Eu Errei me Perdoa Poesia
Eu tinha um coração que amava e perdoava as pessoas. Mas um dia saiu para comprar tabaco e nunca mais voltou...
Este tempo todo ... ou melhor tão pouco tempo foi o suficiente para provar que eu naum sou ITAÚ mais fui feito pra vc !
Essa saudade que eu estou sentindo não cabe mais no meu coração. É tão forte, tão grande. Essa vontade de te ter aqui não me deixa dormir, por que fico pensando em como seria se estivéssemos nós dois, juntos, aqui. Esse medo de te perder que faz eu ficar chato e inseguro. E esse sentimento que eu nunca senti, esse amor incondicional por você.
Que eu possa ser forte mesmo com a dor que sinto, que mesmo já tendo perdoado uma vez, que eu aprenda a perdoar de novo, que eu não carregue mágoas, nem más lembranças no meu coração...
Que amanhã possa ser melhor do que hoje... Que eu não me decepcione, que eu não desista, que eu consiga acreditar em tudo e que eu saiba esperar... Pois a espera é dolorosa, mais acima de tudo nos ensina a ser fortes e nos traz esperanças...
Enquanto isso eu te esperava naquele farol, e na medida que a noite se despedia, levava com ela a inocência dos meus pensamentos e deixava o vazio de meras manhãs sem você.
Eu encaro a corrupção e a impunidade como monstros, são como o Leviatã de Hobbes, que devem ser combatidos por uma sociedade forte e bem estruturada. Somente a civilidade e a educação outorgam poderes a um povo para decaptar as cabeças dessa hidra.
Eu cansei de ser legal! E de ouvir calada as opiniões ridículas de pessoas desinformadas. De derramar minhas lágrimas sempre que gritarem comigo. De obedecer e sempre escutar reclamarem de coisas que eu não fiz. Cansei de ser boazinha, agir sempre certo, mas nunca ser reconhecida. De falarem "faça" e me verem "fazer", e eu nunca ganhar nada com isso. Cansei de sentir medo de pessoas que se impõe apenas por eu nunca ter reagido, pessoas que me tratam mal, porque nunca me viram rebate-los. Cansei de baixar minha cabeça para todos que se acham no direito de me julgar, de todos que acreditam que podem falar o que bem entender ao meu respeito e nunca me da a chance de tentar explicar. Na verdade eu cansei de tentar explicar, cansei de seguir as regras, e andar pelo caminho correto. Cansei de todo mundo, mas principalmente eu cansei de mim, e do que eu era, e que a partir de hoje não serei mais.
Eu costumo dizer que o melhor da vida se faz a partir de excessos. Excesso de coragem, de medo, de amor, de paixão, de felicidade, de desejo e até mesmo de loucura. Ligar desesperadamente para uma pessoa sem saber direito o que dizer, nem se quer dizer. Planejar durante horas tudo o que falar e na hora tomar um rumo totalmente oposto à suas ideias. Acordar às 4h da madrugada para pensar na vida, mesmo que o sono lhe queira fechar os olhos. Chorar com gosto, mas com gosto mesmo, até a cabeça doer. Dormir e esquecer quem foi você no dia anterior, porque acordar é nascer de novo. A vida, vez ou outra, demonstra seu excesso de cor. Nós, uma vez ou outra, praticamos nossa arte de colorir. Mudamos o mundo, trocamos as coisas de lugar, invertemos as situações, pintamos um céu cor-de-rosa e um mar amarelo, fazemos nascer margaridas no impossível e o impossível na simplicidade. Tornamos 24 horas um mar de possibilidades ou um mero dia, só depende de nós. Tudo está num gesto imprevisível. Que a vida permaneça com essa virtude: ser excessivamente deslumbrante!
Se existe algo que eu goste mais que o trabalho é a interação com as pessoas, e que tenham diálogo ascendente, “sou bom ouvinte”, isso traz crescimento.
Que os meus inimigos rezem para que eu não caia e temam a minha queda, pois é no chão que sou mais forte.
Eu queria dizer muitas coisas, só que algumas coisas prefiro contar pra mim mesma. Queria tomar muitas atitudes, mais algumas atitudes só ficam na minha imaginação. Não pense que é falta de coragem é medo de amar muito e se machucar muito mais.Nos meus pensamentos já fiz muito por você, só que na minha realidade só vejo distância que você impôs entre nós.Estranho não é mesmo? Amar sozinha e dizer tantas coisas pra si própria, coisas que era pra ser ditas para você.Todo dia jogo fora um pouco das coisas bonitas que era pra ser ditas e feitas e guardo um pouco mais de amor próprio.
Por que a mudança gera conflitos? Eu voluntariamente resolvi mudar; lutando então por um recomeço, não para agradar a terceiros, mas sim, por uma necessidade intima. Reconhecendo que sozinho sou fraco e pouco provável conseguiria com exito, busquei em quem sempre tenho crido e que é fiel para cumprir. Posso parecer fraco aos olhos humanos,no entanto aos olhos do Pai (Deus) sou mais que um vencedor.
E se eu podesse volta atrás e escolher fazer diferente, ainda sim faria tudo igual.. Porque tenho orgulho de quem sou hoje!
E eu tenho essa mania doida de rir do meu próprio sofrimento, de brincar com minhas lagrimas, de debochar dos meus sentimentos. Eu realmente me mereço!
To começando a achar que o problema sou eu, o problema foi eu descobrir meu valor, o problema é que eu não vou perder tempo com quem não o reconhece. E por isso eu vou indo, me perdendo, me fechando.. Querendo amar, tendo medo do amor. Me encantando, mais perdendo o encanto quando descobro alguma mini mentira besta, por trauma evito continuar. Me iludindo, me dando esperança que o novo vai chegar. Talvez realmente chegue, ou não, ou isso é só um pensamento tolo de um dia que não começou bem. Tanto faz. Deixa rolar, deixa acontece. Qualquer dia eu perco o medo do amor e começo a amar como sempre quis!
Me falam que ele não presta e eu sei que é verdade, na verdade eu conheço ele mais do que as pessoas que me falam isso. E dai se eu quiser errar? Eu não disse que iria acertar sempre.
E é como eu sempre digo, se pegar dez não deixe ninguem saber dos nove.. Só de um! Sabe como é né, tem que manter a classe!
Eu sou fria, estúpida, grossa, chata, implicante... Mais mesmo assim, ainda não conheci ninguem mais sensível que eu!
Não, eu não vou voltar atrás. To vivendo bem demais. E dormindo em paz. Ta com outra? Tudo bem. Isso não me diz respeito mais.
