Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 848737 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Ser audacioso é desafiar limites com sabedoria. Não ter medo de nada.

Não devemos nos preocupar com a aragem da lavoura, mas com a ação do lavrador.

“A saudade é uma das manifestações do desejo. E assim como este, ela não é falta, é produção.”
(Aparecido Galindo)

Algum dia


Hei algum dia, saber que amores não são iguais
Conhecer que cores não são iguais
Flores não são iguais
Iguais apenas são as reticências
E mais daqueles pontos finais
Mais desculpas fingindo coincidências
Traços ao meu olho
Vírgulas à minha garganta
descendo em ais!


Hei algum dia, de saber no vento meu destino
Conhecer no acaso a sorte de sermos mortais
Contemplar em olhos a paz
Distinguir porto de cais
Iguais apenas são as reminiscências
De noites tão claras em claro sem paz
Pretextos à tua consciência
Sono e mais sonhos
E lembranças de quando criança
ainda sem finais.

Deus não nos quer melhores; Ele nos quer d"Ele"

E uma vez ouvir que...


Aquilo que e guardado mesmo sem servi, atrai aquilo que não foi convidado.


isso não e só sobre coisas!

Aquela sensação de nostalgia de ver o lugar onde você cresceu, mas não e sua casa.


Ao sentir um vazio como se tivesse sido destruido por dentro.
Ao perceber que, talvez não tenha aproveitado.
Ao lembrar tudo o que já passou, mas que passaria de novo e de novo.


Era um sentimento de confusão com um misto de arrependimento que você não sabe o por que. Eu me sentia vazia e morta ao mesmo tempo.
~Era triste

Era chamada de bipolar quando só não sabia se expressar.
guardava tudo pra se, com medo de se machucar!?


sobre isso o que a psicologia diz: ansiedade crônica, ruminação mental ou uma "síndrome do pensamento acelerado". Esse quadro reflete um esgotamento mental onde o cérebro, sobrecarregado, tem dificuldades em processar emoções e regular o humor.

Gostem ou não, a arte é uma instituição burguesa.

O termo “falso-moralista” é no mínimo, ambíguo. Por que toda moral que não considere a multiplicidade humana, já é falsa.

É temerário o homem que anda descalço no deserto, mas não consegue abrandar sua língua com o bom uso da consciência.

Os princípios são raízes que não se dobram ao vento. Os valores, folhas que dançam conforme a estação. Entre o imutável e o mutável, cresce a árvore do discernimento.

“Com o tempo, aprendemos que a vida não exige guerra, mas consciência: é pela resiliência que superamos o que antes combatíamos.” - Leonardo Azevedo.

“Ler não é apenas consumir palavras, mas habitar o tempo com presença, refletir, interpretar e amadurecer o olhar sobre si e sobre o mundo.” — Leonardo Azevedo.
Hoje, 7 de janeiro, celebra-se o Dia do Leitor, data dedicada à valorização da leitura como ato de consciência, interiorização e construção de sentido.

“A fotografia não captura o instante; ela preserva o sentido que o olhar soube reconhecer antes que o tempo o dissolvesse.” - Leonardo Azevedo.

“Cuidar do enfermo não é apenas tratar a doença, mas sustentar a dignidade de quem, mesmo fragilizado, continua sendo inteiro.” - Leonardo Azevedo.

“Há regiões da mente onde a razão não falha por fraqueza, mas por excesso de lucidez; é ali que o homem se confronta com aquilo que prefere chamar de loucura.” - Leonardo Azevedo.

“Liberdade não é fazer tudo o que se deseja, mas sustentar, com consciência e responsabilidade, aquilo que se escolhe ser.” - Leonardo Azevedo.

“A verdadeira força não se impõe pelo medo que provoca, mas pela consciência que desperta; quando a violência triunfa, é porque o espírito coletivo já havia sido derrotado antes do ato de opressão.” — Leonardo Azevedo.

“Há verdades que não suportam o ruído do mundo; por isso se revelam em tom baixo, como quem sabe que a profundidade não precisa de aplauso, apenas de escuta.” — Leonardo Azevedo.