Eu Queria Saber Coisas que Rima com Lais
Teus Olhos
Eu poderia jurar por todas as estrelas do céu,
Que me vi dentro dos teus olhos a bailar,
Mas a jura é uma coisa séria,
E eu não quero correr o risco de me enganar!
Porque teus olhos são dois meninos distraídos,
Que cantam e brincam à luz do luar.
Escondem-se vez em quando,
Só pra me deixar com saudade,
Desse teu jeito doce de me olhar.
Ah esses teus olhos!
São dois belos sóis convencidos,
Que sabem como me encantar!
Já não consigo de ti me esconder,
Pois já sabes muito bem,
Onde poderás me encontrar.
Anjinho
Anjinho, porque me fizeste chorar?
Não vês que eu de ti tenho ciúmes!
Não vês que eu só sei te amar!
Anjinho, porque não entendes de uma vez,
Que és muito importante na minha vida,
Que sem ti eu já não posso mais viver!
É tão difícil assim de entender?
Anjo lindo, porque não abres logo esses teus olhos,
E olhe em minha direção?
Assim iluminarias a minha estrada,
E eu te encontraria sem dificuldade,
Pra encher de felicidade o meu coração.
Anjinho não te confunda,
Não entre em embaraço!
Não existe outro igual a ti,
Não existe outro em teu espaço!
Onde estão tuas doces palavras,
Tão plenas de amor,
Que me enchem de contentamento?
Que traz novidades aos meus pensamentos?
Equilíbrio
Estava aqui neste exato momento espalhando pensamentos pelo ar. Alguns eu soprei para longe e já foram levados pelo vento pra algum lugar deste mundo de meu Deus. Outros foram pousar no coração de alguém e talvez construir morada. Já outros pairaram sobre minha cabeça e, rodopiando, rodopiando, me trouxeram a seguinte reflexão:
Já tentou caminhar em uma corda bamba, ou nos meios-fios das calçadas?
Quando estamos caminhando por uma base estreita acima do chão, se olharmos para baixo, nós perdemos o equilíbrio do nosso corpo e caímos, mas se olharmos para frente em linha reta, nós conseguimos manter o equilíbrio.
O que nos orienta se estamos pisando corretamente na base são os nossos reflexos. O fato de algumas vezes cairmos, é porque deixamos de olhar para frente, tiramos a atenção da nossa direção e da nossa meta exatamente no momento em que voltamos nossa atenção para o chão. Basta observar os malabaristas caminhando sobre uma corda bamba; eles olham para frente, e jamais para o chão, pois se fizerem isso, perderão seu equilíbrio! Olhar para os lados nos deixa desorientados, mas olhar do alto para o chão enquanto se caminha por uma faixa estreita é fatal, perdemos de imediato o equilíbrio e caímos!
A mesma situação ocorre com a nossa vida, perdemos o nosso equilíbrio interior e a capacidade de manter a nossa meta de vida cada vez que olhamos para trás, para o nosso passado. Trazemos dele os reflexos de uma energia muito forte! Uma energia que nós mesmos geramos e carregamos conosco ao longo da nossa vida, porque o passado é parte da nossa história e reflete em nós, aquilo que somos hoje.
O passado possui uma energia muito forte e não podemos deixar esta energia nos puxar para trás, ela deve servir apenas como reflexo para nos auxiliar em novas experiências.
Este reflexo que trazemos conosco do nosso passado deve ser considerado como um alerta que podemos utilizar para construir um presente melhor e um futuro mais equilibrado, não devemos jamais, nos prender a ele, porque isso provocará o retardamento da nossa caminhada, ou mesmo, uma queda que nos deixará feridas profundas na alma. Não podemos permitir que estes reflexos acorrentem-nos em sua origem, lá atrás, no tempo em que nossas ações foram produzidas.
Se o passado prender a nossa atenção, é provável que vamos perder o equilíbrio nas cordas bambas da nossa vida, nas faixas estreitas do nosso dia-a-dia, e certamente vamos cair, e a direção da nossa vida será abalada, nos sentiremos perdidos, sem a mínima condição de progredir e de alcançar a evolução do nosso espírito.
De quando era,
que eu me achava uma pessoa feliz.
Por que o passado,
sempre era melhor e não sabiamos.
Porque sempre o olheremos como uma melhor época.
Mente pessimista...
Mente pessimista...
Quando não satisfeito com a vida e o dia-dia,
pra lembrar do passado embaçado.
Porque minha mente deu pra ser pessimista.
Olhei em teus olhos,
Foi assim que eu realmente soube,
Coração acelerou, meu corpo esquentou.
Esse lindo sorriso, seus lindos olhos me estremeceu,
Foi daí que eu estava perdidamente apaixonado por você.
Sou menos visual
e excessivamente sinestésico
nada me exita o que vem
pelos olhos,
eu quero tudo, sempre...
"Seja onde for, onde você estiver, a hora que for, onde você quiser... Eu vou estar aqui, para cuidar de ti, estarei aí no seu coração para te amar mozão..."
Eu sou um bom rapper, pelo que as pessoas dizem. Tambe nao sou bom bastante pelo que alguns tambe dizem. Eu vivo aprendendo asim acredito na quilo que voces vem. Obrigado
“Eu gostaria de encontrar o caminho para chegar ao teu coração. Mesmo que tivesse que escalar montanhas, se fosse para nele encontrar meu lugar, faria isto sorrindo”.
Foi bom! Mas acabou.
Agora será melhor, eu sei!
Deus esta dizendo isso, então eu acredito!
Se for tarde, aproveito a madrugada, pois sempre haverá tempo para ser feliz!
Sergio Fornasari
Mesmo com ventania eu teimoso que sou, sigo construindo meu castelo nas areias da vida!
Sergio Fornasari
Na estrada que me leva há uma outra estrada que me faz ficar. Partir é apenas um modo de dizer. Eu só sei permanecer!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp