Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Sinto que há algo fora do lugar. Não sei se o tempo, a estação ou se sou eu. Talvez eu tenha perdido o trem da vida, ou cochilei e desci na estação errada. Quem sabe eu esteja dormindo, ou quem sabe apenas sonhando acordada...
Eu pensava que carinho, amor, sinceridade e respeito eram sentimentos suficientes pra romper qualquer barreiras, mas eu estava enganada. Muito enganada.
Não se escolhe ser ou não ser intenso
Eu nunca vi discurso algum dizendo que as pessoas precisam ser intensas. Ser intenso é como caráter, você tem ou não. Não existe um botão pra aumentar ou diminuir a intensidade como se a pessoa fosse um aparelho eletroeletrônico. As pessoas intensas são transparentes sim, e são tão transparentes que sequer conseguem esconder o que sentem. A única diferença entre elas e as outras é que como o nome já diz, sentem com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são. São por que são. Não são atrizes, hipócritas, nem robôs.
Que em meio à tantas vicissitudes eu não me esqueça da essência da vida, das responsabilidades de adulto e da magia de envelhecer sendo criança.
Solidão pressupõe vazio, falta de opção, desolação, sofrimento. E eu não estou vazia, muito pelo contrário. Seleciono minhas companhias, e quando sozinha estou, é por que naquele momento ninguém poderia fazer-me mais feliz que minha própria companhia.
Eu sempre achei que não precisava provar nada, até começar a imaginar o gosto da tua boca depois de uma taça de vinho.
Não sou eu que busco as palavras. São elas que buscam a mim. Revoam meus pensamentos, e por fim constroem ninhos no beiral do meu olhar.
Algumas palavras chegam-me à boca como brasa, e eu as engulo rápido. Às vezes é melhor se queimar por dentro que provocar um incêndio.