Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 830711 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Menina, não tenha pressa
Quem não sabe esperar, também não sabe valorizar
Quem se apressa em te ter, não quer te conhecer
E quem não aprecia te conhecer
Rapidamente irá te esquecer também

Neste mundo de liberdades
Em que tudo pode, tudo é permitido
As pessoas se apressam em começar um relacionamento
E a pressa que têm para iniciar
É a mesma que terão para terminar também...

O amor não é louco. Sabe muito bem o que faz, e nunca, nunca, age sem motivo. Loucos somos nós, que insistimos em querer entendê-lo no plano da razão.

O tempo cura o que a razão não consegue curar.

Sêneca
As tragédias de Sêneca (1907).

Devemos manter a mente aberta, mas não tão aberta a ponto de o cérebro cair.

Desconhecido

Nota: A citação foi utilizada por Carl Sagan, mas ele não é o criador da frase. Acredita-se que o pensamento já estivesse em circulação na década de 1930.

...Mais

Amo-te.
Sei que te amo porque minha alma ama a tua,
não porque meu corpo deseja o teu.

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.

O principal objetivo da terapia psicológica não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece num equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade.

Carl Gustav Jung

Nota: As três primeiras frases são da obra "A prática da psicoterapia". Não há confirmação de que a última frase seja de Jung.

...Mais

O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram.

Não há pedido de desculpa que nos faça esquecer o passado. Sempre fica aquela pontinha de insegurança ou aquele pé atras, porque infelizmente confiança é algo que não pode ser remendado.

Antes só do que muito acompanhado; esperar não significa inércia, muito menos desinteresse; renunciar não quer dizer que não ame; abrir mão não quer dizer que não queira; o tempo ensina, mas não cura.

O espírito científico, fortemente armado com seu método, não existe sem a religiosidade cósmica.Ela se distingue da crença das multidões ingênuas que consideram Deus um Ser de quem esperam benignidade e do qual temem o castigo _ uma espécie de sentimento exaltado da mesma natureza que os laços do filho com o pai_ , um ser com quem também estabelecem relações pessoais, por respeitosas que sejam.Mas o sábio, bem convencido, da lei de causalidade de qualquer acontecimento , decifra o futuro e o passado submetidos às mesmas regras de necessidade e determinismo.A moral não lhe suscita problemas com os deuses, mas simplesmente com os homens.Sua religiosidade, consiste em espantar-se , em extasiar-se diante da harmonia das leis da natureza , revelando uma inteligência tão superior que todos os pensamentos humanos e todo seu engenho não podem desvendar, diante dela, a não ser seu nada irrisório.Este sentimento desenvolve a regra dominante de sua vida, de sua coragem, na medida em que supera a servidão dos desejos egoístas.Indubitavelmente, este sentimento se compara àquele que animou os espíritos criadores religiosos em todos os tempos.

Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.

Adélia Prado
Poesia reunida. Rio de Janeiro: Record, 2015.

Nota: Trecho do poema Com licença poética.

...Mais

Não se queixe da neve no telhado da casa do seu vizinho, quando a soleira da sua porta não está limpa.

Sabe humanidade... Não me Importo o que pensem sobre isso...
Mas quando temos a mente aberta e nosso coração é bom verdadeiramente...
Conseguimos esse dom
De sentir como são as pessoas antes de até conhecê-las
Assim podendo ajudar as más pessoas a se tornarem boas...
e se unindo às boas que já existem

Na convivência, o tempo não importa.
Se for um minuto, uma hora, uma vida.
O que importa é o que ficou deste minuto,
desta hora, desta vida.
Lembra que o que importa
é tudo que semeares colherás.
Por isso, marca a tua passagem,
deixa algo de ti,
do teu minuto,
da tua hora,
do teu dia,
da tua vida.

Vamos, caia fora! Últimas palavras são para tolos que não falaram o bastante!

Karl Marx

Nota: (Em resposta ao seu caseiro quando ele perguntou quais seriam suas últimas palavras).

Uma pessoa é bela, não pela beleza dela, mas pela beleza nossa que se reflete nela.

Alguns afirmam categoricamente que Deus não existe sem nunca ter mapeado os confins do universo, sem nunca ter penetrado nas micropartículas de todos os átomos, sem nunca ter tomado as asas do tempo e percorrido o tempo indecifrável do passado. Se são tão limitados, mas fazem uma afirmação tão grande, são deuses. Só um deus tem tamanha convicção.

A pedra preciosa não pode ser polida sem fricção, nem o homem aperfeiçoado sem provação

Pois quando a gente entende que não entende alguma coisa é que a gente está prestes a entender tudo.