Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Ao teu lado
Linda mulher,
queria morar do teu lado.
Ao teu lado passear,
ao teu lado ficar para conversar,
ao teu lado estar, para poder te beijar,
e nunca ser deixado de lado, dentro do teu pensar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário de Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Queria ser como a fumaça que paira no ar, com uma sinceridade que com tanta leveza se mistura com o ar, que voa sem ter que se preocupar nada.
Quando você foi embora, segurou na minha mão bem forte e disse que queria muito que tivesse dado certo. E lembro que ali foi o nosso adeus.
SENTIMENTOS NEGROS
Já me fiz de branco sendo negro;
Queria me sentir melhor...
Não era por mim.
Era menino e pensava como menino.
Já me sentir branco, mas continuava negro;
Era eu sem ser eu...
Era pequeno e nada discernia.
Cresci...
Conheci a causa e o valor da cor;
Tudo ficou claro, esbranquiçado.
Esclarecido...
Cor é apenas cor, jeito é apenas jeito.
Tudo não passou da ideia de um menino...
Que sentia medo do mundo...
Queria dizer que te amo, mas apenas te amo pouco seria dizer.
Queria te dar as estrelas, ou constelações que vinhesse querer.
Queria ter tanto, mas tanto ainda não pude obter, apenas tenho o que sou e lutarei para ser bem mais, para te fazer sorri, fazer feliz, para ti ter comigo.
Queria voltar a ser a uma garota que vive no mundo cor-de-rosa, mas, depois que você foi embora, o rosa perdeu a cor, o meu mundo nunca foi rosa, meu mundo sempre foi você.
Queria viver em um mundo no qual a abundância de atitudes benfeitoras equivalesse à de palavras nobres.
Queria viver 100 anos e nessa passagem do tempo plantar 100 milhões de árvores;
Queria passar esta idéia às crianças e então milhares de milhões plantaríamos;
Queria que a humanidade, preocupadamente, cuidasse de nossas nascentes e não consumisse demasiadamente;
Ah! É muito querer!!! Sigo então, plantando árvores onde a natureza não pôde escolher!
Boa Tarde
As vezes tenho a sensação que o mundo é pequeno demais para mim, queria fazer algo maior.
Ale Villela✍️
Cada um oferece o que quiser, e recebe de volta o que ofereceu, que nem sempre é o que queria. Semeia e colhe, recolhe, vai ter o peso necessário pra quê você colabora com Deus e melhore, ou piore tá a seu critério, livre arbítrio, você que escolhe.
SOBERANA
A minha alma é a tua casa! Queria fosse ela um palácio para abrigar a rainha que tu és, mas é uma casa simples, porém erguida sobre inabaláveis fundações e totalmente revestida com as sedas do carinho de todos os amantes que já existiram! Seu chão, é forrado de ternuras angelicais, para que nele teus pés volitem, e suas portas e janelas dão para jardins edênicos, cujo perfume, supera o
"Clive Christian Imperial Majesty," e só é inferior ao perfume que a tua flor exala! A um canto dela, há uma alcova forrada de cetins, para que ali, deites teu corpo de pele com a maciez de pétalas, para que esse teu súdito, depois de ajoelhar-se em gratidão diante de ti, prove da glória de ser teu homem envolto em infernais labaredas de prazer, ao adentrar por vias rosadas, todos os teus paraísos, submetendo-se a se tornar menino, na exaustão do depois...
É triste ver você assim. Queria poder te ajudar,mas não sei o que fazer. Queria ter a chance de dizer o quanto você importante pra mim,e que sua vida vale muito mais do que você possa imaginar.
SEM RESPOSTA
Queria mesmo ter uma resposta pra tudo,
porém, percebi que não vale a pena.
Pois, nem sempre seria a resposta que eu mesmo queria.
Imagine, se agradaria a outros.
Queria ser leve, dessas pessoas que inspiram e o resto do mundo gostaria de ficar por perto por exalar positividade. Ser daquelas que não é necessário emitir palavras, mas só o olhar motiva o outro.
Não escolhi ser pedra ou peso, quando vejo já deixei o pessimismo tomar conta.
Sou o tipo errado de pessoa, a que se machuca, machucando o outro e repele a todos. Com o tempo deixa de fazer novas amizades por não ter animo de explicar sua vida e fazer a manutenção como encontrar, receber e sorrir. Também não cativo as antigas, para evitar que mexam no passado ou crie obrigações de presença, saídas etc.
Envelheci a alma, me fechei cedo demais, e me sufoco na própria ansiedade e vontade de dias diferentes.
Talvez o sorriso fácil mascare, é mais fácil do que explicar.
Não acho que seja capaz de mudar.
A vida tem um motivo,se não ,não teríamos instintos de sobrevivência.Queria descobrir este motivo,porém só o descobrimos à beira da morte.
Queria só meu violão
pra tocar esse modão
que acabei de escrever.
Queria só minha viola,
Pra jogar versos pra fora
Que me faz lembra você.
Sem Tempo Pra Saudade
Sinto saudade de tudo o que passou,
Queria tanto voltar no passado pra viver um pouco mais daqueles momentos,
Mas na verdade não quer voltar lá,
Pois tenho medo de ver que sou um adulto infeliz,
Coloco a culpa na falta de tempo,
Mas a verdade é,
Não queremos lembrar os mágicos momentos da juventude!
