Eu não posso
As estrelas já desistiram de mim e eu não posso fazer mais nada. Elas já sacaram tudo, não há como esconder. Está escancarado em minha face, esculpido quem me encanta mais agora.
Eu não posso reclamar da minha vida. Já houveram vários momentos em que eu me perguntei se merecia tanto.Tive excelentes pais, uma família grande e amorosa, muitos cuidados, e fui prioridade na maioria das vezes.
Nunca faltou comida, roupas, remédios, plano de saúde. Se precisei do SUS foi por necessidade de terceiros, e as escolas sempre particulares, e se possível as melhores.
Meus pais se sacrificaram por mim e meus irmãos, poderiam ter a casa reformada ou o carro do ano, mas preferiram nos dar o que ninguém poderia tirar: formação.
Acho que aprendi isso com eles:-Me sacrificar pelos outros. Esqueci que ainda não tive filhos, e que a prioridade sou eu. Casamento como o deles, sorte como a deles de existir reciprocidade na relação dificilmente vou encontrar.
Agora estou aqui eu....Entendendo que a prova da minha vida. Sim porque todo mundo vem a esse mundo para fazer uma prova, e a minha é da matéria do Dinheiro e da Fé.
Conquistas e Perdas, assim segue a minha vida. A filha negra, de uma família negra. A menininha que sempre foi vista com olhos tortos porque tem "acessos". Porque era diferente...Inteligente acima da média, bonita abaixo da média, mas amiga, companheira, cristã, na medida necessária.
Minha fé veio comigo ao nascer, e sempre soube que eu era diferente, e que tinha que fazer algo especial. Só não sabia o que ainda. Quando ouvia palavras que hoje são chaves na minha vida eu sentia, e isso me fazia ir além.
Conquistei bem jovem o que muita gente leva uma vida inteira amor, credibilidade, confiança, dinheiro e posses. Hoje meu caráter se confunde com minha reputação. Ás vezes me encontro perdida entre meus pensamentos, minhas ações e meus desejos.
Perdi a fé? Não. Ela se multiplicou dentro de mim de uma forma que entendi que essa era a prova...Não preciso de dinheiro, mas preciso de fé. Não preciso de uma casa, mas preciso do Senhor em minha morada.
Eu não preciso de nada, e não tenho nada aos olhos Dele. Sem a sua aprovação nenhum tesouro desse mundo tem valor.
As conquistas alcançadas por méritos que não sejam do Seus serviços não me darão felicidade. É preciso perder para ganhar, e se for para ganhar PAZ eu aceito a proposta de viver minha vida em comunhão
Não tenho mais forças, não sou nada e nem sou ninguém nessa vida de angústia e aflição.Peço perdão por meus a pecados e agradeço tudo o que tenho e tive.
Essa não era a bontade Dele, mas foi feita a minha. Eu fui o que eu quis, e achava que deveria achar. Hoje as consequências de meus atos me atormentam e me tiram tiram o sono.
Eu estou perdida sem saber o que fazer, e peço apenas que o Senhor me ampare. A mim, a minha família, aos meus amigos, aos inimigos ocultos, e aos que necessitam e pedem amparo porque sei que sofrimento muito maior que o meu existem, e eu não deveria nem ter o direito de reclamar.
Agradeço imensamente a oportunidade de recomeçar pelo livramento passado, pelo esclarecimento do Seu cuidado comigo diante do esclarecimento da sua palavra através do testemunho de um irmão.
Que cada um paque por sua grandeza diante de Deus eu não posso ser grande o suficiente para conquista a derrota a vergonha, o desprezo, e a humilhação. Eu não acredito que maior seja a grandeza maior seja o castigo porque se for assim, eu lamento de não ser tão grande quanto um crente fiel feliz e limitado...
Que Deus seja a minha justiça eu não posso ser a minha justiça, porque eu não tenho a capacidade pro tamanho da responsabilidade...
Eu não posso interromper meu processo criativo agora. Seria como trair a ideias que os meus neurônios confiaram a mim.
Eu te esqueço
Eu não posso dizer que ti quero
Não posso dizer que sinto o mesmo
Nem o que sempre senti
E nem o que não tenho,
Porque o que tenho é breve
Tão breve quanto distante.
Não posso me conter e sorrir para você
Porque não posso ser fraco mais
E foi por ser fraco que te quis
Com a fraqueza dos que amam
E com a paixão dos que querem
E com a rejeição dos que buscam
Eu te esqueço
mesmo sabendo que me engano
@cicerolaurindotextos
Estar contigo foi o mais próximo do céu
A qual sempre quis estar
Estar contigo é esquecer quem sou
E viver um agora sem fim
É senti que alguém importante estar por perto
É almeja um querer impossível
É saber que sou o homem mais feliz do mundo
E que quando eu vou embora
Eu me torno o mais miserável.
@cicerolaurindotextos
Eu não posso acabar com todos os seus
problemas, dúvidas ou medos, mas eu posso ouvir você e juntos podemos
procurar soluções. Eu não posso impedir que você leve tombos, mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se. Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
mas seus risos e sorrisos fazem parte dos
meus maiores bens. Não é de minha alçada as decisões que você toma, mas eu posso apoiar encorajar e ajudar se
me pedir. Eu não posso traçar ou impor-lhe limites, mas posso apontar-lhe caminhos alternativos, procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo sem medo da rejeição. Eu não posso salvar o seu s2 de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você e ajudá-lo a juntar os pedaços. Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser: eu só posso amar vocêe ser seu amigo ... mas percebo que do outro lado da tela não há muito interesse no que eu tenho á lhe oferecer . Ahh Como seria bom se pudesse ser diferente!!!! Mas não me resta outra alternativa . Antes de amar alguém , temos que ter primeiramente o amor próprio ! Não podemos amar ninguém se não somos nem capazes de amar a si mesmo .... então em busca do amor próprio eu deixo a minha despedida , sorriso fechado , testa franzida ... mas não fui eu que optei por esse caminho... eu não vou mais te procurar vou te deixar em paz ! E aqui fica minha palavra final. Adeus... pra vc só desejo toda a felicidade do mundo , mas com alguém que lhe ame do jeito que vc espera ser amada ... pq de mim só posso te oferecer amizade !
Nunca diga para si mesmo eu não posso, talvez a admissão de certas coisas contribuem favoravelmente para sua completa e irrestrita autodestruição, não da sua pessoa em si, mas sim de toda a sua pessoa, quero dizer, não só da pessoa física, mas sim da pessoa espiritual, pois todo nós já sabemos que não somos apenas feito de carne e osso, mas sim de tudo aquilo que habita no seu interior, e que na maioria das vezes você nunca conseguirá ver esse alguém, mas com toda a certeza deste mundo você irá sentir, pois só o nosso corpo espiritual têm essa enorme capacidade de subsistir.
Somente para esclarecer, subsistir significa também não ser abolido, não ser suprimido, não ser roubado ou destruído; restar, remanescer, perdurar. Como exemplo:
"um regulamento que ainda subsiste", isso quer dizer, “um regulamento que ainda perdura, ou ainda resta, ou ainda é remanesce. ”
Nosso amor pode durar para sempre
E eu estaria sempre com você.
Eu não posso explicar, você não entenderia,Eu me tornei uma pequena gota no meio do oceano,perdida de perguntas.
Olho entre as ondas e vejo fumaça de um navio distante bem no fundo do horizonte,mas parece miragem pois ouço sua voz sussurrando ao meu ouvido,Eu viro para olhar mas você tinha sumido.
As pessoas ao meu redor sò me diz: você aprende a amar di novo.
E em cada novo dia fico dividida,me afasto,deixo tudo pra traz.
Eu quero me livrar de tudo isso,quero um mundo de cores sonho com o amarelo no meu buquê de flores,o azul na sua gravata,as rosas brancas ao redor dos assentos,o rosa dando uma leve cor nos meus làbios .
E no meu envelhecer rever em minhas memórias o quanto fui corajosa esperando o mundo vir até mim,talvez eu encontre um homen melhor em outros sentidos, mas por hora,agora ela jura que está apaixonada por você, esperando eu olho no relógio mas ele se recusa a mudar a hora e eu adormeço, tendo você apenas no meus sonho onde te espero vestida de vermelho carregando no colo um fruto de nossos beijos.
Eu o amava porém ele nunca foi capaz de aceitar isso e eu não posso pedir perdão por sentir algo tão bonito e algo que nunca foi escolhido
SUA EXISTÊNCIA
(01.04.2019)
Entendo que eu não posso estar aqui!
Sem ao menos viver amando teus olhos.
Mesmo não tendo o brilho para me alimentar.
Sim, é um tempo de caminhar com o coração.
Desde já, vejo meus sonhos,
E noto não ser eles reais.
Bate em mim a certeza da dúvida,
Por onde teus passos me levarão!
Empregna o perfume nos versos e,
Transcrevo um pouco dos sentidos.
Nada é mais lindo nas noites,
Que não seja o habito de te lembrar.
Estou cosnstantemente fora...
Fora de entregar minha luz.
Com isso, o tudo é pouco,
E o pouco se torna tudo.
A sua existência,
Coloca em xeque-mate,
O dia a dia de um poeta,
Contendo a verdade na simplicidade.
Me diz o que fazer com todo esse amor
Se ele é todo seu e eu não posso te dar
Me diz qual é a graça de um jardim sem flor
De um pássaro que não pode voar
Queria ser o sol, mas o sol eu não posso ser... Pois o sol brilha para toda terra e eu só quero brilhar para você!😊❤
Pai, eu não posso perder minha essência
Nem querer viver de aparência
Pai, eu preciso viver o que a palavra diz
E não esquecer da minha raiz
Eu não posso ser egoísta
Fazer se incapaz de examinar a história
Ignorar toda honra e toda glória
Somente por não reconhecer
O que acontece na minha vida
Cada página que ainda não foi lida
Deus conhece meu proceder
Eu não posso ser egoísta
Fechar os olhos por toda criação
Todo milagre e todo pão
Ainda que o caos está na terra
A bondade não se encerra
É grande a compaixão
Incrivelmente o que Deus faz
O sopro da vida
O pequeno ganhar a corrida
Tudo que falta ele traz
Preciso reconhecer a graça na minha família
A bondade perante minha nação
Coloca o defeituoso na trilha
Alcança até quem não faz oração
Eu acredito que o senhor pode mudar a sorte do mundo
Mesmo na guerra pra frustrar o imundo
Derramar uma chuva de bênçãos em todo lugar
Assim como seus sinais no deserto
Queria mesmo ver de perto
O cajado abrir o mar
São possibilidades e acontecimentos que já são milagres
Um avião voar
Um barco em alto mar
Aquele Bebê que nasce
Aquela árvore que o homem nem precisou plantar
Eu não posso ser egoísta
Fechar os olhos por toda criação
Todo milagre e todo pão
Ainda que o caos está na terra
A bondade não se encerra
É grande a compaixão
Giovane Silva Santos
