Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 818445 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Ela é sensacional e não é culpa sua.
Ela guardou todas as coisas que a fazia recuar, que lhe causava medo, insegurança, tristeza, dor e uma delas foi você. Guardou para que o vento não as trouxessem de volta. Escondeu para que o destino as esqueça, para que o improvável não aconteça, para que ela possa ser feliz. Seu coração foi morada de recordações e hoje ela guarda só amor. Seus pensamentos foram morada de ilusões, hoje ela só guarda seus sonhos, sua carreira e uma vontade imensa de se realizar no trabalho, nos estudos e, principalmente, no amor. Ela quer viver em estado de emergência: largar tudo e correr ao seu encontro, esquecer de tudo e sentir os seus beijos, se largar sem medo e cair nos seus braços, ela quer viver o amor. Ela é o medo de alguns homens, mas o sonho de outros. Ela é a inveja de muitas mulheres, mas a inspiração de outras. Ela começou uma nova história, um novo caminho, ela tornou-se o que sempre quis ser, feliz. Amadureceu e aprendeu a levantar cedo, caminhar sorrindo, a admirar o sol e sentir o frescor da manhã, tornou-se mais sensível, mais carinhosa, mais seletiva. Ela, enfim, entendeu que pra ser feliz ela só precisa querer e foi o que ela fez, quis amar de novo, lutar de novo, sonhar de novo, pois agora sofrer pode até acontecer, mas será por alguém que valha muito a pena. O mundo a machucou, mas a ensinou a ser mulher.

A pior traição não é de alguém a você, esta não é culpa sua, A pior traição é a de você a seus valores, essa é sua culpa.

Tudo que fez parte,faz parte porque tinha que ser desse jeito...se não foi melhor,foi culpa da sua escolha...ela manda no seu livro da vida e o que poderia ser perfeito a desculpa foi a culpa.

A população é sempre a culpada, não por ter culpa, mas por permanecer calada.

'Não faça das SUAS PALAVRAS e ATITUDES argumentos para por a culpa em alguém quando algo não der certo... Lembre-se : A vida é uma estrada de mão dupla, são os que dirigem na contra-mão, responsáveis pelos ACIDENTES.

Neste momento estou triste e é por sua culpa !
Porque mesmo sabendo que não me ama continuo te amando ;
E se no fundo dos meus olhos existe um pouco de brilho ;
É porque vejo você feliz , mesmo sabendo que a tua felicidade não sou eu quem traz !

Não gosto de chorar pelo leite derramado, principalmente, quando a culpa foi minha. Mas preciso dizer algo a algumas pessoas. Não sei se elas irão ler, mas acho que só por deixar essas CONFISSÕES aqui é um passo grande para um homem tão pequeno, como eu...

Não dá para perder alguém, por que ninguém pertence a ninguém. Mas acho que não existem outras palavras para expressão o meu pesar do que essas...

Eu perdi alguém...

Perdi para mim mesmo. Perdi por não ter tato e ter sufocado-a por a querer tanto. Para as minhas ações inconstantes. Para os meus pensamentos utópicos da realidade fria do mundo sem sentimento e sem amor. Para minha falta de tempo para amar. Para o meu medo de me entregar...

SEM LAMENTAÇÕES...

Meu anjo voltou para o céu...
Minha criança cresceu...
Minha princesa agora é rainha...

Como se diz: a vida continua. Espero que a minha não pare por aqui...

A culpa, como o sal, é um ingrediente útil para temperar a vida, mas não deve se tornar o prato principal.

Não tenha sentimentos de culpa se não sabe muito bem o que quer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam da vida. Algumas das pessoas interessantes de 40 anos que conheço ainda não sabem"

A absolvição do politico não lhe tira a culpa, permite que ele erre novamente.

Você não tem culpa de ser mal amado. A culpa é de quem não tem capacidade de bem amar. Respeite a incapacidade alheia!

Não posso chorar para sempre por culpa de um amor mal resolvido. Não posso querer parar de viver só porque de vez em quando, me sinto uma fracassada. Não posso ignorar o fato que tenho um longo caminho a seguir. Sentirei saudade desse amor aglomerado dentro de mim. Sentirei saudade do modo que te via e que ninguém mais conseguia – Ninguém chegou a esse ponto de loucura por você, não é menino? – Aos poucos fui percebendo que você é apenas um menino imaturo que está crescendo e por isso, resolveu me abandonar.

Não fique triste por não ser reconhecido, na maioria das vezes a culpa não é sua, as pessoas estão cada vez mais individualistas, levianas..
Não adianta você ser honesto, você tem de ter status.
Não adianta dar o seu melhor, querer agradar;
não vão te dar valor se não puder comprar.
Já tentei compreender, e tive paciência;
mas não existe mais inocência.
Amor virou piada, não presta mais pra nada.
Se você tiver fama, não faltará companhia em sua cama!
Você tenta ser diferente de todos os outros, especial, e costumam dizer que você é engraçado.
Não adianta tentar compreender, tentar explicar, tentar mudar.
As pessoas perderam a essência, perderam o valor;
o amor.

É fácil colocar a culpa nos outros quando não aguentamos a nossa realidade, difícil mesmo é encara-la sem ter o medo de perder.

Colocamos a culpa no tempo
Sem saber que nós não sabemos administra-lo
Corretamente.

E por não aprender a pedir desculpa
carregará, para sempre, a dor e a culpa,
De perder quem só lhe quis bem...

O peso da culpa



Peço que não levem para uma interpretação masoquista, no entanto, tendo já mencionado no último texto sobre em que ponto nossos problemas ganham dimensões incalculáveis e nos limitam de fazer aquilo que queremos, indago outro sentido, ..;


Em que ponto estando bem, diga-se bem de um modo geral, bem nos estudos, na família, nas relações pessoais, com os amigos, parentes, vizinhos, bem até em quesitos saúde e bem- estar, em que ponto, estando bem pode-se sentir-se mal ?


Talvez deva ser mais direta..., como é possível ter tudo e não ter nada? ...Como teoricamente deva-se estar feliz, mas , no interior, borrar em lágrimas?


Como em um baile de máscaras que todos fingem utopias e sorrisos forjados mas que se corroem por dentro.
Se corroem por um passado que embora tentem escondê-lo uma hora ele sempre vem à tona, .

Como seres humanos que se culpam todos os dias pelos seus vícios e manias passadas, por uma dependência química ou quiçá uma dependência psicológica, ou como aqueles seres humanos que se culpam até hoje pelos laços afetivos perdidos e que nunca mais, drasticamente, serão reatados..; Que se culpam pela morte de um parente ou um amigo querido, ...que se culpam por um acidente.


Acidentes.


Que se culpam por não ter dito palavras doces quando eram requeridas em ocasiões amargas, ... que se culpam por não estarem presentes nos momentos que deveriam estar.


Seres humanos que se culpam tanto por um passado que, possuem até o medo de se arriscar a não viver mais sob a própria culpa.





Culpa. Guilt. Culpabilité. 有罪.







Imaginem que sobre seus ombros esteja uma mochila bem pesada que lhe caleje de dor, e cause feridas em seus braços.

Imaginem que nela esteja toda a angústia de fatos, todas as perdas, todos os palavrões ditos ou até mesmo todo silêncio não pronunciado,...;

Imaginem todos os seus relacionamentos que não deram certo, imaginem toda dependência que lhe levou a uma reabilitação, imaginem todos os esporos de uma vida cosumida e desgastada com o tempo.


Imaginem toda culpa que carregam.





Imaginaram?


Agora, movam-se.




Não há possibilidade.



É pesado demais para se carregar.




Toda a culpa não se supera em pouco tempo ou,talvez nem em cem
anos.


É necessário que da culpa brote consciência, mas não me venham com textos melancólicos de auto-ajuda que nos submetam a uma psicologia barata de como a partir de uma perda é necessário manter-se vivo e como a partir de uma decepção é necessário prosseguir e recomeçar.


Estereótipos não cabem em determinados contextos.


Não é nada fácil, admitamos.


Não mesmo.


Talvez o tempo não cure nada, ou cure tudo, os talvez apenas desloque, como muitos dizem, o incurável do centro das atenções.


Mas leva um tempo danado.

Ferida nenhuma se cicatriza em pouco tempo, e mesmo assim, deixam cicatrizes.




Eu não dito normas a quem perdeu, a quem teve uma juventude jogada ao relento, a quem se rendeu as drogas, a quem perdeu um filho, um pai, um amigo, a quem se culpa até hoje por um acidente fatal, a quem se culpa pela perda de um amor.


Não me coloco nem de longe superior à dor dos outros. A de ninguém..., não seria justo.

Afinal de contas, estando a mil metros de distância do que realmente se passa é muito fácil proclamar poemas ou ditar 7 normas de como superar, ou até mesmo, escrever cartilhas.

Porém, é impossível saber o que se passa na cabeça de cada indivíduo, ...;


Não é possível saber o que leva uma menina de 14 anos ao suicídio, o que leva alguém a cheirar crack, o que leva um pai ou a madrasta a jogar a filha pela janela de um prédio, o que leva alguém a entrar no crime, o que leva alguém a fugir de casa em plenos 17 anos.


A dor, meus caros, é única.
Única para aqueles que a sentem nas próprias veias e que a veem sucumbir e se tornar fatal.


Por isso mesmo torna-se essencial que não se meçam os problemas com uma fita métrica, que não os definam em grandes ou pequenos.


Problema é problema, poxa. E cada um tem o direito de lidar com ele do jeito que bem lhe entender, seja a base de remédios faixa preta, seja a base de psicanálise, seja a base da escrita, ou seja até mesmo, e por que não, a base do diálogo.


Não meçam aquilo que você nem se quer chegou a vivenciar, ou digamos, nas boas línguas, não julgue aquilo que você diz meramente que conhece, mas que ao final das contas, não sabe nem um terço da história.


Tendo julgado tanto e se colocado nos problemas dos demais, o que se ganha com isso?


Afinal, nunca se sabe o que há por trás de um sorriso.

Sentimento quando é forte, nem a distância separa. Quando não é, se rompe sozinho e jogam a culpa no que for mais conveniente.

Não ponha a culpa no Amor se a relação não deu certo. Não culpe o Amor, muito menos condene ou castigue. Que mal ele fez quando só quis existir e não pode? Ele não existiu naquele lugar, mas existe em muitos outros na sua vida.

Não deixe de acreditar nele; ele, se verdadeiro, não foi e jamais será responsável por nada de ruim, ao contrário, é tão vítima quanto você. Ele sempre se empenha para existir e não é suicida de fazer mal a ele próprio e não faria a ninguém.

Além disso, ele nunca te deixou na mão, sempre estando presente em sua vida, senão na outra metade, mas no Amor dos que nasceram para você amar; basta olhar para os lados e verá a sua família e amigos verdadeiros, basta olhar-se no espelho e verá a si mesmo e, principalmente, basta respirar e sentirá Deus e a vida que Ele te deu.

Ame! O Amor, de forma real e única, sempre será o maior e o mais nobre dos sentimentos. Não culpe, condene ou castigue e sempre dê chance a ele na sua vida, tantas vezes seja necessário e onde ele já estiver presente, conserve-o.

Não coloquem culpa no carnaval ou qualquer outro tipo de festa eles não destrói relacionamentos só mostra se é verdadeiro ou não

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp