Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Prefiro pensar que recomeços não se fazem possíveis sem as ferrugens pálidas de uma difícil escolha. Que este hoje, não me imponha o abrigo passivo de uma dúvida. Que me diga o tempo no mais breve ou distante amanhã da lúcida e refulgida coragem que tive.
As vezes prefiro dormir,dormir,dormir, pra não me enjoa de algumas pessoas, de não ver tanta falsidade, de tanto sorriso falso, dormir melhor coisa que eu amo e não me iludi.
Se a vida é um assalto escondido
- É o que fazem, é o que não faz sentido.
Então prefiro a sentinela ou castigo
De merecer ser o que sou.
Se a vida é esta desesperança.
Corremos perigo, atrás da bonança.
Então prefiro a emoção dos meus dias tristes
De merecer ser o que não sou e nunca fui.
A razão me tira a poesia, por isso prefiro a emoção.
A emoção fere minha integridade, por isso prefiro a razão
Prefiro acreditar que tudo vai acabar bem, que lá no fundo,os verdadeiros amigos,vão se amar eternamente,independente dos erros,das falhas e tudo que possa vir atrapalhar essa relação.Prefiro acreditar que o tempo cura,que o amor vence e que a saudade machuca as vezes,mas que ela passa um dia!
Prefiro acreditar que os verdadeiros amigos, apesar de distantes, irão se amar eternamente, que mesmo com uma forte tempestade, nada irá impedi-los de se encontrarem novamente, de viverem novamente, de se abraçarem novamente, como no inicio, fruto do primeiro amor.
Prefiro pensar que o contar é arte para ver, ouvir, sentir; arte para um fazer coletivo; arte para
ser. De uma coisa estou certo, contar histórias emancipa tanto quem conta,
quanto quem ouve. O sujeito ouvinte, e o sujeito leitor. E isso já não
basta?!
Quando choro e esqueço o motivo das minhas lágrimas, prefiro acreditar que um cisco caiu nos meus olhos.
Prefiro as aflições e perseguições dos homens do que as festas pagãs que me retiram o meu relacionamento com Deus.
Escrever pra mim às vezes funciona como um desabafo da alma. Em outros momentos prefiro chorar, pois chorar é bom... Também é uma forma de desabafar.
as vezes prefiro anda de carroça que anda de carro com certas pessoas porque a companhia do cavalo ou da eguá e mais interessante do que de certas pessoas
Sinto saudade... mas não sofro com este sentir...prefiro sentir gratidão e alegria...por ter tido o privilégio de conhecer pessoas, que a ausência delas, me deixa com saudades...
Momentos de Aprendizado!
Tenho momentos hostis e incertos em minha vida
Mas prefiro acreditar quer tudo isso é apenas um teste
Daqueles que mais parecem com a prova dos nove
Acredito que seja um ensinamento ou uma preparação
Para dias melhores,só assim relevo tudo e sonho com o futuro
Pinto meus sonhos com as cores da esperança e do amor,pinto minha estrada para o futuro.
__Eliani Borges.
Pensamento- Doa a quem doer.
Prefiro palavras severas e sinceras,
A poesias e mentiras,
E olha que amo a poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp