Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce
vale a espera
Portanto, o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você. - Isaías 30:18
Oh, como odiamos ficar esperando, especialmente por Deus. Por que Ele às vezes nos faz esperar?
Leia Isaías 30:18 e observe que ela começa com a palavra. Ouvi pessoas dizerem que, se você examinar o que precede a palavra, descobrirá para que serve! Então, vamos tentar. No versículo 15, o Senhor lembrou a Israel que se ela se voltasse e descansasse nEle, ela seria salva de seus inimigos. Se ela estivesse quieta e confiante, teria encontrado força suficiente. “Mas você não quis”, lamentou o Senhor, “e você disse: 'Não'” (vv.15-16). Em vez de retornar ao Senhor, Israel fugia de seus inimigos (v.17). “Portanto”, lemos no versículo 18, “o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você”.
O que Deus estava esperando? Ele estava esperando Israel fracassar em suas maneiras auto-suficientes e começar a depender dEle. Só então ele poderia ser gentil com ela.
Não tenhamos medo da experiência humilhante de chegar ao fim de nossos recursos. AB Simpson escreveu: “Achamos que nossas falhas humildes nos salvam da força que prejudica.” É por isso que Deus nos permite falhar - para que possamos ser salvos de nós mesmos e experimentar a verdade: “Bem-aventurados todos aqueles que esperam por ele” ( v.18).
O fracasso se torna amigo quando nos transforma em Deus. Joanie Yoder
Exemplos encorajadores
Você se tornou nosso seguidor e do Senhor. . . para que você se tornou exemplo para todos. - 1 Tessalonicenses 1: 6-7
O exemplo de amor e compaixão do casal foi um incentivo para mim. Eles tinham quarenta e poucos anos e tiveram três filhos quando o Senhor os levou a receber quatro filhos adotivos, todos irmãos com menos de quatro anos de idade. Um mês depois, a mulher descobriu que estava grávida!
Nos anos seguintes, com a casa cheia e o orçamento apertado, eles descobriram que a situação era um incentivo para as outras famílias da igreja que podiam olhar para elas e dizer: “E achamos que temos problemas!”. exemplo vívido de seguir alegremente a liderança de Cristo, mesmo quando é difícil.
Paulo elogiou os cristãos em Tessalônica por seguirem o Senhor, apesar de sofrerem dificuldades. E a alegria deles do Espírito Santo permitiu que eles se tornassem "exemplos para todos na Macedônia e na Acaia que crêem" (1 Ts 1: 7).
O que mais me lembro do casal com todas essas crianças pequenas é a alegria delas. Às vezes, eles balançavam a cabeça maravilhados com a liderança de Deus, mas sempre tinham um sorriso que dizia: "Nós faríamos tudo de novo".
Você está enfrentando circunstâncias difíceis e que aumentam a fé hoje? Sua alegre obediência a Deus pode ser um exemplo encorajador para os outros.
Seguindo alegremente Jesus, o Senhor,
e confiando em Sua liderança todos os dias.
Faz-nos exemplos que outras pessoas podem ver
a seguir quando as provações acontecerem. —Sper
Um exemplo piedoso vale mais que mil palavras. David C. McCasland
Quando as coisas pioram
Se você correu com os lacaios e eles o cansaram, então como você pode lutar com cavalos. - Jeremias 12: 5
Uma mulher estava enfrentando várias complicações de uma doença grave. “Como enfermeira”, ela disse, “eu sei o que esperar. As coisas só pioram. ”Depois de listar os problemas que viriam à medida que sua doença progredisse, ela expressou sua confiança de que o Senhor estaria com ela por todo o caminho. Então ela brincou: "Eu só queria que Ele não demorasse tanto tempo para me levar para o céu."
Em Jeremias 12, descobrimos que o profeta estava desanimado. Então o Senhor lhe disse que o que ele estava experimentando era como correr com a infantaria. Mas o que o esperava seria como tentar acompanhar a cavalaria (v.5).
Traição por parte de seus próprios compatriotas, assim como fome, desastres naturais e invasão por inimigos cruéis estavam reservados para ele e seu povo. Mas um raio de luz penetrou na escuridão da cena. Se os israelitas (e até os cruéis invasores pagãos) se arrependessem e depositassem sua confiança em Deus, seriam restaurados e capazes de se aquecer à luz do sol a favor de Deus.
Sua saúde está se deteriorando? Suas situações familiares e de trabalho estão piorando? Você se preocupa com um desastre nacional? Se você é um crente, não desanime. O resultado final será glorioso para todos que confiam em Deus!
Ó Senhor, levamos nossos corações conturbados
a você em fervorosa oração;
Agora ajude-nos a esperar com expectativa
Enquanto descansamos sob Seus cuidados. —Sper
Os problemas parecem menores quando você se lembra da grandeza de Deus. Herbert Vander Lugt
Uma criança como Peter
Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez: "Você me ama?" - João 21:17
Você tem um filho que parece ouvi-lo apenas quando ele quer? Ele não ouve você na primeira vez que você pede que ele traga seu livro de matemática para casa, para que você possa ajudá-lo. Ele também não parece ouvi-lo na segunda vez que você mencionou. Você tem que contar a ele três vezes.
O apóstolo Pedro era assim. Lembra-se da conversa após o café da manhã com Jesus no mar da Galiléia? Enquanto conversavam, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. Três vezes Ele disse que, se Pedro realmente o amava, ele alimentaria Suas ovelhas (João 21: 15-17).
Em outra ocasião, Deus repetiu uma mensagem importante para Pedro três vezes (Atos 10). Foi-lhe mostrada a visão de um lençol descendo do céu. No lençol havia animais que ele considerara impuros. No entanto, uma voz lhe disse: “Levanta-te, Pedro; matar e comer ”(v.13). Nem uma vez, nem duas, mas três vezes (v.16).
Pelo que sabemos de Peter, ele era um homem difícil de convencer. A paciência de Deus com ele pode nos encorajar a sofrer tanto com os outros, especialmente com nossos filhos. Se temos um filho como Peter, precisamos ser persistentes - nunca cansando de instruí-lo nas coisas necessárias. Afinal, Peter ficou bem, você não acha?
Você tem sido tão paciente conosco, Senhor,
embora demoremos a ouvir;
Nos dê a graça de mostrar tanto amor
Àqueles que consideramos tão queridos. -K. De Haan
Seja tão paciente com seus filhos quanto Deus é com você. Dave Branon
Vivendo como a realeza
Você é uma geração escolhida, um sacerdócio real. . . para proclamar os louvores daquele que te chamou. - 1 Pedro 2: 9
No outono de 1997, tive meu primeiro olhar sobre a realeza. Zeeland, Michigan, a pequena cidade holandesa em que nasci, estava comemorando seu 150º aniversário, e a princesa Margriet e seu marido honraram a cidade com uma visita oficial da Holanda.
Sua Alteza parecia majestosa em seu terno vermelho, enquanto caminhava atrás dos dançarinos de Klompen com sapatos de madeira, sorria e acenava para a multidão. Ela se moveu com uma graciosidade e dignidade silenciosas. Mas sem sua comitiva e uma escolta policial, ela poderia ter passado por apenas mais um Zeelander se misturando à multidão.
Os crentes em Jesus Cristo também são da realeza. Nós renascemos espiritualmente na família do rei do universo. Pedro nos chamou de “sacerdócio real” (1 Pedro 2: 9). João declarou que, através do sacrifício de Cristo na cruz, somos “reis e sacerdotes para Seu Deus e Pai” (Ap 1: 6).
Podemos parecer com todo mundo, mas, como cristãos, nosso discurso e nossas ações devem levar os outros a perguntar: "O que há de diferente nela, sobre ele?" Somos realeza, é claro! Que privilégio ser membros da família real de Deus! Que responsabilidade! Todos os dias representamos Aquele que é o “governante sobre os reis da terra” (Ap 1: 5). Vamos garantir que nossa conduta mostre isso.
Para Estudo Adicional
Se quisermos viver como o sacerdócio real de Deus,
que comportamento devemos deixar de lado? (1 Pedro 2: 1,11).
Que coisas devemos fazer? (vv.2,12).
Um filho do rei dos reis deve ter uma semelhança familiar. Dennis J. DeHaan
The Me In You
No que quer que julgue, você se condena. - Romanos 2: 1
A jornalista Shana Alexander escreveu um livro que simpatizava com o caso de uma mulher que foi condenada por um crime grave. O escritor foi sensível à situação do acusado por várias razões. Primeiro, ela sentiu que a mulher foi condenada injustamente - dois casos semelhantes resultaram em indulgência do tribunal. Ela também disse que o acusado havia sido manchado pelos tablóides, o que resultou em opinião pública adversa. Mas a razão mais convincente foi que Shana se viu na mulher. “Ela me lembra de mim. Todos somos capazes de fazer isso ”, disse Alexander, comentando o crime em questão.
O apóstolo Paulo concordaria. Ele também se viu nos infratores da lei. Ele também percebeu que, por natureza, não estava acima dos crimes deles. Além disso, ele sabia que todos nós merecemos punição. Mas esse fato aumentou sua compaixão ao falar sobre Aquele que "veio ao mundo para salvar pecadores", de quem o próprio Paulo afirmou ser "chefe" (1 Tim. 1:15). Ele sabia que o Senhor havia sido paciente e misericordioso com ele, então queria mostrar a mesma paciência e misericórdia para com os outros.
Quando nos vemos nos outros, veremos que o perdão de Cristo não reflete nossa superioridade. Isso mostra a misericórdia de Deus.
Ensina-me a sentir a dor de outra pessoa,
A esconder a falha que vejo;
A misericórdia que eu demonstro aos outros,
essa misericórdia mostra a mim. -Papa
Negligencie as falhas dos outros e supere as suas. Mart DeHaan
Mais um milagre
Cantarei ao Senhor, porque Ele triunfou gloriosamente. - Êxodo 15: 1
Se você está procurando um padrão de louvor e adoração, não procure mais, Êxodo 15.
Lá você encontra os israelitas que honram a Deus. As pessoas estavam a poucas horas de um dos maiores resgates da história. O Senhor os protegeu dos egípcios violentos, e seus louvores refletiram a renovada confiança em Deus que esse evento lhes trouxe.
É apropriado derramar nosso louvor desenfreado a Deus quando O vemos trabalhar de maneiras grandes e milagrosas. Mas essas não são as únicas vezes em que Ele merece nossa adoração. Com muita freqüência, esperamos que Deus dê uma grande resposta à oração antes de sentir vontade de cantar Seus louvores.
Mas pense sobre isso: Deus não nos deve milagres. Ele não precisa fazer nada para provar Sua grandeza. Ele já nos deu uma incrível demonstração de Seu poder em Sua criação. Ele fez o sacrifício final para comprar nossa redenção. Por meio de Seu poder, Ele conduziu a transação mais milagrosa conhecida pela humanidade - Ele nos trouxe da morte espiritual para a vida espiritual.
Esperando por um milagre? Deus já fez muitos deles. Recordando o que Ele fez e ecoando os louvores em Êxodo 15, vamos dar a Deus nossa adoração incondicional.
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schutz
O louvor flui naturalmente de um coração agradecido. Dave Branon
Anos dos Gafanhotos
Restaurarei para você os anos que o gafanhoto fervilhado comeu. - Joel 2:25
Um jornal britânico informou que uma mulher havia escondido US $ 20.000 em jóias em um saco plástico, na esperança de impedir que ladrões a encontrassem. Mais tarde, tendo esquecido, ela acidentalmente jogou a sacola com o lixo. Vários trabalhadores procuraram por 9 horas em um aterro antes de encontrar seu tesouro e restaurá-lo para ela.
Algumas pessoas jogam fora as abundantes e graciosas bênçãos de Deus em suas vidas através do pecado flagrante. Houve um tempo em minha vida em que não estava experimentando a bênção de Deus por causa de preocupação e amargura. Quando finalmente percebi que não podia me ajudar, voltei-me para Deus, arrependido e quebrado. Gradualmente, quando Ele me ensinou por meio de Sua Palavra a confiar nEle para todas as coisas, experimentei uma restauração completa de Sua mão de bênção.
Em Joel 2, uma invasão de gafanhotos despojou de tudo o povo de Deus. O que aqueles gafanhotos enxameados fizeram com eles, nossos pecados persistentes nos farão. Nossa única esperança é atender ao chamado de Deus: "Volte para mim com todo o seu coração" (v.12).
Àqueles que se voltam para o Senhor em arrependimento, independentemente dos pecados que os atormentam, Ele prometeu: “Restaurarei para você os anos que os gafanhotos que fervilharam comerem” (v.25).
Você precisa se livrar dos "gafanhotos" em sua vida?
Nossos caminhos pecaminosos podem minar nossa alegria
e nos isolar do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Quando Deus perdoa, Ele remove o pecado e restaura a alma. Joanie Yoder
Chamado silencioso
Olá, você do lado de fora,
Tudo bem? Ainda me ama?
Estou ansioso e lhe esperando agora,
Meu coração em silêncio te chama!
Te chama em meus segredos,
Na sintonia do nosso olhar,
No resumo doce desse enredo,
Na solidão do meu pensar.
Nos enigmas de um sorriso,
Meu coração alegre à pulsar,
Nos teus braços me regozijo,
Não me canso de lhe procurar.
Procurar pelos teus beijos,
Nesse vácuo existencial,
Nas vibrações dos meus desejos,
Entre o bem e o mal.
Eu jamais irei desistir,
De procurar o bálsamo da minha cura,
Se minhas forças não se exaurir,
Prometo seguir com tal loucura.
Loucura de lhe amar,
Nesse mundo tão vazio de sentimentos,
Loucura capaz de revelar,
O vazio simples dos meus pensamentos.
Pensamentos superficiais,
Dos momentos que se fixam,
Pensamentos existenciais,
Pensamentos que edificam.
Lourival Alves
Através de Seus Olhos
Unja seus olhos com pomada para os olhos, para que você possa ver. - Apocalipse 3:18
Quando uma mulher de outro país morou em nossa casa por algumas semanas, ela continuou fazendo perguntas nas quais nunca havia pensado. Em um restaurante drive-in, ela disse: “Por que alguém iria querer comer no carro?” Ao olhar para a página da igreja no jornal de sábado, ela perguntou: “Por que os ministros colocam suas próprias fotografias nos anúncios para pelas igrejas deles? ”Pelos olhos dela, começamos a ver aspectos de nossa cultura tão familiares que nunca os havíamos percebido antes.
Cristo advertiu os cristãos em Laodicéia de que eles estavam em grande perigo espiritual porque não podiam se ver como realmente eram. Ele lhes disse: “Você diz: 'Eu sou rico, fiquei rico e não preciso de nada' - e não sabe que você é miserável, miserável, pobre, cego e nu” (Ap 3:17). Jesus pediu que eles viessem a Ele pelo que precisavam, incluindo pomada para colocar em seus olhos espirituais para que pudessem ver (v.18).
Quando lemos a Bíblia, nos vemos através dos olhos de Deus - não apenas nossa pecaminosidade, mas também a justiça que Ele nos proporcionou pela fé em Cristo.
Peça ao Senhor para ajudá-lo a ver a si mesmo e ao seu mundo através dos olhos dele hoje.
Envia agora Teu Espírito, Senhor, a mim, para
que Ele toque meus olhos e me faça ver;
Mostra-me a verdade oculta na Tua Palavra,
e no Teu Livro revelado, Te vejo, Senhor. —Lathbury
Para se ver como realmente é, olhe para o espelho da Palavra de Deus. David C. McCasland
Hora de louvar
Você virou para mim meu luto em dança. - Salmo 30:11
Foi o pior dos tempos. Na primeira metade do século XVII, a Alemanha estava em meio a guerras, fome e pestilência. Na cidade de Eilenburg morava um pastor chamado Martin Rinkart.
Durante um período especialmente opressivo, Rinkart conduziu até 50 funerais por dia, enquanto uma praga varria a cidade e a Guerra dos Trinta Anos causou seu próprio terror ao povo. Entre aqueles que Rinkart enterrou estavam membros de sua própria família.
No entanto, durante aqueles anos de escuridão e desespero, quando a morte e a destruição recebiam cada novo dia, o pastor Rinkart escreveu 66 canções e hinos sagrados. Entre eles estava a música "Agora agradecemos a todos o nosso Deus". Enquanto a tristeza se agachava ao seu redor, Rinkart escreveu:
Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com corações, mãos e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem o Seu mundo se alegra;
Que, nos braços de nossas mães,
nos abençoou em nosso caminho
Com inúmeros presentes de amor,
E ainda hoje é nosso.
Rinkart demonstrou uma lição valiosa para todos nós: a gratidão não precisa esperar pela prosperidade e pela paz. É sempre um bom momento para louvar a Deus pelas “coisas maravilhosas” que Ele fez.
Um coração em sintonia com Deus pode cantar louvores mesmo na noite mais escura. Dave Branon
O que aprendemos?
Você deve se lembrar que o Senhor seu Deus o guiou por todos esses quarenta anos. . . , para humilhá-lo e testá-lo. - Dt. 8: 2
A afirmação frequentemente citada "Caras Bonzinhos terminam em último" parece muito fiel ao zagueiro de um time de futebol americano do ensino médio. Depois de perderem um jogo para uma equipe que parecia ter a intenção de quebrar todas as regras, ele perguntou: "Por que Deus não nos honrou ao nos dar a vitória?"
Moisés poderia ter feito uma pergunta semelhante. Embora criado na casa do rei do Egito, ele havia escolhido se identificar com seu próprio povo, os israelitas oprimidos. Quando ele viu um egípcio impiedosamente espancar um israelita, Moisés matou o homem. Mas, em vez de ser recompensado por Deus, ele fugiu do Egito e passou 40 anos como pastor de ovelhas em Midiã.
Oitenta anos depois que Moisés deixou o Egito, ele finalmente sabia por que Deus havia permitido que ele fosse humilhado. Ele entendeu por que o Senhor havia permitido que os israelitas passassem por mais 40 anos de opressão e depois 40 anos de peregrinação no deserto. Pouco antes de os judeus cruzarem o rio Jordão para a Terra Prometida, Moisés lhes disse que o objetivo de Deus era humilhá-los e fortalecê-los através dos longos anos de provação (Dt. 8: 2) para que eles conhecessem Deus de uma nova maneira e confiassem. totalmente nele.
O Senhor valoriza mais nosso desenvolvimento moral e espiritual a longo prazo do que nossa felicidade a curto prazo. O que aprendemos em nossos dias de testes?
Nosso Deus trabalha para nos transformar,
até que esse trabalho seja feito;
Ele usa provações e testes
para nos tornar como Seu Filho. —Sper
Deus usa os contratempos da vida para nos ajudar a seguir em frente. Herbert Vander Lugt
Um coração cheio de pessoas
Você é a nossa glória e alegria. - 1 Tessalonicenses. 2:20
A carta de Paulo aos romanos é considerada a peça central teológica do Novo Testamento. No entanto, essa grande declaração de doutrina termina com uma saudação pessoal do apóstolo a uma multidão de pessoas, 27 das quais são mencionadas pelo nome. Ele também se refere a "nossa irmã", "serva", "ajudante", "cooperadora", "amada", "compatriotas", "companheiros de prisão", "irmãos" e "santos".
Li uma carta recentemente, uma homenagem a um cristão que pessoalmente influenciou milhares de pessoas nos últimos 50 anos. Ele ama e ensina a Palavra de Deus. Ele acolhe todos de braços abertos, mostra seu apreço por eles e oferece o presente da amizade. Muitos que o conheceram quando não eram seguidores de Cristo estão agora entre seus irmãos e irmãs na fé.
A mente afiada do apóstolo Paulo estava cheia de doutrina, mas seu coração estava cheio de pessoas. Ele escreveu aos tessalonicenses: “Qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de regozijo? Não é você mesmo na presença de nosso Senhor Jesus Cristo na Sua vinda? Pois você é a nossa glória e alegria ”(1 Ts. 2: 19-20).
Essa combinação de compromisso com a verdade e compaixão pelas pessoas é a marca registrada de todos que, como Paulo, refletem a mente e o coração de Cristo.
A compaixão toca o coração das pessoas
Muito mais que palavras,
mas o amor deve ser combinado com a verdade
Para que a fé cresça. —Sper
Você pode medir seu amor por Deus pelo seu amor pelos outros. David C. McCasland
Agradeça!
Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. - 1 Tessalonicenses 5:18
Na época da colheita, é natural agradecer a Deus pela generosidade de Suas bênçãos. A Festa das Semanas no antigo Israel, estabelecida em Levítico 23, foi uma semana de alegre celebração e festa de gratidão pela colheita (Dt. 16: 9-12). Ainda hoje, quando os agricultores colhem suas colheitas, muitos agradecem ao Senhor pela abundância de suas colheitas.
Mas e se a chuva prematura e persistente impedir o fazendeiro de colocar suas máquinas nos campos e colher os grãos maduros? E se uma súbita tempestade de granizo achatar o milho? Ou uma seca de verão seca os campos?
O apóstolo Paulo escreveu: "Em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18). Isso pode parecer irreal. Mas pense sobre isso. Os judeus foram instruídos a celebrar a Festa das Semanas, quer as colheitas chegassem ou não. Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor "em tudo". Afinal, nosso louvor é a Deus, não a um celeiro cheio de feno ou um berço cheio de milho.
Sim, podemos agradecer. Podemos fazê-lo, quer o dia corra bem ou se encontramos problemas agravantes. Podemos ser gratos se somos ricos ou pobres, quando estamos nos sentindo bem ou se nossa saúde falha. Em todas as circunstâncias, podemos afirmar a bondade de Deus e descobrir razões para agradecer a Ele. Afinal, nossa gratidão é por Ele e por Ele.
Considere o que o Senhor fez
por você e por aqueles que ama;
Então agradeça a Ele com corações de louvor
pelas bênçãos do alto. —Sper
Não precisamos mais agradecer, precisamos agradecer mais. David C. Egner
Mais do que conhecimento
Ao voltar e descansar, você será salvo. - Isaías 30:15
Os cintos de segurança salvam vidas. De acordo com a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias, os ocupantes dos assentos dianteiros que usam o cinto reduzem o risco de morte em 45%. No entanto, apenas 10 a 15% das pessoas se curvaram antes da aprovação de leis nos anos 80, exigindo que elas o fizessem. O uso do cinto de segurança nos EUA subiu para 68% em 1996, mas 32% continuaram ignorando as leis e desafiando as probabilidades.
Esses fatos chamam a atenção para o papel da vontade humana na educação. Devemos acreditar que o que nos disseram é tão importante que agimos sem hesitar.
Isaías 30 ilustra o perigo de uma vontade teimosa. Deus havia assegurado repetidamente ao povo de Judá que, se ao menos confiar nEle, Ele seria a segurança deles em tempos de angústia. Mas eles não quiseram ouvir. Mesmo que Deus lhes tivesse dado muitas razões para confiar nEle, o povo se recusou a obedecer. Portanto, muitos deles morreram sem receber Sua ajuda.
Você já considerou essa questão de sua vontade de acreditar em Deus? Não é uma questão de aprender mais; você já sabe que Ele é confiável. Coloque sua confiança em Deus. Você fará o melhor uso possível do conhecimento que possui e experimentará a segurança necessária.
As bênçãos do Senhor são conhecidas
por todos os que obedecerem;
Sua sabedoria, verdade e amor são mostrados
a todos que andam em Seu caminho. —DJD
Mostramos o que sabemos quando agimos sobre o fato. Mart DeHaan
Antes de buscar a alta performance, busque saber quem você realmente é e então saberá quais cuidados deverá tomar na trilha da alta performance.
A autorresponsabilidade gerencia com maturidade todas as descobertas que você faz sobre você mesmo, sejam elas potencializadoras ou limitadoras.
Candidatos à humildade
Quem é o menor entre todos será grande. - Lucas 9:48
“O que você acha dos candidatos?” Foi o que um repórter de uma revista de notícias perguntou a uma jovem da Universidade de Dartmouth após um debate entre candidatos à presidência. Ela não disse uma palavra sobre suas posições sobre os assuntos ou sobre suas habilidades no debate. Ela simplesmente comentou: "Nenhum deles parece ter humildade".
Benjamin Franklin, o primeiro estadista americano, fez uma lista de qualidades de caráter que ele queria desenvolver em sua própria vida. Quando ele dominou uma virtude, passou para a seguinte. Ele se saiu muito bem, disse ele, até chegar à humildade. Toda vez que ele achava que estava fazendo um progresso significativo, ficava tão satisfeito consigo mesmo que ficava orgulhoso.
A humildade é uma virtude ilusória. Até os discípulos de Jesus lutaram com isso. Quando Jesus soube que eles estavam discutindo sobre quem era o maior, respondeu: "Se alguém deseja ser o primeiro, deve ser o último de todos e servo de todos" (Mc 9:35). Então, ele pegou uma criança nos braços e indicou que precisamos servir humildemente aos outros como se estivéssemos servindo a Cristo.
Se um repórter falasse com nossos amigos, vizinhos ou colegas da igreja e pedisse que eles nos descrevessem, eles usariam a palavra humilde?
A verdadeira grandeza não reside nos
que lutam pela fama do mundo;
Em vez disso, recai sobre aqueles que escolhem
Servir em nome de Jesus. —DJD
A humildade pode ser buscada, mas nunca comemorada. David C. Egner
Comida rápida
O que você lhes dá, eles se reúnem; Você abre a sua mão, eles estão cheios de coisas boas. - Salmo 104: 28
Um artigo da revista National Geographic trazia a seguinte legenda: “Nova rotação sobre o fast food”. O artigo era sobre o falange, “uma ave-marisco que tem uma maneira única de jantar com criaturas profundas demais para serem alcançadas”. água a uma velocidade vertiginosa - um giro completo por segundo - ele cria um vórtice que "bombeia" camarão a uma profundidade de 3 pés.
Segundo o biólogo da UCLA William M. Hamner, o pássaro também é um comedor rápido. Sua equipe de pesquisa aprendeu que “os falaropes detectam presas, estocadas, apreensões, transporte e andorinhas em menos de meio segundo, a uma taxa de 180 beijinhos por minuto”.
O autor do Salmo 104 provavelmente nunca viu um falange, mas havia observado o suficiente do gênio criativo de Deus na natureza para encher seu coração de louvor. Ele escreveu: “A terra está cheia das suas posses. . . , coisas vivas pequenas e ótimas. . . . Tudo isso espera por você, para que lhes dê a comida no devido tempo. No que você lhes der, eles se reúnem ”(vv.24-28).
Pensamos em nossos sistemas de suporte à vida - a comida que comemos, o ar que respiramos, a força que recebemos - como provenientes das mãos de Deus? Muitos de nós consideram essas disposições como garantidas. Com sua Bíblia aberta para o Salmo 104, olhe novamente para as maravilhas do mundo de Deus.
Este é o mundo de meu pai,
e para meus ouvidos ouvintes,
toda a natureza canta e me rodeia
a música das esferas. —Babcock
Toda criação é um dedo estendido apontando para Deus. Dennis J. DeHaan
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
