Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Eu não queria sumir
Só queria que você notasse que eu estava aqui
Faço login e log out tentando chamar sua atenção
Torcendo por uma notificação
Desesperado? Pode ser
É que eu só consigo pensar em você
PELO CAMINHO
Eu queria ver no silêncio do escuro
O amor puro, o mais que você quer
Que te agrada, em tudo que quiser
Este o prazimento que eu procuro
Te querer, quero! no olhar seguro
De doce paixão. Poesia a lhe dizer
Ser, estar, para enamorado te ter
Assim, que penso em nós, te juro!
Às vezes eu deixo de pensar em ti
E por aí o pensamento vai sozinho
Pensando se ainda está por aqui...
Neste segundo, você é só carinho
Só satisfação, uma sensação rubi
E, então, levo você pelo caminho!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
04, agosto, 2021, 15’47” – Araguari, MG
Você é Somente Você!!!
Mundos distantes a pensar um universo a admirar,mas na verdade eu só queria te beijar, observar essa sua boca,explorar esse seu corpo,me hipnotizar com sua beleza e cair nas profundezas dos seus olhos,me encantar com esse seu rosto e com seu jeito lindo de ser,me perder entre as entre linhas de todo o seu ser.O tempo pode existir entre o presente ou o passado ou até mesmo o futuro mas saiba,que a única coisa do tempo que me importar e te ter no presente,ter memórias contigo do passado e planejar o nosso futuro, um futuro tão lindo que você nem possa imaginar, assim como as estrelas podem brilhar eu serei a estrela pra te guiar te estenderei a minha mão para que nunca se sinta sozinha ou insegura e te mostrarei o brilho da vida o brilho que somente pode existir enquanto você existir.Pois você mexe com o meu ser e me deixa doido só de pensar em você.Tu vai me matar!😂❤️
O som toca alto e ela só queria escutar o silêncio, ah se eu pudesse ser seu silêncio e ao mesmo tempo sua bagunça, o silêncio que a abraça quando ela se sente só, ela sabe que estou aqui, ela sabe que eu me importo, não sou boa com as palavras mas sou boa para ouvir, ela sabe que pode ligar que estou aqui.
Eu queria ser como você, eu queria que tudo não fosse grande como é na minha cabeça. Que essas coisas não fossem tão complicadas, tão difíceis, estratosféricas. Eu não queria complicar tudo, eu não queria pensar demais, eu não queria, mas minha cabeça vai além. Eu só queria ser como você… Porque para ti o mundo, no mundo, não há tantas nuances, branco é branco, azul é azul, preto é preto. Mas eu enxergo tudo diferente, pra ti vermelho é vermelho, um beijo é um beijo, um abraço é só um abraço. Um até logo nem sempre quer dizer um até logo, não te interessa o tom de voz, as intenções, não há intenções, pra ti tudo é como é.
Nem tudo é o que se ver, mas eu penso muito sobre o que não se ver, sobre o que não se é, sobre o que poderá vir a ser, o que isso se tornará? Ou o que já foi?
Se tu fala meio baixo, é por que desistiu no meio do caminho? é por que não se importava se eu gostaria ou não de te ouvir. Você parou de me beijar, por que se arrependeu? e só foi pra longe de mim por que ficou entediado. cansado. por que isso era isso e aquilo era aquilo.
Só que pra mim não é tão simples assim, tudo tem um por que. E se há um porque eu preciso saber, eu preciso que me conte, eu preciso que me falem e quando me falam, será se mentem?
Quantas intenções as pessoas tem escondido de mim, por que que pra mim o preto não é só preto, o branco não é só branco? Por que que há tantas nuances entre o que se é e como eu vejo?
Há tantas possibilidades, e se eu não pensar em todas elas eu não estou preparado e eu tenho medo do que eu não sei, eu tenho medo do qeu eu não consigo pensar e eu penso em tudo, a cada segundo.
Por que você disse isso pra mim? qual valor tem as suas palavras? Só disse isso pra me conquistar? para me ter? pra quantas pessoas tu tem dito eu te amo? O amor pra fazer tem o mesmo significado que tem pra tu?
Eu queria que um beijo fosse um beijo, um abraço um abraço, um adeus, apenas um adeus, e eu conseguisse desistir, com muita facilidade e aceitar que aquilo não é o que eu queria que fosse.
é, eu não sou como você e quão leve seria minha vida se eu fosse, talvez eu aproveitasse a vida e não pensaria sobre ela, inveja eu tenho das pessoas que vivem, por que acho que sou o tipo de pessoa que pensa tanto que esquece de viver, criando medos, inventando barreiras.
Sigo preso na minha cabeça barulhenta, em um lugar onde eu não gostaria de estar. Eu gostaria de ser salvo de mim, mas eu não vou ser, preso em uma bagunça que não conseguirei arruma no tempo de uma vida.
Queria ter lembrado de momentos bons com você, mas diz como, como eu iria me lembrar de momentos bons se a cada dia que passava você ia me quebrando cada vez mais?
Eu queria deixar aqui escrito,não sei pra quem, pra qualquer pessoa, pra alguém da alma triste.
Queria entender como consegui até agora, sou forte..muito.
Queria mais, muito mais que existir.
Me confundiram, me maltrataram, fizeram tudo errado, foi cruel, foi muito cruel.
Sobrevivo sempre...até parece que já esqueci...passou.
De lá, da minha alma triste, eu saio logo, vou na rua, vou na praia..danço..canto..passou!
O que me levou para a psicanálise foi o sofrimento. Eu queria me aliviar de sofrer.
Vou caminhando por lugares que já passei com você e hoje vejo o tão babaca eu fui !
Queria ter beijado você sem aquele hálito...
Mais a vida vai passando e vou tentando amadurecer sem precisar ter ligar ou mandar alguma mensagem...
E isso me afeta muito e crescer ao mesmo tempo
Um dia eu sei que te contarei tudo isso olhando em seus olhos
Sabe quando a gente quer lembrar da gente?
Eu queria lembrar de como é que eu era,do quê que eu gostava,o quê que eu pensava,o quê que eu sentia...
Eu queria encontrar de novo aquele entusiasmo que eu sentia pela vida.
Sentimento sem fim
Eu queria um amor
Eram passos rápidos
Vi passar uma flor
Perguntei sem prever
Na dinâmica me entreguei
Aquele azul no olhar
Uma casa colorida
A natureza era tão viva
Eu não entendia como
Ela absolutamente surpresa
Caminhei muitas vezes
Aprendi várias coisas
Esqueci dias ruins
Os felizes eu guardei
Meu coração eu perdi
Fico com ela eu sei.
queria eu poder navegar nesse seu oceano raso a onde não tem pra onde ir e nem a onde sair, queria eu poder ti dizer o quanto eu ti amo e não me machucar nesse seu raso amor, queria ti dizer palavras doces e lindas mesmo você sendo arrogante e metido a bad boy, queria ti entender e saber oque se passa quando você me ingnora, queria eu poder ti sentir e saber o porquê você faz isso me deixa confusa e sem instabilidade, queria eu entender o porquê eu estou escrevendo e pensando em você ao mesmo tempo, queria poder falar igual quando eu escrevo , só queria paz no seu abraço mais acho que encontrei uma tempestade a onde eu não consigo acompanhar porque eu sou calmaria em um dia de por do sol sou a estrela que brilha mesmo quando ofuscao o meu sorriso e você, você é um engnima que eu nunca consigo decifrar mesmo eu me entregando tudo de me pra você.
As vezes eu queria ser um lápis de cor, poder colorir os dias cinzas com as cores da alegria, esperança e amor.
eu queria ter historia algo de me orgulhar em mim mesmo, mas sendo eu o meu próprio juiz fica complicado dizer se sou apenas um mau juiz ou um mau ator na minha vida e no meu show.
-william vinicius
