Eu Errei me Perdoa Poesia
Ninguém entende que você precisa pegar na minha mão e andar junto comigo pra qualquer direção que eu nunca mais vou me perder.
Dizem que eu preciso escutar a voz do meu coração, mais se eu te disser que ele é mudo? Você acredita? E se eu te disser que a causa dessas noites em claro é você? Você também vai acreditar? Ou vai rir e depois me perguntar novamente quem é a inspiração desses textos?
Sabe, nós não temos nada, mas é como se tivéssemos tudo, eu não quero ver você com outra pessoa e sei que você odiaria me ver com outro alguém.
Por mais que eu erre dessa vez e você vá embora… Promete me atender pelo menos uma vez… Só pra eu saber como foi seu dia?
Mesmo que estejamos separados por quilômetros, se você precisar, eu estarei na próxima esquina, o mais rápido que puder.
Eu entendo o por quê de você estar procurando por lágrimas em meus olhos e tenha certeza de que elas estão aqui, pois agora elas estão secas novamente. Eu estava tão pra baixo, então eu sentei sobre os sentimentos que enterrei e estou agradecido por tudo que sou hoje, porque agora sou forte.
Então ele disse: ” Você quer sumir da minha vida?”. Eu o respondi, quase sem fala: “Sim, eu quero, será o melhor pra nós dois” Ele retrucou: “Mas eu não vou sumir da sua vida…. Mesmo você me pedindo o contrário.” Sei lá, nunca gostei tanto de ser contrariada em toda minha vida.
Se fosse fácil ou simples nenhum de nos teríamos sentido nenhum tipo de interesse. Eu me apeguei até pelas tuas imperfeições, pelo tom na tua voz até quando é pra me ofender, sim você ama me ofender e por mais que vinte três horas e meia do nosso dia seja resumido em brigas, apenas nós sabemos o quanto essa meia hora de paz nos faz querer um ao outro cada dia mais.
Eu realmente queria ouvir qualquer coisa de você, menos uma mentira… E veja só, foi exatamente o que você me disse.
E me deu uma imensa vontade de dizer “Eu te amo e obrigada por tudo…” Ai eu lembrei que a gente não se conhece mais.
Eu odeio quando você faz de tudo pra me afastar de você, odeio mais ainda não deixar que isso aconteça.
Eu poderia ter jurado que você estava novamente em minha vida. Agora você está apenas em uma música, mais uma vez...
Que eu veja o medo não mais como uma sombra, mas como uma ponte. E que eu caminhe sobre ele, não mais como numa corda bamba, mas como numa trilha em direção ao monte.
Se o mundo fosse como uma fotografia, quieto, sereno, congelado, talvez eu conseguisse viver na paz que sinto ao olhar para ela.
Eu não sou o sonho que você sonhou, nem o quadro perfeito que você pintou. Não tenho a beleza que você carrega, mas, mesmo sendo um amor imperfeito, ainda sou o bastante para acalentar tua alma.
Resgata o verbo até que eu entenda que as palavras ressuscitam a rima adormecida, mesmo no poema esquecido de um livro ultrapassado, onde tudo, ainda assim, se renova.
"Quando era criança, a vida me deu mamadeira de leite para eu crescer. Aos 3, recebi uma canequinha de plástico, e todo dia a vida a enchia para mim de água doce. Porém, por ser ansioso, acabava derrubando essa canequinha quase todo dia, mas ela, paciente, sempre a pegava e colocava em minhas pequenas mãos. Aos 7, recebi um copo de plástico, o qual era enchido diariamente de água sem gosto, porém refrescante. Ocasionalmente, eu derrubava o copo, mas, dessa vez, eu mesmo tinha que pegá-lo. Aos 12, recebi um copo de vidro, sendo preenchido diariamente como a vida sempre fez, mas, desta vez, por uma água levemente amarga; não era mais refrescante como antes. E, se o derrubasse, teria que juntar os cacos um por um e remendar para tê-lo novamente. Infelizmente, isso aconteceu várias vezes até a maioridade. Enquanto não juntava e remendava os cacos, não conseguia beber da água, mas consegui me virar. Aos 18, a água se tornou inteiramente amarga, não refrescando mais. De tanto remendar cacos, minhas mãos estavam machucadas, mas tentei. Aos 19, cansei. Perguntava-me se em algum momento teria minha canequinha e água doce novamente."
As dores do amadurecimento é inevitável, queria poder falar com meu eu mais jovem, talvez ele não desejasse crescer tão rápido.
Eu via tanto e tudo em ti. Eras luz para mim... até ao momento em que fui obrigado a conviver com as sombras que, afinal, tens.
Agias sempre com total indiferença, como se eu fosse uma pessoa comum que cruzou a tua vida por acaso, como se eu não tivesse feito por ti tudo o que nunca ninguém fez.
