Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. (John Grogan)
O amor nunca morre, nunca se vai embora, nunca esmorece, desde que não o deixemos partir.
você me é tão inútil quanto o ar.
Há tanto você não fica atento a tudo o que lhe é tanto.
Como não querer que a gente se dilua se até esse sol é de lua?
O amor há de vencer, vem ser amada.
o que a solidão me deu,
só você pode me tirar.
O poeta é um tremendo filho da lua.
Torne o amor
fácil
antes que
ele se torne
fóssil.
"Vê se me esquece" é tão contraditório:
Se te vejo,
não te esqueço.
Amor, mesmo em atraso ainda está dentro do prazo.
Eu acredito no impossível, sim. Algumas coisas eu não consegui alcançar: algumas não, muitas! E não acho isso ruim, não. É bonito saber que nem tudo está ao nosso alcance, que nem tudo será nosso quando a gente desejar. Isso deixa a humildade sempre educada e evita que o seu ego cresça mais do que você.
Nem tudo está acabado.
Se o barco está parado,
podemos ir a nado
(para o nada?)
Toda alma almeja atracar em um corpo seguro.
Destino é uma soma de acasos. Quando você some, por acaso, eu acredito em destino.
Ele, no lugar errado.
Ela, na hora errada.
Eles deram tão certo.
se preciso for:
fique.
Eu me acosturei com você.
contrarie-me, mas não seja contra o meu riso.
quando você fala de saudade,
eu não sei do que você está
faltando.
eu não sou amargo
é que a vida, às vezes,
rouba a nossa doçura.
Algumas dores precisam ser deixadas para lá-
-grimas.
a saudade só deveria bater em retirada.
primeiro, o encanto;
depois, o desencanto;
por fim, cada um pro seu canto.
Um dia, a liberdade será tamanha que abriremos as nossas asas sem ferir ninguém.
pouco
contato
contanto
muita
saudade
"Esse negócio de “eu só me arrependo do que eu não fiz” nunca me emocionou. Arrependa-se de algumas coisas que você fez também. É bonito saber que nem todas as suas decisões foram acertadas. É lindo saber que no meio de tudo o que você julgava perfeito ainda cabia uma parcela considerável de erro. O que você não fez, faça e erre. O que você fez errado, refaça e tente acertar dessa vez. Mas não me venha mais com esse heroísmo de só se arrepender do que não fez: isso é covardia velada."
Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, apenas de seu coração a ele, e ele lhe dará o dele.
Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.
Meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso.
(A Culpa é das Estrelas)
Agora era a vez dele de me ligar. Mas não ligou. Não que eu estivesse com o celular na mão suada o dia inteiro, olhando para o aparelho.
Faço dizer aos outros aquilo que não posso dizer tão bem, quer por debilidade da minha linguagem, quer por fraqueza dos meus sentidos.
Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver.
As amoras
O meu país sabe às amoras bravas
no verão.
Ninguém ignora que não é grande,
nem inteligente, nem elegante o meu país,
mas tem esta voz doce
de quem acorda cedo para cantar nas silvas.
Raramente falei do meu país, talvez
nem goste dele, mas quando um amigo
me traz amoras bravas
os seus muros parecem-me brancos,
reparo que também no meu país o céu é azul.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal