Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Sofro sempre ao desejar o que jamais poderei ter. Seu amor por exemplo, minha doce e amada desconhecida!
O caminho para todos é um só. Nascer, crescer e morrer. A diferença está nos desvios que usamos para tentar melhorar este rumo. O sentido verdadeiro e ideal deste processo existencial, chama-se lei da sobrevivência. E esta lei é universal e cabe a todos, sem nenhum julgamento. Portanto somos definidos pela sua aplicabilidade, e são as consequências que trazem os méritos ou deméritos de cada um. Ao intelecto humanizado jamais caberá qualquer tipo de julgamento, ante a sua própria incapacidade de definir-se e de se conhecer. Somente à ciência universal poderá emitir um veredicto. E isso se chama rota natural dos ciclos. - Almany Sol, 25/03/2014
O mal não tem cura, ele nunca se transformará no bem. O mal deve ser eliminado, como semente podre que degenera o terreno da alma! - Almany Sol, 25/03/14
FAÇA VALER MUITO MAIS - Almany Sol,25/03/2014
Vale seguir e viver, se acreditar.
Vale sorrir e festejar, se felicitar.
Vale lutar e conquistar, se merecer.
Vale desejar e aceitar, se revelar.
Vale buscar e renascer, se descobrir.
Vale ganhar e aprender, se fortalecer.
Vale caminhar e desviar, se encontrar.
Vale multiplicar e dividir, se somar.
Vale doar e repartir, se humanizar.
Vale se valer, se amar e se permitir.
Enfim, de tanto se valer, dê valor.
Valorize o brilho da paz, se ilumine,
acenda seu bem-querer, brilhe mais
e faças valer muito mais a sua vida!
É como sempre digo: A verdadeira arte é um sentimento em expressão e não uma sutil prática adquirida. Portanto existem os que vivem a arte e também os que vivem da arte. A diferença está em ser artista por conceitos ou ter a síntese de que se é artista.
SOLIDÃO DIGITAL - Almany Sol, 19/07/2014
Vida louca, vida oca, vida vazia.
Tudo e todos sem tempo,
mas com tempo de sobra
pra se perder em ilusões.
Acreditando nessa magia,
alegoria sem sensações.
Mutações humanas
cheias de fantasias,
sem filosofias e ideologias.
Porque mortos estão,
aqueles que procuram
num amor sovino aviltar
sua própria solidão digital!
No amor existe o tempo certo da conquista
e o tesouro de maior valor nunca fica a vista.
Os sonhos são motivos pra que não se desista
então temos que acreditar em suas pistas.!
Almany Sol, 09/07/14
No meu coração tem o seu lugar,
Seja no amor,na amizade ou na dor.
Sou poeta insistente não fico só
pois o meu amor é tão singular
que ao observar as estrelas a brilhar
sinto a paz que brota de teu olhar!
Almany Sol, 09/07/14
Estilo
Na tua praia tem dança na minha tem violão,
O teu estilo de musica se encontra na cidade grande
O meu se encontra no Sertão, você gosta de terror
Eu gosto de animação, não se perde um amor
Quando se tem determinação,
Eu desisto de você, pois sei que não
Pertence a mim o seu Coração,
Se você me amasse eu te levaria para o meu sertão.
Insônia
Essa insônia que vos digo, não é sozinha. Na verdade ela é uma resultante. Ela vem de tantas coisas, tantas causas.
Parece que eu estou sempre angustiado, a angustia de dever ao mundo o poema perfeito, sei da impossibilidade, mas isso me move, move meus dias, meus passos, meus olhos e gestos. Quem sabe o mundo me dê as letras que faltam naquela palavra, ou me dê mais um dia, como hoje. Pra que eu busque as minhas perfeitas imperfeições.
Angustia de querer fugir pra longe, cheirar o céu e beijar a terra.
Amo sentar no sofá, fumar meu cigarro, discutir comigo sobre minhas discussões comigo.
Acho perfeito me imaginar namorando com cada moça que passa por meus olhos. Vejo namoro, casamento, filhos, família, tudo perfeito. Mas quero nada disso, tenho prazer na tristeza e na solidão. Não conseguiria seguir ao lado de alguém. Sou um quebra cabeças, sem desenho algum, que sobram peças, peças que não se encaixam.
Mas a coisa que mais me intriga, não é o frio na barriga, nem a rima perdida. É rimar sem perceber, enquanto tenta escrever, que a grande ironia, é o perceber... Que o problema de ser poeta, é não ser.
Sem motivos pra escrever….
Sem tempo pra nada….
Com muito tempo pro nada….
Vontade de nada…
Parece que você morreu…
Não chora mais…
Quer ir pra onde não sabe ir…
Querer é poder….
Poder é nada…
Estado de espírito vazio…
Vazia está as pessoas…
O vento te leva pro infinito..
Infinito do relevante tempo…
Que já esta perdido…
Diante do futuro vazio..
Time Dead.
ESCREVER SOBRE SENTIMENTOS, SÓ FAZ SENTIDO, QUANDO AINDA NÃO FOI SOFRIDO!
Frase de Almany Sol, 20/04/2014
É complicado, tá difícil aceitar
mas pra tu deve ser fácil nem parou pra me escutar
será que ninguém entende
que não dá pra superar?
(Não dá! Não dá!)
Chega de mentiras...
Já não to mais suportando,
com toda essa confusão
vey, eu já perdi o bastante
Então nem adianta vim pra cima com sermão
Agora vou provar de tudo e todos a todo instante!
Mano tô ficando mac
então vê se não me estressa
porque se eu ficar com raiva
não respondo por mim mesma
Cara eu perco a paciência,
e depois você que lute porque vai ter consequência...
A poesia é a cor que pinta meus sonhos, que aquarela meu olhar e dá cor ao meu sorriso.
É ela que embaralha as letrinhas em meu olhar, rima uma palavra com outra, versa a vida em toda a sua extensão e a distribui em versos.
É a poesia que cadencia o som do mar com as batidas do meu coração e serena se espraia em tudo que o meu olhar toca, tudo que minha alma alcança.
É ainda a poesia que me envolve, ora com serenidade de brisa, ora com a força de uma tempestade até desaguar nos olhos e em cascata escorrer pelas lembranças.
É a poesia que nas noites de solidão acalenta minha alma inquieta, afaga minha saudade e aquece meu coração.
É a poesia que chega com a escuridão da noite e me faz companhia de dia.
É ela que se faz saudade quando a nostalgia puxa a cadeira e sem pressa senta-se ao meu lado.
É a poesia que pinta o quadro do dia com as cores da minha emoção, com as nuances de vida que brilham em cada estação.
A poesia está nas minhas horas de espera, na chegada e na partida, no que sou, no que fui e em tudo que ainda serei.
FANTASIA DE CRIANÇAS
A magia dos cinemas
Os deixa á imaginar
as crianças da cidade
Vivem a fantasiar
Pra molecada da fazenda
Aventura é o que há
E nos tempos de chuva
Não há mais o que inventar.
Na hora do pôr-do-sol
As brincadeiras na fadiga
Vamos nos preparar
Para a hora da cantiga.
