Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
A graça sem graça
Semana passada eu que vos fala estava a cumprir dezenove anos e queria escrever algo relacionado. No dia vinte – um dia antes do aniversário – eu levantei e fiquei pensativo, tomei meu café, senti seu aroma, tentei detalhar cada situação desse último dia com dezenove anos... peguei minhas fotos desde pequeno... li um pouco das crônicas imponentes do Bial e folhei algumas páginas de algum livro da Clarice Lispector - que por sinal é incrível – para me inspirar a escrever algo. No entanto, nada saiu. Fiquei frustrado por não conseguir, porém tinha que ir ao curso neste mesmo dia, então, deixei a minha frustração de lado e fui a caminho do curso.
Peguei um ônibus e sentei-me ao lado de uma pessoa cujo qual nunca havia visto, o que é tremendamente normal quando se usa o transporte público! - É engraçado, na verdade, é mais frustrante do que engraçado certas situações. - O que chamou-me a atenção é que aquela pessoa com quem eu sentara era um homem cego. Não sou preconceituoso/intolerante, porém sempre que vejo algum portador de necessidades especiais algo muda-me por um momento só não sei exatamente o que é... me pego reflexivo geralmente... O cara estava sozinho! Fiquei curioso para saber como ele se virava na rua, mas por medo de ser indelicado não perguntei. E é nesses momentos que comparo os meus problemas com os de pessoas guerreiras como aquela. Quantas vezes alguém deixou de fazer algo por achar que seria difícil? Provavelmente muitas. Vivemos em uma era tecnologicamente avançada e que entre muitas funções uma delas é facilitar nossas vidas, seja no trabalho, escola ou em qualquer outra área.
E isso é engraçado, pois por vezes, tanta tecnologia, tanto meio de facilitar tarefas fazem com que as pessoas ao invés de melhorarem elas desistam muito fácil. As vezes é preciso ter o olhar e o coração humano para entender que nem tudo é tão difícil como aparenta e olhar com outros olhos aquilo que você acha que não consegue. Talvez assim, eventualmente, encontremos alguma graça no final disso tudo.
30/10/2018.
Amo-te como quero te amar... Hó... Vida, cheia de amor para tanto quero te agradar;
Pois eu quero te dizer, amo-te... Como amo o meu querer;
Quando crio expectativas, ofereço o meu coração para você;
"Eu já peguei muitos atalhos,
vivi perigos,
mas nenhuma aventura se compara,
quando me perco no brilho dos seus olhos."
Carmen Eugenio
A falsidade e o medo, mim faz mau, mas coloque em minha balança, todos esses pesos, para que eu possa desser, e quem estiver do outro lado, da balança, possa subir, mas perto da ira de Deus.
De vez enquanto eu escuto algumas pessoas reclamando do tempo de duração de algumas ministrações no período de louvor e criticas por que alguns ministros repetem seguidamente vários refrãos. Eu fico imaginando esse pessoal que fica reclamando num culto com o cantor do Salmo 136 e num culto com os Quatro Seres Viventes e os Vinte Quatro Anciões de Apocalipse 8.
No Salmo 136 a expressão: “porque Sua misericórdia dura para sempre” se repete 26 vezes; em Apocalipse 4.8-11 diz no versículo 8 que os Quatro Seres Viventes proclamam sem descanso dia e noite: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir”, e no versículo 10, os Vinte e Quatro Anciões declaram: “adorarão o que vive pelos séculos dos séculos”...
O louvor, a adoração ou a ministração não é cansativa, muitas vezes somos nós que não somos gratos o suficiente para adorar O Eterno por alguns minutos. Não há nenhum problema em repetir refrãos, letras, acordes ou palavras; o importante é se o que está sendo ministrado está de acordo com a escrituras.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
SIM AMOR
Amor
No teu corpo
Eu puxo
Repuxo
Amo
Envolvo
Abnego
Desejo
Abraço
Contesto
Embrulho
Enrolo
Escondo
Implico
Intrometo
Invado
Revolto
Deito
Deleito
Revolvo
Acorrento
Amarrado
Embriago
Viro
Reviro
Sinto
Choro
Sorrio
Rascunho
A minha vida
Mas nunca ressaco.
Eu nunca serei bom o suficiente para arrancar o mais puro e sincero sorriso, nem terei o poder para mudar o seu coração. E talvez eu não tenha forças para prosseguir. Mas eu nunca deixarei de te amar e te desejar.
Evandro Zan
Vejo muitas pessoas desesperançosas em voltar a amar, mas deixa eu dizer algo sobre isso...
O amor ainda é uma das melhores sensações vivenciadas e desejadas pela humanidade.
Ainda que nesse momento diga que chegou ao fim, preciso te dizer que existe um Deus poderoso que articula no silêncio a teu favor, curando e transformando teu coração para receber o melhor amor de todos.
E muito antes disso, saiba que Ele já te amava e já zelava por tua vida.
Nesse momento, eu creio que Deus já entrou com a providência sobre a tua vida, curando as feridas do teu coração e iluminando teu espírito com o zelo que só um pai pode fazer pelo filho.
Não desista!
Dê mais uma chance ao amor, se dê mais uma chance de ser feliz.
A intransigência social.
Eu queria.
Eu deveria.
Eu podia.
A intransigência coloca ponto final.
Só porque queria.
Oportunar uma saída.
Fazer uma donzela rainha.
Uma espada dilaceradora.
Atacaram me com metralhadora.
Se dizia pertencer ao altar.
Sei.
Bem sei que a sabedoria vem dos céus.
Mas o coice está nos altares fazendo anel.
Você entende o que digo?
Um punhado de ignorância.
Esse mundo escassel.
Vai pra casa do chapéu.
Que cansaço.
Que lambança.
Um se diz doutor.
Outro pastor.
Mas nada de amor.
E a vida, qual a cor.
?
Esse rubro escarlate.
Sanguinário e podrificado.
Muito mais que a face do pecado.
É uma constelação.
De lamentação.
A indiferença.
A intransigência.
A perseguição.
Parece mesmo que sou incrível.
Mesmo desejando impossível.
A carga que se pesa nesses ombros.
Oh céus.
Oh prantos.
Entre céus e escombros.
Quem poderá socorrer.
Se o céus não atender.
Sei.
Ceifado.
Arrombo.
Não, não, não.
Permita repetir.
Sim, sim, sim
A esperança.
A fé
Ainda vive em mim
Que eu mesmo não duvide.
Por o inimigo insistir no crime.
Contra mim.
Não sei onde e quando.
A Vitória, a bênção tudo ai de vir.
Sim.
Assim
Sobre mim.
Minha vida.
Uma nova jornada.
Livre da pancada.
Oh.......porvir.
Giovane Silva Santos
Se nos entendêssimos Humano de fato tudo isto a base de reciprocidade, essa competição acredito eu se transformaria em comunhão e o planeta seria um Paraíso.
Seríamos ajudadores mútuos,
jamais oponentes ... Jamais!
Labirinto
.
Se o futuro me trouxesse medo
Só um medo eu teria...
Viver toda uma vida
Sem adentrar teu coração.
.
E no certo
Do incerto labirinto,
Todo caminho é ilusão
Se um só se entregar de coração.
.
Se me fosse por morada
O coração de minha amada
A minh’alma repousaria
Toda a paz de uma vida...
.
Agora é mar revolto
E eu perdido de emoção,
Sou dono sem destino
De um caminho de ilusão.
.
Edney Valentim Araújo
1994...
"Eu mergulhei em seu olhar, sem medo do que iria encontrar, por que pra mim o que me importava era o momento em que eu estava com você.
A capacidade que tinha de fazer o universo parar para nós, conseguia me aquecer com seu abraço, e matar minha cede com seu beijo.
Dominava meu corpo como o maestro domina sua orquestra, era capaz de me despir sem ao menos me tocar, sua voz ressoava em meu ouvido como notas músicas.
tem vezes que mesmo estando rodeada de pessoas eu me sinto sozinha, sinto que ninguém me vê, ao mesmo tempo que eu tento parecer forte e não mostrar meus sentimentos eu também quero que alguém olhe no meu olho e pergunte como eu me sinto, a minha família não se preocupa se eu estou bem, as pessoas de fora que percebem que não estou bem. Eu já mudei de casa achando que o problema era minha família, mas eu percebi que o problema sou eu, eu me sufoco todos os dias quando eu não falo oq quero, quando eu brinco pra esconder minha dor, quando eu estou rindo e fico com pensando qual vai ser a próxima vez que eu vou estar feliz assim de novo? Eu guardo pra mim, sendo que eu sou uma criança ainda, eu só queria sentir que alguém se importa
Ando como um pedinte, sem ter a quem pedir, atravessando meu deserto solitário. Mas eu vejo um oásis bem próximo adiante. E logo ao amanhecer, depois que eu descansar e vencer este dia, chegarei lá. Eu creio!
O que eu penso!
Ideias prontas?
Nunca mais vou obedecer!
Pois só vou fazer:
O que eu penso,
O que o meu coração mandar
E o que a minha boca dizer...
Eu vivo em função
De mim mesmo
E não do que diz você.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
E isso me sufoca...
Quando você me ignora
A minha poesia chora.
O medo me apavora,
Eu fico louco
Você finge que não me enxerga
E isso me sufoca.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp