Eu Poderia
Em meu sonho, nossa vida seria um remake de um filme antigo. Você poderia me encontrar em Paris, sentada no banco de uma praça lendo um livro de capa vermelha, e todos os dias se apaixonaria por mim. Você não iria demorar muito para vir e colorir meus dias, teria medo que outro notasse a intensidade de meus olhos. Gentilmente iria pedir para sentar-se ao meu lado, e ali, começaríamos nossa história de amor. Lenta, como deve ser... A cidade seria toda nossa, e a pressa, não faria parte do enredo.
Amo o frio!
Amo ver mulheres bem vestidas, adoro imaginar como poderia ser por debaixo daquelas vestes...
Mas no calor é complicado, vemos praticamente tudo e todos os "defeitos" possíveis, principalmente os "defeitos" morais...
Cada um dá o que tem...
Fazer o quê?
Durante 86 anos, servi a Cristo, e Ele não me fez mal algum; como poderia eu blasfemar contra meu Rei e Salvador? Martírio de Policarpo 9.3
Todo caminho é o caminho certo. Tudo poderia ter sido qualquer outra coisa e teria sido igualmente importante
O que mais poderia ser? Os extremos. Os gemeos mais desiguais. A contradição mais caótica. A ordem mais sistemática. O extasê mais impetuoso. O desapontamento irreversível. Sou a monotonia inconstante.
Bipolaridade poderia ser crime por nos torturar com essas maldita mudanças de humor que nos causam mal e a pessoa nem percebe... Pois esta muito ocupada em saber se vai fazer o santinho ou se vai pisar em nossa cabeça.
Viver sem música poderia me enlouquecer, mas se eu fosse obrigado a escutar todos os dias isso que a maioria escuta, eu enlouqueceria antes.
Não te quero
Só para mim
E nem poderia
Quero-te
Para ti mesmo
E para tua
Própria vida
Quanto mais
Fores o que
quiseres
Mais serás o
Que eu queria...
A flor cor de rosa
Uma flor no meio da calçada
Tão delicada que poderia ser levada pelo vento
Nasceu ali mesmo, do nada
De uma rachadura que se abriu no cimento
Flor raquítica de talo fino
Que temia ser pisada
Qual seria o seu destino?
Foi nascer justo no meio da calçada!
Os humanos trafegavam perto dela
Rostos sérios ou risonhos e nem olhavam para ela
De repente a flor rosa ficou amarela de medo
Pois quase foi pisoteada,
a coitada não queria morrer tão cedo!
Ah sorte dela foi o olhar sensível de uma criança
Que a viu de longe e a levou dali
e a plantou num vaso de esperança
Então a flor rosa se desenvolveu muito frondosa
Mostrava toda a sua beleza e estava orgulhosa!
Ela parecia dizer a todo mundo:
-Olha estou aqui,
eu sobrevivi por causa do amor de uma criança!
E dizia aos quatros ventos,
” que quem espera sempre alcança”!
Queria dizer a todos que estava feliz da vida!
E que nós temos que ter fé, mesmo sendo rosa,
cravo, crisântemo ou margarida!
No jardim imenso que é a vida, nós somos como as flores
Que nascem das sementes e são de todas as cores
Que sobrevivem em meio a uma tempestade de verão
Pois quem luta e se agarra no ultimo fio,
sempre encontra uma solução!
Se você for uma pessoa que se sente abandonada
e só encontra obstáculos na sua estrada,
faça como a flor que não se entregou!
Desviou, desviou ...
E mesmo com a tristeza de ter nascido no meio do cimento
Sofreu, lutou, venceu
e para as outras flores se tornou um exemplo!
Hoje a flor rosa está sorrindo e já sofreu até demais
E vive num vaso de esperança, numa vida de paz
Ela está radiante e se sente revigorada
Porque mostrou o quanto é resistente,
sobreviveu as agruras de uma calçada!
Literalmente Amor...
Não poderia ser diferente, não poderia ser outro lugar. O Arpoador tem um pôr do sol que faz a alma de qualquer um aplaudir. Dono de beleza singular conta a história de quem mora no bairro – como eu –, ou de quem vai até ele só para alimentar o coração de sol, balé das águas e paz. O Arpoador é poliglota, sem raça, ou local onde as raças se encontram – e talvez seja o contorno de areia mais cosmopolita e democrático de Ipanema.
Sem sentir, o Arpex virou meu santuário, meu camarada, meu confidente. Me espera quase que diariamente só para saber como estou e me encher de beijos com cheiro de maresia molhada. Já enxugou muitas lágrimas, riu de minhas histórias, ouviu minhas músicas, participou de encontros amorosos capazes de deixar muitos casais morrendo de inveja ou a polícia enfurecida. Mas o gesto mais genuíno de todos foi ele ter me cedido a sua beleza, seu balanço das ondas e seu poço de inspiração para dar asas a minha imaginação e ser palco principal de meu primeiro romance, A bailarina da loja de tapetes.
É Arpex, virei escritora... e você foi meu muso inspirador... Obrigada... Coloque seu melhor sol no dia do lançamento... Te vejo amanhã!
Eu poderia te calar com um beijo. Te surpreender com um abraço. Te abusar com mil ligações. Mas não, prefiro te cuidar em pensamentos e isso não faz mal a ninguém, só a mim mesmo.
Segunda Opção
Sempre tive pavor só de imaginar que poderia ser segunda opção de alguém, até porque nunca soube implorar por amor, carinho ,afeto. E quando a pessoa decidir o que quer jamais pedirei para que fique. Mas e o meu coração como fica? Meu coração não é saco de pancada, dói para quem fica, não para quem vai. Passei por isso uma vez e prometi para meu coração que ele nunca mais se prestaria a este papel. Até agora não me arrependi. Desde então Se quiser entrar na minha vida, primeiro coloque a sua em ordem e não venha bagunçar a minha.
Eu poderia dizer que te amo milhões vezes ao dia. Poderia te beijar centenas de vezes ao dia. Poderia te abraçar e dizer que você é meu príncipe mil vezes ao dia. Eu não me importaria se você me ligasse as 4:00 da manhã me acordando, não me importaria se no meio da conversa você me interrompesse só pra dizer "Ah branquela chata, eu te amo" ou pra dizer "Tu é muito chata visse? Eu te odeio" e quando eu abaixasse a cabeça, levantasse minha cabeça e dissesse "Eu te amo abestalhada" e em seguida me desse um abraço forte. Queria poder me declarar, dizer que eu te amo mais que tudo nesse mundo e que tu é meu anjo em que eu devo sempre cuidar. Na verdade queria poder ter palavras suficiente para descrever tanto amor. Sim, eu te amo, eu sempre te amei, ta ai a verdade, agora só aprende a perceber e nunca duvide quando eu disser que eu te amo, porque será o dia em que meu segredo será revelado.
Não sei ao certo porque eu deito na cama no meio de uma tarde enquanto poderia estar fazendo milhares de outras coisas por ai. Dificilmente eu estou cansado nesse horário, mas eu sinto uma vontade de ficar lá olhando pra cima por um momento, sem música, sem luz, sem barulho. E pode acreditar, não é sono. Talvez eu tenha encontrado um lugar que eu consiga desistir sem que ninguém veja, escute ou perceba. Nem mesmo eu. Ando fazendo muita coisa escondido de mim.
Eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido
todos os meu amigos.
Mas enlouqueceria,
se morresse
o meu amor.
poderia escrever
um poema
de amor
para o
fato de
que atravessamos
todas as ruas sem respeitar os semáforos eu
vejo um
atrevimento de
sua parte
não ter
medo de
morrer sua
certeza que
os carros vão parar para você passar eu
pararia eu
ainda paro
Quem é ela?
Bem eu poderia começar dizendo que em seu nome cabe todos os elogios, mais é muito pouco para ela,
Ela merece todas as trovas, prosas, versos e poesias,
Mais seria muito pouco ainda,
Ela é dona de dinamismo inconfundível,
Tem pensamento utópicos e autênticos, ela tem sonhos grandes,desejos medonhos, vontades absurdas,
Quem é ela?
Bem ela é a mulher mais incrível que conheço, Ela tem sonhos,fantasias, medos bobos,Ela tem dores e amores,dores que não suportam seus amores e amores que não entendem suas dores
Ela é linda,Ela é maravilhosa, Ela é a harmonia das poesias
Ela é complicada, teimosa, ansiosa, vaidosa ela é antes de tudo,Mulher
Eu ja sou dela
Quem é ela...
Bom so conhecendo para poder descobrir quem é ela
Se nos colocássemos no lugar das pessoas afetadas pelas nossas atitudes muita coisa errada poderia ser evitada. Muita teoria e pouca prática faz planos bons não saírem do papel.
ah, se esse coração soubesse falar...
quantas curvas de rio poderia explicar.
tudo é tão simples e inusitado.
então vem a pergunta...
A guerra me ensinou a valorizar o presente porque o amanhã poderia nunca chegar. O que eu não sabia na época era que o amanhã provaria ser menos importante do que o ontem.
