Eu Poderia
Mais de 20 milhões de evangélicos!! Um país que já poderia ter sido alvo de um avivamento, hoje vive um dos estados mais decadentes da sua religião. A infâmia do evangelho se desviou para caminhos mais largos. Não precisamos de milhões. Precisamos do que Wesley precisava; 100 homens que não temam nada além do pecado e seu Deus, aí sim, mudaremos a história deste país.
Se for assim, eu não quero.
Eu poderia começar garantindo uma bela história mas seria mentira. Poderia também dizer que sou dotada de grande criatividade, mas também seria mentira. Criatividade tem a ver com otimismo e otimismo, definitivamente, não tem nada a ver comigo.
Pois bem. As coisas não são como sonhamos. Não existe príncipe encantado, muito menos pote de ouro no fim do arco-íris. Aliás, arco-íris?! Se tu teve a sorte de ver um, algum dia, vai lembrar também de que ele desaparece muito rápido, antes mesmo de ti PENSAR onde ficava o início dele. A vida é assim.
As coisas nunca dão certo e esse papo de que "no fim tudo se resolve" é furado. No fim, tu sofre por estar acabando, não aceita e fica frustrado se perguntando o que fez de errado, querendo voltar ao começo ou ao meio, ou àquela época em que tu "era feliz e não sabia".
Desde criança você ouve que deve vencer e ser alguém na vida. Mas quem disse que o soldado aqui quer ir à guerra? Quem me entitulou um combatente? Ninguém pediu minha opinião.
E se eu não quiser vencer? E se eu quiser viver em paz? Quem começou esse maldito conflito afinal??! Eu não. E se eu não quiser fazer parte disso? É! E se eu não quiser? Não quero.
O show não pode parar então comece a dançar. Mostre para eles! Desista da sua vida, querido, porque seus valores e ideais pouco importam.
Use muito brilho e ligue os holofotes. Beleza e alienação, é isso que o mundo pede. Então que assim seja.
Repito: desista. Da sua vida, dos seus sonhos e objetivos. Aprenda a ser obscuro e a jogar sujo. É assim que se chega longe. Todos terão orgulho de ti, mesmo que se sinta infeliz. Afinal, a infelicidade é a parte essencial do sucesso.
Sabe a luz no fim do túnel? Tu não precisa dela. As sombras são mais atraentes, mais convenientes e estará cansado demais para pensar nisso.
As aparências não enganam. Tudo é exatamente como parece ser, assim, tão fútil e superficial. É assim que tem que ser. É assim que se vence a batalha, que se chega ao topo, que se provoca inveja! É desse jeito que se deve desistir.
Não se preocupe, tu acostuma. Acaba esquecendo de quem era, de quem te ajudou e o que realmente importa perde a importância. O passado passa e tu avança em direção ao nada.
A vida é sua e apesar de não ser por conta da morte, tens sim o direito de desistir dela: siga esse caminho.
Ignore seus valores, seja corrupto, desfaça dos seus amigos (vínculos só atrapalham), finja e torne-se inabalável.
A realidade é feia! Esse mundo é plástico. Boa sorte nesse teu caminho. Se for assim, eu não quero.
MINHA FRASE 0557
Nosso país é muito bom, mas poderia ser melhor se houvesse, espontaneamente, mais respeito ao próximo. Falta de respeito ao próximo é o que ocorre desde os simples casos de uso de banheiros públicos até os costumeiros atos de corrupção.
Eu poderia ter dito antes, mas achei melhor esperar até agora: eu não sou nada, esse mundo não é nada, sem que você esteja por perto! Sem você por perto o vento não me toca, o ar não entra em minhas narinas, o alimento perde todo o seu sabor, meu coração não bate.
Era uma vez, tempos atrás, eu. Poderia começar dizendo que era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente. Meus cabelos tinham uma mania irritante de cair em cima do meu rosto, e eu tinha uma mania mais irritante ainda de reclamar sobre eles e mesmo assim recusar até o fim a cortar. Sim, eu era esse tipo de pessoa, o tipo que amava problema. Então não foi nenhuma surpresa pro meu subconsciente quando eu comecei a cada vez mais permanecer ao lado dele. Eu negava até a morte qualquer tipo de envolvimento com uma pessoa que nem ao menos ligava para algo. Eu negava que ele me intrigava, e que passava horas tentando entender suas palavras, que ele jogava em forma de enigmas para mim. E estava ficando tarde, estava escurecendo, e eu não conseguia olhar mais adiante. Ele me dizia coisas que ninguém nunca teve coragem de dizer, e muitas vezes me fazia me sentir como se eu não prestasse para nada. Mas segundos depois lá estava ele me olhando como se eu fosse tudo. O que mais me surpreendia é que, eu sempre quis alguém que ouvisse tudo além do que eu sempre dizia. E ele ouvia o que eu nunca disse… O que minha alma não tinha coragem de dizer. Ele me ouvia, e eu nem precisava gritar… Com o passar dos tempos comecei a achar que ele tinha entendido minha fissura com o problemas. Porque ele vinha se tornando cada vez mais um problema para minha sanidade mental. “O que eu estou fazendo?” – Eu sussurrava, em quase todas as vezes que estávamos juntos. “O que eu estou fazendo?”– Eu gritava, em todas as vezes que estávamos separados. Eu não entendia o que estava acontecendo, eu não sabia nada sobre o amor, ou sobre ele. E eu lembro de que alguém naquela época me disse: “Arrisque-se, você não tem nada mesmo a perder…” E foi aí. Eu me arrisquei, e foi logo depois que eu perdi. Perdi, ele. E me perdi, tentando encontra-lo. Era uma vez, tempos atrás, eu. Tinha umas obsessões por problemas, um sorriso estampado na cara, um cabelo que sempre insistia em me desafiar e por mais incrível que pareça era inverno, e que mesmo assim, minha vida nunca esteve tão quente.
Perdi o senso em recordações infindas. E as tornei belas, porque já não as tinha. Quem poderia evitar que por ali eu também me perdesse se ás vezes é tão bom se perder e se encontrar?
Atravessei o mar impiedoso e enfurecido de Minh alma, e ainda sim fui capaz de sair deste oceano sem me afogar. Compreendi que sem entendimento acreditava no desconhecido e falei de esperanças, falei de flores e ternura, falei do amor sem tê-lo, e hoje tudo tenho.
Acho tão engraçado isso, você fica com a pessoa por um bom tempo até acredita que poderia ter algo com ela, mas chega uma hora que você cansa da enrolação decide alçar voo. A pessoa some, mas quando você encontra alguém , ela ressurge do além dizendo que você é perfeita , que o cara que ficar com você será um cara de sorte... Mas porque não te valorizou enquanto você estava ali e fazia de tudo para o fdp? De uma pessoa que “não valia nada” você passa a ser perfeita? Complicado não? Este cara de sorte foi você e poderia ter sido para sempre se você não fosse tão babaca. Simples assim.
Se você pode mudar seu jeito de ser para agradar alguém, porventura igualmente não poderia esse alguém mudar a si próprio e lhe aceitar tal como você é?
" Eu poderia até jogar fora, mas optei por guardar o livro pra quem sabe relê-lo novamente e continuar a escrever nossa história. "
"E eu procurava por toda a extensão da minha mente um único motivo pelo qual eu poderia me apaixonar por você. E então vinha em minha mente não só um, mas centenas de fios castanhos, que em seu rosto, envolviam aquele belo sorriso pelo qual eu me encantava todas as manhãs. Eu procurei outras coisas que poderiam me levar a uma paixão, e sim, eu encontrei. Mas entre todas elas, aquele sorriso em meio a uma penugem era a que mais me encantava."
Não quero, quando ficar adulta, olhar pra trás e pensar 'como eu poderia ter sido mais feliz'. Mas e se o meu feliz, não for o feliz pros meus pais? E se o meu feliz, não for o feliz certo?
“Eu poderia te ligar. Chamar no msn com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, agir e me relacionar. Que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.” - Allax Garcia
Eu poderia escrever um texto gritando o quanto estou feliz. Mas de que valeria, se não é verdade? Ao invés de escolher seguir conselhos de amigos, desde pequena eu optei por ser eu mesma. E vou seguir com isso até o fim. Mesmo que doa, mesmo que pareça errado... Sou eu e as forças da natureza agora. Não quero pessoas. Pessoas borram a maquiagem, pessoas embrulham o estômago, pessoas estão sempre indo e vindo, e nunca permanecendo. Eu quero fadas! Eu quero voar. Quero ter um animal falante, um super herói forte e por fim um "felizes para sempre". E é difícil pra mim ser assim, meu doce amigo. É suado. Porque quando você consegue enxergar maldade na maioria esmagadora das pessoas, você se trava, e passa muito tempo sozinha.
O que me corrói, é essa minha vontade de querer mudar o mundo, de ensinar as pessoas a amarem uns aos outros. Tenho que aprender, ou melhor, aceitar, que existem brinquedos que vieram com defeito em sua fabricação e não há esforço nenhum que faça com que eles sejam consertados.
Mas por outro lado, eu sinto uma voz dentro de mim, dizendo que é só acreditar, que o mundo irá conspirar a meu favor, e que tudo dará certo.
Porque eu não quero escritórios, carros importados, nem um papel com um desconhecido que dizem que traz felicidade. Eu quero deitar na grama, na areia, na beira do asfalto, e ouvir o canto dos pássaros. Quero abraçar forte um cachorro de rua, quero balançar nas árvores, e eu quero, infinitamente, que tudo isso seja doce, seja inocente, seja especial.
Seria tão bom... tão bonito, se as crianças de hoje em dia, ainda acreditassem em papai-noel, ao invés de aprenderem na escola as impurezas da vida.
Eu, com 20 anos, acredito em magia. E cá entre nós, não me importo, nem por um segundo, se isso parece ridículo pra você. Porque sua falta de fé, também é ridícula pra mim.
Passei mais uma noite grudado no celular, isso poderia ser bonito se não houvesse um mal estar que se aprofundou dentro de mim, misturado com um gosto de bebida qualquer e uma ponta de raiva. Raiva por terem realizado meu sonho e não ter significado nada pra eles. Raiva por terem tocado, abraçado o meu mundo, enquanto não davam a mínima pra isso.
É uma dor silênciosa, quase que imperceptivel... mas ela tá ali, cravada no lado esquerdo. Vontade de apagar tudo que aconteceu num fechar de olhos. Eu te dei os meus olhos, a minha vida, os meus pensamentos... o meu sono! E em uma semana, tudo isso foi apagado.
Mas não há drama dentro disso, sua e minha vida continuarão. Tens meu número, meu endereço, e sem nenhum obstáculo, o meu coração. Sabe todas as formas de me encontrar. Se achar que valho a pena, apesar desse monte de erros que vive dentro de mim, não perca tempo não... venha.
Porque o futuro é muito mais valioso e significativo, do que erros na adolescência. E eu serei a pessoa que conquistarei o oceano, salvarei vidas. Não tenho um corpo espetacular, uma fala grossa, nem um sorriso encantador. Mas o que tem dentro de mim, guria... eles e muitos outros invejarão.
