Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Se eu disser que o que pensam a meu respeito não é importante, estarei mentido. É importante sim, mas não ao ponto de mudar quem sou só para atender as expectativas dos outros.
Eu sei que ele me amou como jamais havia amado outra pessoa antes, porque só um amor tão grande, justifica tamanho ódio.
Eu não sei se o amor é capaz de salvar o mundo, mas que torna o mundo um lugar muito melhor de se viver, disso eu não tenho dúvida.
Depois que descobri que independente do eu faça as pessoas vão falar mal de mim, faço o que precisa ser feito e deixo que pensem o que quiserem.
Cresci ouvindo minha mãe dizer que pra tudo nessa vida tem um jeito, mas só hoje eu entendo. Talvez o que ela queria dizer é que se não tem um jeito pra resolver é sempre possível encontrar um jeito de não sofrer desesperadamente pelo que a gente não pode mudar.
Eu não tenho medo da morte. Tenho medo é dessa sensação de impotência de não poder resgatar os sonhos inocentes que deixei para traz, tenho medo é de não ter tempo de viver tudo que me dispus a viver, tenho medo é de ir antes de tornar clarividente a minha alma para me tornar luz em outro plano.
Ele diz com certo desdém, que eu mudei. Mas a crítica não me abala, muito pelo contrário. Aprendi com a própria vida, que lagarta que não deixa o casulo, não se transforma em borboleta.
Você pode até me derrubar, mas jamais vão me ver prostrada no chão. Com a mesma rapidez que caio eu me levanto.
Foi só com o tempo que eu aprendi que os ganhos mais significativos da vida, às vezes, nos são apresentados pela vida como perdas.
Nem sempre eu tive essa coragem que eu tenho agora. Nem sempre eu vooei tão alto quanto vôo agora. Nem sempre eu tive a liberdade que tenho agora. Foi só depois que o chão se abriu sob meus pés e a vida me empurrou de um abismo que eu descobri que tenho asas, uma fé gigante no peito e esse horizonte infinito no olhar que só o tem quem possui asas.
Insubstituível eu não sou, mas sei que sou aquela que deixa saudades nos olhares que ousam ir além do óbvio e se demoram um pouco mais em mim.
Eu não sei se a paz traz a felicidade ou se felicidade traz a paz, mas ambos estão tão intimamente ligados que onde um não está o outro não pode existir.
Que eu tenha no olhar, a sutileza que a vida pede, para enxergar nos detalhes do que me cerca, toda a beleza Deus criou.
O que eu enxergo dentro de mim vai ser sempre mais importante que aquilo que os outros pretenciosamente acham que vêem.
Que a arte traga para a minha vida toda a poesia que eu preciso. Que a fé traga para a minha vida, a força, a coragem e esperança em dias melhores.
Que a família traga para a minha vida, o cuidado, o acolhimento e a proteção necessária para manter minhas raízes saudáveis.
Que o amor traga para a minha vida, a humanidade, a paciência e toda a ternura que eu espero dele.
Que os amigos tragam para a minha vida, o companheirismo, a fidelidade e a cumplicidade.
E por fim, que o universo traga para a minha vida toda luz, energia positiva e boas vibrações que couber nela.
Tem dias que está tudo tão bagunçado aqui dentro de mim que eu não consigo arrumar nem o meu cabelo, imagina o resto da minha vida. E está tudo bem por isso, amanhã é outro dia e eu sei que as coisas vão se ajeitar.