Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Eu sou palavras simples
Minha caligrafia sou eu
Um suburbano, com fé e rebeldia.
Visionário, Preto, Sonhador
Jovem Operário sem medo de ser feliz
De olhos castanhos a olhar pro céu
Panfletando a minha arte e minha raiz
Eu, somente eu
Minha voz, sou eu
De fato é difícil conviver assim
Com tudo aquilo que eu quero de mim
De fato é pesado ter que aceitar
Toda a realidade que sinto no ar
Não me calo diante da sociedade.
Minha cor é uma honra.
Minha religião é o amor.
Por isso a poesia não me abandonou
nunca Me deixou
E quando Jesus vier eu vou olhar para ele e sorrir.
Vou olhar para ele e ter a certeza de que o conheço.
Todos os dias eu lembro dessa frase :
“Você quer ser feliz, ou quer ter razão?”.
Por um tempo concordei com ela na seguinte interpretação de que defender as suas ideias/razão te faria infeliz ... então se quisesse ser feliz teria de ficar quieta, não discute, não perca tempo e aceitar a razão do outro e seguir em frente ... essa era a interpretação que eu dava .
Hoje eu trocaria pela frase :
Se você quer ser feliz, tenha razão !
A razão te da direcionamento, discernimento, congruência, a razão é e sempre será só sua dentro do seu modelo de mundo e de vida, e por isso existe felicidade nela ! Porque é a sua verdade a sua razão ! O que falta talvez na frase você quer ter razão ou ser feliz seja a palavra respeito !
Respeito pelo que o outro pensa, assim você com suas razões será feliz e o outro também !
Então a frase seria :
Você quer ser feliz ou ter razão ?
Você quer ter razão e ser feliz?
Você quer ser feliz e ter razão?
Então respeite a felicidade e a razão do outro, tanto quanto você respeita a sua!
Quando a mente ordena eu simplesmente obedeço, a noite o silêncio me acorda,
e minha alma eu descrevo.
Eu clamei pelo socorro do Senhor.
Busquei sua resposta na Bíblia. Abri a bíblia em 1 Crônicas 9. A passagem bíblica era sobre genealogias. Imediatamente, lembrei-me de quando um pastor orientou sobre não deixarmos de ler um texto bíblico só porque fala de genealogias onde parece não haver uma revelação pela palavra.
Aliás, sempre me lembro disso. Por esse motivo, sempre leio os textos bíblicos que contêm genealogias, pois seu que Deus responde em meio a elas. Esse foi o caso aqui.
Comecei a ler a partir do versículo 1 e no 20 senti Deus me responder: “Naquela época, Fineias, filho de Eleazar, estivera encarregado dos guardas das portas, e o Senhor estava com ele” (1 Cr 9:20).
Um versículo bíblico sempre leva a outros pela referência cruzada. Essa é a melhor maneira de lermos a bíblia; é quando a palavra de Deus se explica pela própria palavra, livre da intervenção humana. A bíblia que é a palavra de Deus se explica por ela mesma, e não deixa rastro de dúvidas.
Isso requer boa vontade e disposição para ser feito, pois se trata de uma leitura exaustiva, porém perfeita porque perfeita é a palavra de Deus. A leitura da palavra pela palavra não deixa sombra de dúvidas quanto ao seu entendimento.
Então, as referências a partir do texto inicial são as seguintes: Nm 31:6 —> Nm 10:9 —> Gn 8:1*; Sl 106:42 —> Êx 14:21* —> Js 4:23; Sl 66:6.
O Senhor cessa as tempestades da vida. Abre mares e rios pra gente passar e os fecha para os inimigos. Daí, chegamos ao outro lado secos, sem respingos, livres de riscos, das ameaças e das adversidades; a salvo, salvos por Jesus, nosso Deus.
Em Salmos 106:42, Deus nos mostra a opressão do inimigo, a humilhação a que ele nos impõe, fatos decorrentes das nossas más ações; ou seja, somos os únicos culpados por estarmos passando por tudo isso (v.43). Somos nós mesmos com as nossas irresponsabilidades e inconsequências que atraímos os problemas.
Mas o nosso bom Deus sempre se lembra de nós quando nós voltamos para ele em oração e declarando a nossa dependência dele pelo que ele se agrada de nós, vê a nossa aflição e ouve o nosso clamor (v.44). Em sua infinita misericórdia, o Senhor nos socorre.
O Senhor nos dá a oportunidade para respondermos segundo as nossas obras — cair nas mãos do inimigo — a fim de aprendermos a buscar a Deus antes de tomarmos quaisquer iniciativas cujos resultados não sabemos se serão bons ou ruins. Deus em primeiro lugar (Mt 6:33). Porém, não agrada ao nosso Pai nos ver nessa condição deprimente.
Assim, a palavra de Deus nos instrui a clamar a Deus por socorro. Ao fazê-lo, Deus faz com que os nossos inimigos se compadeçam de nós (v. 46).
O Senhor nos conduz à oração que precisamos fazer para alcançarmos a vitória sobre os inimigos pelo que já o louvamos (v. 47,48), gratos pela fé e convicção do que cremos já termos sido galardoados (Fp 4:6). Emunah. Aleluia.
Significado do Nome Eleazar:
Eleazar: “Deus socorreu”, “Deus ajudou”.
Tem origem no hebraico Elazar, formado pela junção dos elementos El que significa “Deus, Senhor” e ézer, que quer dizer “socorro” e significa “Deus socorreu, Deus ajudou”.
Amém, Senhor🙏🏽
Foi aí que eu descobri o que é uma UTI. É uma espécie de antessala do céu ou do inferno. Se você entrou nela, ou morre, ou sai com profundas lesões. Eu não tinha tanta certeza se eu preferia sair ou passar pro outro lado.
Meu Senhor, Salvador
Vem aqui, restaurar,
A paz que eu precisava, encontrei em Ti,
O peso que carregava, Você retirou de mim,
Até mesmo na dor, Tu demonstrou amor,
O pecado que acalentava, a cruz dissipou em mim,
Esse é o poder da cruz, onde havia trevas, hoje há luz!
Se eu for odiado por alguém que outrora fiz-lhe algum mal, ficarei preocupado.
Mas se for idiado por alguém que nunca lhe fiz mal algum, fico absolutamente despreocupado.
Quero asas azul, para que eu encontre o caminho do vento e a janela do tempo . Quando o amor nos visita a razão se despede. O exagero é a arte dos poetas, que enxergam as coisas com o brilho certo, eu me perco nos seus olhos que brilham como uma noite de luar, você é confiança, carinho e compreensão agradeço por me fazer sentir, que sou alguém com quem você se importa. Boa noite.
Onde estão minhas tristezas?
Eles moram em mim, mas ... se eu pudesse eu os manteria em um espaço no meio do nada ...
Mas quem eu sou se o que sou um dia desaparecerá? Para onde vou e se vou quem me levará?
Essas perguntas até são fáceis de responder, mas saber de onde viemos é o que entender.
Sei que a vida é uma dádiva que só é apreciada por quem a possui, pois o nada jamais sentirá nada e é no sentir o que é existir que a vida se traduz.
07/09/19
Fugindo de Deus
Eu declararei minha iniqüidade; Ficarei angustiado pelo meu pecado. . . . Ajuda-me, Senhor. - Salmo 38: 18,22
Nosso cachorro tinha pulgas. Por um tempo, eles quase o deixaram louco. Quando percebemos qual era o problema dele, banhámo-lo com xampu de pulgas, espaná-lo com pó de pulgas e fumigamos sua roupa de cama com spray de pulgas. Então, quando pensamos que os havíamos eliminado, eles apareceram novamente. De onde eles estavam vindo?
Bem, ele havia atingido a maioridade recentemente e estava determinado a correr atrás de novos amores sempre que encontrava uma fresta na porta. Nós o repreendíamos e o ameaçávamos, mas ele era surdo às nossas chamadas. O cachorro era obrigado a correr sempre que podia. E ele trouxe de volta problemas, para ele e para nós.
Em um sentido muito mais sério, David enfrentou o desconforto dos problemas resultantes de sua desobediência. Quando sentiu a mão de seu Mestre pressionando-o, ele sabia o motivo (Sl 38: 2). Deus estava usando conseqüências dolorosas para livrar Davi de sua tolice.
Quando fugimos de Deus e criamos problemas para nós mesmos, podemos obter ajuda. Como Davi fez no Salmo 38, precisamos reconhecer a mão que corrige Deus e recomeçar. Melhor ainda, podemos evitar Seu castigo se formos arrependidos ao Senhor antes que Ele nos corrija.
Fugir de Deus sempre traz problemas.
Busca-me, ó Deus, e conhece meu coração hoje;
Tente-me, ó Salvador, conheça meus pensamentos, eu oro.
Veja se há algum caminho perverso em mim;
Purifica-me de todo pecado e me liberta. - Ou
Fugir de Deus é inútil; correr para Deus traz perdão. Mart DeHaan
Esse gosto..como eu me lembro desse gosto..
Como eu ainda sinto esse seu cheiro..
E meu corpo ainda arrepia ao lembrar seu toque..
Suas digitais ficaram aqui..
tatuaram em mim...
Como eu ainda lembro dos seus olhos..do seu sorriso..da sua boca perfeitinha beijando a minha..
Como eu ainda lembro aquele dia...
Como eu ainda sinto as vibracoes daquela noite...
Teu corpo no meu.. teu gosto no meu..
Tua vida na minha...
A imensidão do amor de Deus
Quando eu considero. . . A lua e as estrelas. . . o que é o homem que você está consciente dele? - Salmo 8: 3-4
Quão grande é o universo? Se você perguntar a um astrônomo, ele lhe dirá que o universo contém trilhões de estrelas e que as galáxias mais distantes estão a bilhões de anos-luz de distância. Não apenas milhares, milhões ou bilhões de estrelas, mas trilhões delas espalhadas pela vasta extensão do espaço!
Figuras incompreensíveis como essa fazem algumas pessoas concluírem que é impossível acreditar na Bíblia, pois a Terra e os humanos parecem totalmente insignificantes. Mas essas dimensões incompreensíveis não precisam abalar nossa fé. Em vez disso, eles podem aumentar nossa admiração ao refletirmos sobre a mensagem da graça divina. No Salmo 8, por exemplo, o autor se maravilha com a criação de Deus e a pequenez da humanidade, e depois começa a louvar a grandeza de Deus e cuidar de nós.
Pensar que o Criador que criou e sustenta toda essa imensidão concentrou Seu amor redentor em pequenas criaturas como nós - e criaturas pecaminosas! Ele nos valoriza individualmente como se cada um fosse o único objeto de Sua atenção paterna. É impressionante, como Paulo testemunhou, que Cristo "me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20).
Em vez de abalar a fé, as descobertas da astronomia podem encher nossas almas de admiração. A imensidão da criação de Deus pode nos lembrar da imensidão do amor de Deus.
O Deus que fez o firmamento,
Quem fez o mar mais profundo,
O Deus que colocou as estrelas no lugar
É o Deus que cuida de mim. - Berg
Na criação, vemos a mão de Deus; na redenção, vemos Seu coração. Vernon Grounds
LIVRE ARBÍTRIO
Sabemos que Deus criou tudo que há no universo, inclusive o mal. Veja:
"Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
Isaías 45:7
Entretanto, Ele é tão Perfeito que nos deu o livre arbítrio para que possamos escolher entre o bem e o mal.
Temos em mente que a injustiça, em todos os níveis, é desumana; Que devemos voltar os nossos corações à justiça e à pacificaçao; Desatar os nós da opressão aos quais mentes maliciosas tentam nos submeter e a outrem, pois fomos engendrados para viver em liberdade; Fomos criados à imagem e semelhança de Deus; Sem diferenciação de raça, religião, cor, cultura, classe social ou idade. Portanto, devemos primar pela dignidade e, em razão dessa, ser íntegros e respeitar o próximo para que sejamos respeitados.
Não devemos nos corromper, para que não nos tornemos indíginos nem escravos de homens maus que só nos vêm sob o efeito do mal e não percamos nossa dignidade e aliança com Deus.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
