Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Que culpa me tem?
Sei que há pessoas com vida pior que a minha, mas que culpa me tem se sofro por amor, se não encontro sentido na minha vida, por conta de uma pessoa, não posso fingir ser feliz se não sou, não posso dizer que sou feliz e dizer que não me falta nada, porque sim falta, talvez seja em vão, mas que culpa me tem se minha memória recorda coisas que me fizeram sorrir verdadeiramente e meus olhos enchem de lágrimas e meu coração acelera que culpa me tem? Não sou eu que controlo minhas lagrimas, nem meus pensamentos e muito menos meu coração, talvez tudo isso seja em vão, não sei se na pessoa há um pouco de mim, mas só sei que em mim a muito da pessoa, é e isto que me mantém viva.
Espera
Vivo por aí. Sozinha, distante, longe. E é tudo culpa dessa falta, dessa ausência se fazendo presente... Dessa saudade toda que mora em mim. Quando penso que falta pouco pra isso tudo acabar, talvez um dia ou um mês, quem sabe um ano ou bem menos, a saudade resolve acordar e brotam novamente aqueles pensamentos que me fazem querer voltar os dias, os segundos e as palavras ou nem sequer ter inventado de viver alguns momentos, mas acabo escolhendo por não regredir nem tentar nada de novo e prefiro arcar com as consequências das minhas escolhas. E a cada dia que passa é sempre a mesma batalha pra que o tempo passe correndo e que isso tudo acabe logo de uma vez, mas não acaba nunca e eu espero por esperar, pelo simples fato de aguardar por algo que não vem, como que mantendo uma esperança sempre viva. Espero, espero, espero, espero. E é tudo que faço. E parece que será tudo o que farei. Esperar é parar o tempo e eu não quero vê-lo parado: eu quero mais é que o tempo crie asas, voe e leve tudo o que puder carregar consigo. Cansei de transbordar todo o sentimento que tenho. Prefiro que levem, que roubem, que apreciem, que desgostem, que sumam com ele daqui. Se antes eu já não suportava aquela história de "toca ou não toca", agora nem sequer aguento qualquer coisa que seja morna. Definitivamente, quero que seja ou oito ou oitenta e o que estiver no meio não me serve. Preciso de alguém. Um alguém para ouvir o que tenho pra dizer, para falar o que ele quiser, pra eu tocar como se isso fosse um jeito de dizer que estou aqui e que, reciprocamente, ele me tocasse como se me correspondesse. Preciso de um daqueles amores que se tem sem se ter. Um daqueles desconhecidos, que todo mundo espera um dia encontrar. Um amor construído por nós e guardado num canto tão escondido que quase nenhum olho enxerga. Nós, eu você e ele que temos um coração e uma mente funcionando a mil quilômetros por hora, precisamos de pelo menos uma certeza em meio a tantas incertezas desse mundo louco e é por isso que tenho a necessidade de saber, ao menos, se esse sentimento existe nalgum lugar, porque preciso estar certa de que não inventei ou acreditei nele à toa. Seres humanos têm essa mania de explicação e crença. E creio eu, que um dia isso vai acabar. Um dia desses, enquanto eu estiver olhando o céu e procurando formas nas nuvens, quem sabe. Mas espero que isso acabe logo... Já cansei de brincar nesse vai-e-vem com meu coração. Meus olhos esperam, minha alma transborda e meu coração sempre estará do lado de fora. Espero. E o tempo passa.
Em nosso tempo atual é urgente deixar de semear a culpa e passar a semear a consciência. A primeira paraliza, diminui a auto-estima e deixa o ser infeliz. A segunda realiza, dá um sentido para vida e deixar o ser feliz.
É muita responsabilidade, pressão, sentimento de culpa e de fracasso, e um sentimento frequente... Tristeza. Às vezes eu me pego pensando na minha vida e em tudo que eu já passei e vivi, não foram aquelas histórias que geralmente se passa no cinema, mas serviram como um aprendizado, e/ou até vários. Uma sensação de solidão e nostalgia, uma saudade da minha infância porque era nessa época que eu não sabia de nada e podia errar bastante que ninguém iria em julgar, simplesmente iriam rir das minhas travessuras. Solidão por sempre me sentir só, sempre procurando um carinho, um abraço, um colo para chorar um pouco as dores de uma solidão. Eu já me acostumei a viver com ela, mas tem dias que ela tende a querer a aparecer e machuca mais, me atormenta por vários dias. E como rotina, coloco um sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido. A cada dia procuro um motivo para continuar sorrindo, e os outros acreditando que eu vivo sorrindo porque é bom. Eu não tenho do que reclamar, eu tenho tudo que eu quero, em relação a coisas matérias, mas nenhum dinheiro do mundo compra um carinho, um abraço apertado, e até uma palavra de conforto, vindo de alguém que realmente se importa com você.
Mas a culpa é do meu coração que fica com essas frescurinhas de amor enquanto deveria se preocupar apenas em continuar batendo.
O medo, a culpa, a dor, tentam te afligir, te fazendo sentir-se um nada que vaga pelo mundo triste com vontade de fugir. Porém uma voz te diz você não nasceu para ser derrotado, pois desde o ventre você já foi testado, porque teve que lutar com outros embriões para ser você o mais forte e o mais apto para enfrentar esse mundo de decepções. Por isso levante a sua cabeça, pois você é o escolhido, aquele que Deus colocou em minha vida para que eu lutasse junto contigo.
A esperança soterrada
Em uma lama de vergonha
Desce a água tão pesada
Quanto a culpa que a acompanha
Essas barragens rompidas
Essas vidas estraçalhadas
Essas famílias perdidas
Em busca de quase nada
As tragédias disfarçadas
Deixam crimes escondidos
Com pessoas abandonadas
Com tantos sonhos perdidos
Chora a mãe que procurava
Chora o pai que ainda procura
Dorme a criança que brincava
Embaixo de uma terra escura
Talvez essa dor tão forte
Um dia vire ferida
Pois talvez seja na morte
que damos sentido à vida
Tem pessoas que conseguem estragar um momento incrível... E ainda terceriza a culpa. Se o presente tem justificativa no passado, um ciclo desastroso se estabelece...
Pra se livrar do SENTIMENTO DE CULPA imagine que sua vida é um lindo, macio, perfumado e picotado papel higiênico. Se der merda, tire um pedaço, limpe-se bem e jogue fora.
Mulheres
Sejam ousadas
Sejam Corajosas
Sejam Autênticas
Sejam vocês mesmas
Sem medo, sem culpa
Feliz dia Mulher
As pessoas lamentam por suas perdas porque muitas delas carregam consigo o peso do passado.
A culpa e a impotência de que podiam ter feito mais, fazendo a vida continuar a ensiná-las
nas perdas a valorizar aquilo que enquanto tinham não souberam.
“PROCRASTINAR te conduz ao prazer imediato e a longo prazo te oferece sensação de fracasso e culpa.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp