ser agiu para esquecer alguns momentos, algumas palavras, esquecer por completo.
Há coisas que só o olhar fala... Coisas da alma, que palavras não explicam; coisas que só o coração traduz.
SAITAM OIRÒNЭT
Sabe-se que nascemos para sermos felizes,
Apesar de muitas coisas serem finitas, ainda temos o dom da felicidade.
Ignóbil é deixar que alguém lhe fira o coração, com possessão e dominação doentia.
Tudo passa, tudo muda; entretanto, a alma continua a mesma.
Alma mater, alma matters* - a vida é assim - a ida e vinda, o retorno constante.
Minha força advem do pragmatismo e da sisudez da existência.
O importante ponto das lições da vida é o empirismo, de que tudo passar e se renova.
Idiossincrático foi a minha dor, pois tu, causa do meu azorrague,
Refutou-me com espetacular desapreço. Odiou-me, feriu-me os membro do espírito.
Òh céus, por quê fui vítima dessa dor? Agora sei, que a dor provem dos meus atos vis.
Neste instante, sinto paz dentro de mim, pois aprendi a lição das minhas faltas.
Estou vivendo a vida como ela sempre foi - desapegado para sempre da ilusão.
Torna-se notório a motivação deste acróstico - a síntese das minhas sentimentalidades.
Parabéns, lhe desejo as melhores coisas do mundo e que daqui para frente você tenha cada vez mais momentos especiais junto com as pessoas que você ama. Peço que Deus, energia, espírito, Ets, ou seja, um desses seres que não sei qual gerencia esse universo e a existência da matéria e que nos faz existir, guie seu pensamentos e suas atitudes para que a sua existência propague a alegria, amor, compaixão, razão e justiça para todos os seres do planeta.
É bem possível desacompanhar-se de umas cem mil coisas tidas hoje como necessárias, mas não, não é possível viver bem desacompanhado desta coisa única: alguém. Viver na companhia de outrem em vez de entre coisas, no entanto, é estar ao lado de uns cem mil "não, não quero", "não, não vou", "não, não gosto", "não, não dá", "não, agora não"... Que fazer, então, quando ainda por cima os "sim, é claro" ou os "claro, agora mesmo", contrapesos fundamentais, não mais se fazem ouvir? Bem, não sei: cada laço faz suas curvas, volteios, voltas e revoltas. Dificílimo - e errado - generalizar. Não obstante, talvez se pudesse dizer que o refúgio naquelas cem mil coisas, ao nos distrair dos problemas sem resolvê-los, piora inacreditavelmente a situação. Nota-se aqui a falta de alguém: que tenha a virtude, o desejo ou a disposição - o amor - de ir buscar no fundo de cada "não" o "sim" que ele encobre. Que fazer, pois, e em tais casos, senão isto: usar dia a dia os olhos e ouvidos a fim de descobrir, em meio às mil distrações e rotinas todas, e antes de tudo em si mesmo, alguém.
Não é que a vida seja tão fácil, ou tão difícil de se viver. O que determina uma dessas coisas é a forma com que enxergamos os problemas. Se você vive a reclamar, como se assim fosse encontrar a solução para eles, a sua vida terá sempre um gosto amargo, e qualquer sombra de felicidade, será temporária.
Agora se você os encara de frente, com realidade e um pouco de otimismo, você estará mostrando para si próprio que é capaz de contorna-los, trazendo não só a solução como obtendo sabedoria também.
As vezes sem querer negligenciamos, algumas coisas em nossas vidas, por manha, birra, raiva ou bobeira mas nunca é tarde para dar valor a o que ou a quem merece e ser feliz
Capitulo 11 - Guardei o que foge ao meu entendimento num baú, o tal baú das coisas que mais velho reverei, lá está o nosso amor, o meu coração, aquela prova de química, os porquês que me fazem chegar atrasado, as tuas desculpas e as desculpas dos meus amigos; tudo isso pra pensar depois, pra agora só ser feliz!
A humanidade começa a regredir quando as coisas feitas por interesse são mais incríveis do que as coisas feitas por amor.
Nos preocupamos com tantas coisas durante o dia que muitas das vezes nos esquecemos de dizer a quem é importante em nossas vidas o quanto a amamos.Só nos damos conta disso quando ela não está mais presente, o que é uma pena! Então pra que perder tempo ? Perca um minutinho faça uma ligação, mande e-mail,mensagem de voz , Faça uma declaração de amor virtual, caramba! Não importa como , apenas diga para essa pessoa ou pessoas o quanto são especiais para você. Por mais que eles saibam é bom de vez em quando ouvir. Faz bem a quem ouve e é maravilhoso pra quem diz.
As vezes desejamos coisas tão irrelevantes que com passar tempo deixamos de priorizar as velhas opções e começamos a sonhar com novas possibilidades
Talvez sonhar seja apenas uma desculpa mais fácil de aceitar pras coisas que por medo de tentar deixamos de nos dedicar para que se tornassem reais.
Que Deus me dê força para mudar as coisas que podem ser mudadas, serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas, e sabedoria para saber a diferença entre elas
