Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Qual a vantagem de ser adulto, se vez ou outra eu não puder entrar na roda da vida e brincar de ser criança?
Quando eu era criança, mamãe me contava histórias de anjo, mas somente depois que cresci, descobri que amigo e anjo, são exatamente a mesma coisa.
Não sei se ele está em mim, ou sou eu que estou nele. Só sei que somos côncavo e convexo. Amor denso, sem limites, labirinto sem saída.
Apesar de ser uma frase poderosa, “eu te amo” nunca teve força suficiente pra ressuscitar amor morto.
Se perdi meu tempo te amando, por favor amor, devolva-os a mim, para que eu possa novamente perdê-los.
O presente mais precioso que eu poderia tê-lo dado, infelizmente não pude: ver a si sob a ótica do meu olhar. E, se não o dei, não foi porque não quis, tampouco por não desejar o suficiente, mas porque existem coisas nessa vida que ainda não estão ao alcance dos mortais.
Eu não menti ao te jurar amor eterno. No instante em que fiz isso, o infinito todo cabia dentro do nosso amor.
No início eram tão esparsas e pequenas, que eu quase não percebia, mas de repente, as doses tornaram-se tão altas e constantes, que rapidamente me viciei, a ponto da sua presença tornar-me absolutamente dispensável nos meus dias tão repletos de ausências.
E eu o amei na minha inexorável limpidez de riacho de águas turbulentas ... Amei com a intensidade de todas as minhas vidas, mas ele mergulhou tão raso em mim, que não foi capaz de alcançar a placidez do mergulho, a calmaria do fundo, lugar precioso, onde guardo todos os meus tesouros.
Eu não sou uma pessoa difícil de ser amada, a tua capacidade de amar que é limitada, rasa demais pra acompanhar minha intensidade, e arriscar o mergulho nas profundezas no meu ser.
Embora eu seja mais mudança que permanência , lá no fundo, bem no fundo de mim, existe algo que nunca muda: minha essência. E é ela a única que realmente diz quem sou.
Vesti-me inteira de ti, incorporei a tua essência, misturei meu eu com o teu, e nos tornamos infinitamente nós.
Pudera eu esculpir em seu rosto um sorriso inédito e lindo, o mais belo que a arte humana já criou, um sorriso irretocável que nem Da Vincci imaginou.