Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Que sensação estranha essa, meio que de liberdade e solidão
Meio medo e alegria
Metade frio metade cinza
Meio dor meio dolorido e, meio anestesiado
Meio loucura meio insano
Meio meio, meio inteiro
Inteiro me falta algo
Faltando algo não sou inteiro
Inteiro! Já fui algum dia?
Sinceramente não me lembro.
Olhos que tudo veem, me responda; o que fiz para merecer essa dor inconsequente, este silêncio ensurdecedor e este olhar descontente? O que sinto por ti palavra nenhuma pode descrever, consequentemente estas não podem me fazer sofrer, mas o vazio incoerente, infinito sem igual, percorre sobre minhas veias me fazendo muito mal, por ti mudo o mundo, mudo eu, mudo tudo. Admito, a chama que acendeu este vasto sentimento veio de uma paixão, porém este estopim já aconteceu, no mesmo dia que você me conheceu e enfim não completou, transbordou. Não te peço palavras, somente um olhar, a palavra Amor é muito pequena e superficial para explicar o que sinto, por você eu esqueço de ti...
Pra sempre.. quanto tempo não uso mais essa palavra.. é, lembra de quando tudo era o mar de rosas? tudo era tão perfeito ao seu lado, tudo era tão bom, todos os dias eram contados pra estar ao seu lado..
mais as coisas mudam, tudo mudou, tudo foi ficando tão escuro, não consigo mais ver uma luz vindo lá de baixo, para onde eu olho, só vejo escuridão. estou num beco sem saída, te vejo pedindo minha mão, uma ajuda mais eu não consigo chegar até você.. eu choro, suplico, peço.. mais não consigo pegar na sua mão..
tudo terá de mudar, tudo será um recomeço, tudo vai se acertar e vamos viver intensamente novamente.. consigo agora ver uma luz vindo lá de baixo, consigo olhar em seus olhos, consigo pegar na ponta do seus dedos e sentir o leve toque em minhas mãos.. como uma pipa, estamos precisando de um vento, um vento que nos carregue, leve tudo de mal e deixe nos levar..
em meu rosto não se vê mais tristeza, eu não choro mais, eu não preciso suplicar mais, sei que tenho você novamente.. aos poucos.. mais eu tenho. vamos levantar e erguer a cabeça, vamos caminhar juntos novamente, sem se machucar, sem tristeza, vamos viver bem, vamos apreciar a cada dia que estaremos juntos, vamos viver, vamos sorrir, vamos brincar, vamos ficar juntos….. pra sempre!
Ergue essa cabeça, bota um lindo sorriso nesse rosto e segue em frente. Cair todos caem, fica no chão quem quer.
Não construa um forte em torno do coração, pois essa barreira de ''proteção'' pode impedir de o verdadeiro amor entrar.
Talvez o momento e a oportunidade seja essa, de saber o que é se apaixonar, não em questão de fácil, e sim de sentir..
Não disperdice, pode haver só essa oportunidade e momento para que entenda todas as suas dúvidas sobre isso..
MINHA CECÍLIA
Quão forte é essa mulher
Fui presenteado por Deus
Minha professora primeira
Minha Cecília tão mãe
No “visseiro” teu cheiro me assegurava
Um dia inteiro de sonhos e rios
De poesia, contos e beleza
Dos passeios no “quente e frio”
Dizem-me: criado por avó
Ah se soubessem dos encantos de sê-lo
Não seriam pejorativos na fala
Talvez por um momento só
Se todos pudessem percebê-lo
Não calariam o que não me cala.
Do calor para o fogo (Meu primeiro poema)
Logo, logo essa ansiedade vai embora;
E vai levimente aconchegando-se em ti, impacividade do cuidar
O calor não é o suficinte para o lenho
Que tem o desejo de misturar-se com as chamas
Para deixar o peso que lhe é próprio
E virar o prório ar que o alimentava
Que no final alimenta a chama, o lenho, a vida.
Que estranha essa sensação de ter de mostrar para os outros que é forte quando por dentro você está em pedaços.
Me deparo com essa pequena criatura
Coberta de ternura,
Olhar simples,
De falas atropeladas,
Perdida nos próprios gestos.
Enxergo nesses singelos gestos
A felicidade em constante vibração
Sem malícia e contradição,
Que me obrigam a ver a intensa pureza
Por trás desse doce olhar.
Oh menina. Quão linda tu és. Não desperdices teu tempo com essa gente vazia. Não joga fora a preciosidade que lhe foi dada: viver. Não se entrega tão fácil pequena. Seja difícil. Seja indisponível algumas vezes. Só assim terás o valor que mereces. Falo a verdade quando digo: “Quanto mais você se importa, mais se machuca”. Desapega. Deixa pra lá. Quem se importa vem atrás. Quem se importa prova que se importa.
Amizade: palavra fácil de definir, ao menos por
mim. Resumo essa palavra hoje em
um único nome.
Nome esse de uma pessoa que desde quando nos
conhecemos ficou impossível ter que um dia
pronunciar a uma outra palavra que por sinal muita gente odeia, ADEUS, ninguém fica feliz ao
sentir esse som.
Então amigo, você desde então esteve
em vários momentos de minha vida sendo eles
bons, ruim e até os péssimos momentos sempre ao
meu lado e me dando muita força pra poder seguir em frente, nunca vou me esquecer disso tudo
que você sempre faz por mim. Nossa amizade é tão
grande que nem precisamos ligar ou procurar um
ao outro pra conversar sobre algo bom ou ruim
que tenha nos acontecido porque sempre temos
um alarme que soa de alguma forma dentro da gente que nos faz procurar um ao outro nesse
momento, chega até a assustar pois é algo
impressionante, até mesmo quando estou sentado
pensando em você e o celular toca e ao pegar para
atender vejo que é você, isso deve provar que isso
não é de agora e sim de tempos. Quero que saiba que nossa amizade sempre será
eterna e que sempre estarei por perto assim
como você sempre esta junto a mim em corpo ou
espirito.
Esses olhos que te olham no fundo não contém essa alegria toda que vê, é só ter um pouco de sensibilidade que verás o quão tristes são. São porque nada os motivam a sorrir verdadeiramente, nada os movem para a sincera felicidade.
FELICIDADE
Cada um que vive nessa nova humanidade busca a felicidade.
Humanidade essa que vive e morre por dinheiro
que acaba se esquecendo das coisas que realmente são significantes... e o que eles buscam são sempre serem mais ricos, acreditam que a felicidade vem através do dinheiro, sem saber eles que é ela vem da pureza de como acontece, inigualável,incomparável coisa na qual a maioria dos homens de hoje desconhece!
"Essa fragrância no ar é o resultado do que exalam os nossos corpos. É o efeito borbulhante do encontro entre duas almas que, outrora, navegavam sem mapas e sem destino".
Mais em lavinialins.blogspot.com
