Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 405647 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Ninguém é de ninguém! Essa história de achar que o outro te pertence como uma propriedade ou algo que você compra em uma vitrine é a maior burrice que pode existir. Não se constrói um relacionamento saudável dessa maneira... Viver essa mentira só vai te fazer sofrer e perder um precioso tempo, que por experiência própria te fará muita falta depois. Fora a mágoa, o ressentimento e o ranço que podem ficar como consequências. O amor jamais será amor se cultivado dentro de uma jaula . Ele não cabe em uma bolsa, frasco ou pote de margarina: o que ele precisa é respirar liberdade. "Coração aprisionado não canta, não canta amor!"

Amizade não requer somente amor e como dizem simplesmente doar. É merecimento. Essa teoria se aplica as relações humanas, por isso, mesmo sendo os mesmos sempre, tratamos as pessoas uma diferente da outra. Cada uma toca de uma forma e dá e recebe de uma forma, portanto, não tratamos todos iguais, pois damos o que recebemos e recebemos o que damos.

Talvez fosse por isso que a adorava mais, por essa estupidez eterna de perseguir aqueles que nos fazem sofrer.

Morri em vida essa é a pior maneira de morrer...

Você vê seus sonhos morrendo e isso dói...

Estou vegetando , simples assim vegetando ...

Como alguém que já não possui saída...

Do que ela morreu?...

...Morreu em vida , a forma mais cruel de se morrer , pois já não havia esperanças a ela ...

Olhar frio , cinza , gelado tenho pena de mim mesma...

Pois já não consigo sonhar e acreditar...

Mas e você vem me salvar desse mundo cinza?...

⁠Tendo a achar que ter essa cor extrema, esse tipo de preto, é incrivelmente bonito… e poderoso.

Toma, é teu.
Não preciso disso,
Não aguento mais essa pressão arritmada.
Fica com esse coração que me atormenta,
pois pra mim ele não serve de nada.
Cansei de sentir esse coração apertado,
pressionado, dividido, maltrapilho.
Toma! Que ele agora é teu!

E quando duas vidas se cruzam, com tudo de errado e certo, é a gente que escolhe ficar. E foi essa a escolha que nós fizemos. A gente tinha tudo pra dar errado. Mas demos certo.
C

Desisto. Essa é a palavra na qual mais tenho medo, sempre aconselho todos a nunca falarem, mas sempre chega uma hora que eu tenho que dizê-la.

Ai, essa louca paixão, que insiste em confrontar a razão.
Que me faz perder dentro de mim. Que tira o caminho, a certeza.
Me aconchega e me maltrata, me expõe e me delata.
Um frenesi, o êxtase, a saudade.
Me poe do avesso, me arrebata, me estilhaça.
Me tira a sanidade.
Me faz ser mulher, menina, amante, amiga.
Mas sem você, não há parte alguma.

Você sente muita falta
Será que ela ou ele sentem o mesmo?
Ou carrega essa falta que só tu guarda no peito.

Essa nova geração de jovens se sente depressiva por não ter tido sucesso em uma paquera, um jogo, um obstáculo. Hoje em dia tudo é motivo pra suicídio e muito mais. Mas vale ressaltar que dramatizar tua vida, não vai te fazer ficar forte ou fazer com que as pessoas tenham pena de você. O mundo todo é egoísta, se tu morre hoje - Amanhã já não ligam mais. Então viva, mesmo que for pra encher o saco de quem não te tolera, mas viva. Viva pra deixar uma história e não pra perder uma vida inteira.

E o que fazer com essa saudade?
Tomo um mate, sigo em frente ou te espero?
Já não consigo mais suportar...

Acabou. É avassalador ouvir essa palavra de você. Penso: Queria você aqui, comigo, mas por milésimos de segundos penso que ter você por esse período da minha vida já foi bom. Quero deixar você ir, mas dessa vez de mim, pois em todo canto que reparo em mim há um pouco de você e por mais que eu queira te esquecer, eu sei, é impossível te deletar da minha mente por própria vontade. Não vou reclamar, você me fez sorrir, e os momentos bons superaram os ruins, e sim, agora você pode ir de mim, pois finalmente entendi, que o final das coisas me fez refletir e mudar mas do que no começo.Continuo te amando, mas sim, permito você ir de mim.

Nunca irei esquecer os momentos
lindos que com você vivir , nunca
vou esquecer essa boca tão gostosa
que sempre beijei, nunca irei esquecer
de tudo que tem a ver com você porque
pra mim você foi o passado é o presente
e está no meu futuro ... TE AMO !!!

Maturidade mesmo é aprender a lidar com essa vontade de te beijar e te abraçar, enquanto você decide se me dá uma chance ou se deixa pra lá.

Minha prece

Que essa vontade enorme que tenho de ir embora
Se transforme em tranquilidade
Que eu seja digno de paz
Que Deus me de amparo
Nos momentos de medo
Que eu seja inundado de amor
De Deus e de meus irmãos
Que a canção que toca agora
Toque o coração de quem amo
Que o medo da solidão se afaste
No mínimo se torne suportável
Que não seja preciso mais do que
Uma simples alegria
Para me fazer aquietar o espírito
Que quem ofendi me perdoe
Porque metade de mim é amor
E a outra estou tentando mudar

⁠DEPRESSÃO...


Imagine uma arma, e pense que essa arma está carregada, você puxa o gatilho e atira. Agora pense que a arma é a tristeza e a bala é a depressão. Um estrago imenso, né?
Pois é, a depressão vai além de uma tristeza, um luto, um término, vai muito além. A tristeza pode ser um fator, mas depressão não é só isso. É muito mais, muito.
As consequências da depressão vão te fazer ficar sem ânimo, sem vontade de nada, tira seu prazer em fazer coisas que você adora, tipo comer aquela pizza G, só você e seu amigo(a), sair pra tomar sorvete e conversar, assistir um filme, sair com sua namorada, tudo, tudo fica chato, sem graça, nada é divertido e tudo, completamente tudo é sem cor.
“Na ótica de uma pessoa depressiva tudo é cinzento, não há cor em nenhum lugar”. (BATISTA, 2019).
Parem de tratar a depressão como frescura, sentimentalismo e besteira. Depressão é sério, é doença, e nos afeta. Ela não escolhe cor, classe social, gênero, nada. Ela só ataca e vai te afundando cada dia mais.
Lidar com a nossa mente é complicado, requer muita paciência e estar aberto a novas ideias. É preciso ajuda, psicoterapêutica, psiquiátrica, familiar e social.
Ajudem pessoas, não tente destruí-las ainda mais.

Essa coisa de ''vai dar tudo certo'' Ja virou cliche , Você sabe muito bem que se ficar parado nada vai dar certo , é preciso ter coragem pra enfrentar o mundo, e ai sim vai dar tudo certo.

Liberdade essa palavra, que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique, e não há ninguém que não entenda.

(Do "Romanceiro da Inconfidência)

"Hoje bateu uma saudade de você, que pena que não posso fazer nada pra acabar com essa saudade."