Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Ela gosta das curvas
Já eu prefiro as retas
Ela vai no barro
E eu vou no asfalto
Ela gosta do radical
E eu da adrenalina
Ela gosta de Harley
Ja eu de uma Ducati
Mas não importa nossas diferenças,
Pois olhamos pra mesma direção.
Pela Terra ou Pela Estrada,
Fazendo Curvas ou Não.
Podemos ser diferentes
Mas seguimos a mesma razão
Pois o que atrai não é exatidão
E sim as diferenças que completam nosso coração.
Compartilhamos nossos sonhos
Para se tornarem realidade
E de mãos dadas vamos seguindo,
Sem saber pra onde estamos indo.
Por que a estrada é grande
mas ela tem um fim
E quando ele vier eu só quero poder dizer:
Eu te amo, Eu tive a melhor ESPOSA do mundo.
Eu só sei falar das coisas abstratas da vida, tudo que nos modifica e faz sentir. Eu prefiro comédia a drama, mas já sei que a comédia é um pedido de socorro que me leva as raízes da vida.
Não é uma história de filme, é a nossa vida bem interpretada, é um dom de transparecer aos nossos olhos uma vida que não se acompanha em roteiros.
Eu só sei falar das coisas abstratas da vida, tudo que nos modifica e faz sentir. A vida nos pede atitudes racionais, ela nos obriga a omitir quem somos, a vida nos obriga a viver, a vida cobra o preço da vida. É difícil falar qual o caminho certo a seguir quando só tenho vontade de conhecer aonde estou, e é tudo para mim.
Nós vamos vagando pela vida sem quaisquer responsabilidades, nós sabemos que precisamos viver o quanto pudermos, nós sabemos. Aflorar todos os sentimentos que atravessam nosso corpo, fazer o mundo trabalhar a nosso favor.
Em uma comédia nossa vida se apresenta, tanto quanto alegre aos olhos das pessoas, suas circunstancias já não são novidades para mim, uma hora a gente sacrifica nossa vida por alguém que nos mostrou que a vida deveria ser vivida, é um instinto, é um sentimento, é a comédia virando drama, é o drama que eu já conhecia, a comédia que nunca vivi, os sentimentos amenizando outros sentimentos.
Eu só sei falar das coisas abstratas da vida, tudo que nos modifica e faz sentir, tudo que nos faz sentir um desejo de modificar o que se sente e viver o drama amenizadamente.
"Eu prefiro viver no mundo da imaginação onde tudo é possível." Escutei isso uma vez de uma pessoa especial e hoje vejo o quanto isso faz todo sentido. O bom é que no mundo dos sonhos a gente é quem quiser ser e faz tudo aquilo que tem vontade. A vida real muitas vezes é chata demais!
São muitas às vezes
que eu me calo
Prefiro deixar de falar
o que penso para não me desgastar
Mas não é porque deixo de falar
que eu deixaria de pensar
Faço um diálogo na minha mente
e percebo que não vale a pena continuar
Acho que é por isso
que de quando em vez
acabo não respondendo
quando fala comigo
E não é por ruindade
É que às vezes realmente
acho que falei,
quando na verdade só pensei
Eu prefiro que as pessoas me cobrem do que eu a fazer isso,pois quem cobra tem uma grande responsabilidade de mostrar exemplo pra ser respeitado,ja quem é cobrado vive em constante aprendizado..
Prefiro olhar pra trás e dizer: "Eu fiz isso?" do que olhar pra trás e dizer: "Eu devia ter feito isso!".
Não tente me enganar, não tente me comprar, eu prefiro diamantes correndo no sangue, não resisto a isso!
Muitas das vezes eu prefiro perder a guerra mas sabendo que vou ganhar a paz.
muitos são infelizes mesmo sabendo que ganhou, claro a festa e toda a diversão já se acabou... enquanto eu, mesmo sabendo que perdi, estou rindo a toa e muito feliz por saber que ainda tenho chances de ganhar
Eu não prefiro adoçante no café
É que açúcar engorda
Não é que eu não goste de acelerar
É que meu carro é um ponto zero
Não é que eu tenha rotulado “só isso que eu gosto”
É que até hoje “só isso que eu gosto” me surpreendeu mais
Não é que eu não queira ficar pra sempre
É que eu já sei de verdade que o pra sempre, sempre acaba
Não é que eu não acredite mais em ninguém
É que hoje eu acredito mais em mim
Não é que eu não queira abrir meu coração
É que ele anda desconfiado, até da própria artéria
Entenda, meu pequeno novo amor,
Não é que eu esteja muito com o pé no chão
É que eu já voei tão alto, tão alto, que até me perdi antes de cair
Então me deixa ficar aqui, quietinha, nos seus braços
E depois… ah, depois a gente inventa uma vigem de avião.
(Jô - Outubro de 2009)
E tem coisas que eu prefiro não ver. Como diz o ditado "O que os olhos não ver, o coração não senti." É verdade, tem coisas que eu prefiro não está presente pra ver. Porque a cada dia pergunto-me... O que ainda estou fazendo aqui? Nesse mundo sujo, de pessoas cheias de falsidades e cheias de maldades.
Tudo tem seu início, e como diz a lei natural da vida, tudo tem seu fim, mas eu prefiro desacreditar, não me permito viver consequentemente pra um dia tudo acabar, coisas materiais até que eu deixo passar, pois não levarei nada mesmo, mas um sentimento tão lutado, tão chorado, tão sofrido, mas tão magnífico como o amor, esse eu levarei comigo até o outro lado da vida, vai ser um dos motivos que continuarei viver, por nós.
Gosto das coisas claras, simples. Quando começam a aparecer muitas virgulas eu prefiro por o ponto final. Virgulas indicam pausa, e quem pausa demais perde o ritmo.
Sim eu prefiro ter um amigo que realmente se importe de comigo do que mais de 1.000.000.000 falsos que nem se quer se importam comigo.
Eu nunca fui de lembrar,
Prefiro esquecer...
Em teus olhos não mais olhar,
Dos meus ouvidos a tua voz
emudecer.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
