Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Me surpreenda!
Me surpreenda! Não me toque com o carinho de uma criança, não gosto da pureza, ela me entorpece, o faça para revelar minhas falhas entalhadas há tanto tempo, rasgue nas frestas do meu velho corpo de madeira entalhado com um formão sem fio e empunhado por um artesão louco e inexperiente, exponha ás minhas mais profundas cicatrizes.
Me surpreenda! limpe minhas feridas com o olhar de uma enfermeira que, não sente a minha dor, cheira minha carne fétida com a indiferença de um Leão à uma maçã.
Me surpreenda! Jogue-me às feras, observe meus ossos sendo quebrados com prazer, me remonte, faça de mim um boneco, não um fantoche, um Pinóquio, boneco mentiroso.
Me surpreenda! Não seja fêmea, seja mulher decidida, estampada na primeira medalha, conte cantando como venceu.
Me surpreenda, leve com você meu crânio, grande vazio, não mais habitado, frio, sem crenças ou esperanças de viver novamente, morto por um mundo doente.
De boa vontade, te deixo meu espírito, com todos os bons sentimentos, com o perdão para o artesão, com o amor por uma enfermeira, com a bravura do Leão, de Pinóquio, deixo a dúvida, daqui não levo nenhuma frustração.
Me surpreendra, me abrace!
Se é É
Se não é não É
Né
Não gosto de pessoas rasas.
Que dizem que vão, que fazem e que são.
E você sabe muito bem o que são!
Não fazem, não vão e não são.
( ͡° ͜ʖ ͡°)
Gosto de saber que, mesmo que sejamos sempre inacabados, podemos ser cada vez melhores e é isso o que me impulsiona a não desistir do bem, não desistir de tentar mais uma vez, não desistir de semear amor e paz, não desistir de acreditar na esperança, não desistir de sorrir e, acima de tudo, não desistir de ter fé...
Há duas coisas sobre as quais gosto de escrever, sobre amor e sobre Deus, talvez porque sejam sinônimos...
Gosto da escrita com erros propositalmente colocados pro seu deleite e observação,
pra perceber se estás prestando atenção ao que escrevi, como de fato!
Existem pessoas loucas e estupidamente loucas.
Sempre prediletei as primeiras.
E gosto, Adoro os loucos sagazes, porque são incapazes de perceberem nossos defeitos, vendo tudo como dádiva.
Minha vida meu destino, te amo!
Mas gosto da vida, gosto de viver.
Mas, você não morre.
...e não sei oque faço pra te perder de mim mesmo.
Eis o amor fati...
Alguém em conversa me disse.
"Gosto de variar na vida!"
Variedade é ótimo,traz muitos frutos.
O inconveniente é, que produzem também alguns apodrecidos.
Acautelem-se.
Muito lindo a arte de viver!
Gosto de textos, que exaltam as benevolências do ser Humano.
Saber se entender é paradoxal.
Ser autruista, respeitando nossos defeitos no outro, é simplesmente ficar a par de faltas dos demais seres buscadores não, de perfeição mas, de paridades pertinentes a nossa evolução.
Existe um sobre salto inerente de nossas atitudes, mas nunca há percepções dos créditos depositados nos demais por perspectivas próprias e nos decepcionamos!
Esse "eu" lúdico em depositar sempre todas as nossas querências.
Se faz nescessário termos primeiro um brevê do investimento e, só então buscar compreensão no que o outro tá dizendo ou fazendo.
A velha pergunta "Será que se fosse "eu", não faria o mesmo?"
Gosto de mensagens que não citam espírito, anjo nem outras místicas.
Porém enfatizem o ser Humano e as Amizades!
É disso que é feito a Vida.
Nunca nem de anjos ou espírito porque tudo isto é mito!
Magia aos que acreditam.
Gosto de apreciar o pôr- do- sol porque me lembra fim.
Gosto de apreciar o sol- nascente porque me lembra recomeço.
Na vida,temos G_osto pôr diversas coisas
Más quando E_stamos entediados buscamos outra
forma de ver a vida I_nterior e no contar dos dias somos fisgados por S_aber que somos humanos com paixões infames más,a ilusão de ser nós deixa A_ssim com saudades do ser especial.eacfragmentos 18102023.Geisa meu fragmento
Estou conseguindo ganhar a confiança da mulher que gosto,finalmente ela está gostando de mim.
Daniela Manuel
Ambiência
Gosto donde vivo e do que vejo
A exuberância da natureza me fascina
Nossa fauna, nossa flora é de muitos o desejo
Triste ver o homem sendo máquina assassina
Tenho algo a dizer sobre o que acontece entre as pessoas a minha volta, gosto muito de todas as pessoas ao meu redor, sempre faço o que posso para agradar,, mesmo que as vezes precise ficar na minha, para não bater de frente, não arrumar confusão , pois alguns de vocês, por terem personalidades distintas, o bater de frente só causaria estresse que não vai levar a lugar algum.
As atitudes, o modo de pensar, até mesmo o modo de agir, me deixa às vezes preocupado, principalmente quando certas atitudes partem de uma pessoa que tenho consideração, amor.
Não sou perfeito, pelo contrario preciso me policiar muito, para conseguir ficar bem com todo mundo, mais não é fácil ,mais quero que acreditem que eu sempre estou tentando.
Queria muito mesmo não ter que me preocupar com o que eu falo e faço, como alguns de vocês fazem, falando às vezes sem pensar, sem se preocupar o quanto isso vai influenciar na vida das outras pessoas, mais não é uma característica minha, engulo sapo muitas vezes, mais paro e penso demais se o que aconteceu ou se algo que alguém falou está certo ou não, acredito muito nas pessoas e por isso acabo sofrendo mais decepções.
Decepções em casa, no trabalho, no convívio social, sempre haverá pessoas que acham ter razão em tudo, querem incutir em nossas cabeças suas ideias, justificar suas atitudes e não param para pensar que podem estar erradas.
Humildade acima de tudo pode ajudar para que sejamos unidos em uma só ideia de amizade.
Se cada um de nós parar e pensar um pouco no outro, antes de expor suas ideias e atitudes, se colocar no lugar daquela pessoa que você está criticando, difamando, atingindo, pode muito mesmo aflorar o sentimento de humildade que é conveniente..
Fica aqui minha indagação, por que tem que ser assim sempre do seu jeito? Pense que suas ideias às vezes não correspondem na realidade das outras pessoas, tente fazer o correto, lembrando que as vezes, o que é certo para você, muitas vezes não vai ajudar o outro.
Você não é o dono (a) da razão...!
Amor de irmão... Tenho muito. Às vezes são chatos, mas gosto deles do jeitin' que são.
São gêmeos como eu. O que temos de parecido? Ahh! Com certeza o coração. É, com certeza o coração. É desses que não cabe no peito, cheio de sentimentos bons.
Ahh! Nós, irmãos. Podem chamar na madrugada, furamos não, furamos não. Não é exagero. Não há madrugada escura que nos assuste, a razão fica meio de lado, saímos guiados pelo coração, seja o motivo que for. Se um precisou do outro, ou o outro precisou do um, furamos não, furamos não.
Irmãos que estendem a mão para amigos, parentes... para um outro irmão, a qualquer hora do dia ou da noite, o sobrenome bem poderia ser coração.
Mas vai dizer que nunca brigaram em alguma ocasião??
Claro que sim, vivente. Se não brigássemos, não seríamos irmãos.
Tenho os melhores irmãos do mundo, iguais não há nenhum, pra aturar a neguinha aqui não poderia ser qualquer um. Deus mandou as criaturas certas, e por isso agradeço de coração.
Sou sortuda por ter vocês por perto, como amigos, como irmãos, os quais admiro desde sempre e tenho grande gratidão, pelo afeto recebido durante a nossa criação. Isso se dá até hoje, pois amor de irmão não acaba não.
Posso olhar nos olhos de qualquer um e afirmar com tranquilidade que já não gosto mais de você. Só não posso olhar nos seus, por motivos óbvios e razões infinitas.
Pequenos detalhes
Gosto das coisas simples , caminhar pela manhã sentindo a brisa fresca no rosto , o calor do sol sobre meus ombros, o caminhar que se adequa conforme o energizar do calor do sol .
Admirar o céu azulado com sol brilhante ou mesmo coalhado de nuvens cinzentas com poucos rasgos azuis
Caminhar pelos campos ouvindo o canto dos pássaros , admirar a floração abundante das árvores e sua consequente frutificação. Acariciar o “pretinho” que quando me vê quase me derruba tamanha é a festa que faz , seguido pelo Lulu que com seu companheiro disputa o meu carinho .
Sentir o cheiro da terra fresca quando chove , como acontece neste momento . Sómente o tamborilar dos pingos da chuva batendo no telhado, escorrendo na calçada , tirando a fuligem acumulada e lavando também a alma . Trovões ecoam ao longe , evocando mistérios . O resto tudo é silêncio , trazendo a singeleza do momento e despertando em mim uma mistura de sentimentos que não consigo definir em palavras .
Tudo é silêncio ! Eu e Deus ! Deus e eu !
edite lima / Novembro 2019
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp