Eu Errei me Perdoa Poesia
Como posso amar alguém verdadeiramente, sendo que nem amor próprio eu tenho?
Talvez o amor ao outro comece quando eu aprender a olhar para dentro, com a mesma paciência e cuidado.
O amor-próprio não é um ponto de partida, mas uma construção que cresce, a cada gesto de cuidado e compaixão comigo mesmo.
"A página que faltava em meu diário de adolescente"
Eu sempre fui um adolescente confuso com emoções à flor da pele e segredos guardados. Meu diário era meu refúgio, onde eu podia escrever sobre tudo o que estava acontecendo em minha vida. Mas, um dia, algo estranho aconteceu. Uma página do meu diário desapareceu.
Eu me lembro de ter escrito sobre meus sentimentos seria eu artista ou advogado sei lá ...minha relação sobre as brigas com meus pais e sobre as noites insones pensando no futuro. Mas, aquela página específica... eu não me lembrava do que havia escrito.
Com o tempo, comecei a me perguntar o que poderia ter escrito naquela página que era tão importante que eu havia esquecido. Será que era algo sobre meu maior medo? Ou talvez algo sobre meu maior sonho?
Um dia, enquanto estava arrumando meu quarto, encontrei um pedaço de papel no chão amassado. Era a página que faltava. E lá estava escrito: "Eu sou o Penha o cara forte, eu sou capaz, eu sou suficiente." Aquelas palavras me fizeram chorar, pois eu havia esquecido de que eu mesma havia escrito isso.
A página que faltava em meu diário de adolescente me fez perceber que, às vezes, precisamos redescobrir quem somos e o que somos capazes de fazer. E que, mesmo quando parece que estamos perdidos, podemos encontrar a resposta dentro de nós.
Andarilho das artes . Andarilha eu sou! Pelas veredas das artes vejo: A dança, o movimento a intrepidez dos corpos, os movimentos ritmados, é como o vento na relva rasteira dos campos fartos! Já a pintura, com cores, sombras, e luzes, que emprega pigmentos a uma superfície dando-lhe matizes, como se fora um arco-íris! Outrora já as Esculturas são formas, movimentos, volumes pequenos e grandes, de onde
é forjando o material que retirasse o diamante. O Teatro, o ápse da visão panorâmica, representação da vida, do drama. A linguagem teatral, a expressiva dinâmica corporal, como corvos esperando a colheita do milharal. desbravadores fortes são eles: "Os artistas! Que tornam acessíveis aos demais humanos o espetáculo das artes.
"Quando eu quero ser bonita, eu sou bonita.
Mas quando eu quero ser legal, eu sou estonteante!"
☆Haredita Angel
"Te amar, a decisão mais acertada que eu já tomei na vida; nossa casa, nossos costumes, nossa bagunça...
Nosso nós!"
☆Haredita Angel
"Quem sou eu?
-Não sei!
Quem usa de palavras é dicionário...
Mas sei, que quero ser uma pessoa melhor e mais feliz a cada dia."
☆Haredita Angel
O sonho e o tempo.
Você não foi um sonho impossível...
Você foi um sonho que eu não alcancei!
Porque?
Não sei!
Mas eu tentei...
Eu tentei!
Hoje, eu me peço perdão, pelo tanto que lhe quis...
Pelo tanto que lhe amei...
Pelo tanto que lutei...
E, pelo tanto de vida que perdi!
Não fui culpada!
Você também não!
A culpa foi do sonho que a realidade influenciou.
Hoje, quando penso em você, me sobe a fantasia que a realidade já não influencia...
Mas, passou...
Acabou...
Não volta mais...
Nunca mais!
☆Haredita Angel
-Não me interessa o que digam, o que pensam
ou o que falam....
Quando eu amo, eu amo e pronto!
E, é nessa hora que o meu corpo sobe, flutua e contempla
a bangunça que é a minha vida!
☆Haredita Angel
"Quando eu sou boa pareço doce remedinho.
Mas, quando sou ruim, pareço veneno injetado
direto na veia.
A raiva aborta todo e qualquer raciocínio."
☆Haredita Angel
Definição/Alcance
Dizem que eu sou temperamental...
- Mentira, eu sou instantânea.
Dizem que eu sou mal educada...
-Isso só acontece quando falam mal de quem eu amo.
Dizem que eu sou sarcástica...
-Nem sei o que é isso.
Dizem que eu sou falsa...
-Oxe, a falsidade exige uma concentração que eu não tenho.
Dizem até que eu minto!!!
-Bem, só um pouquinho...
Enfim, dizem tantas coisas...
-Mas, ninguém me define ou me alcança...
Nem eu!
☆Haredita Angel
Eu detesto pai querendo ser mãe e mãe querendo ser pai.
-Isso é avacalhar com a obra de Deus.
☆Haredita Angel
Amo! Amo!
Mas, num vem cum munta friscura não, que lingerin eu mando tu prá baixa da égua...
No Ceará é assim!
☆Haredita Angel
Quem bem me conhece sabe que eu
sou chata, arengueira, encrenqueira,
sem besteira e muito verdadeira.
Eu sou um postulado.
☆Haredita Angel
"Eu vi a paz atravessando a rua para encontrar a luz, e as duas saíram de mãos dadas."
☆Haredita Angel
"Eu nunca tirei ninguém da minha vida. Quem dela saiu, foi por livre e espontânea vontade."
☆Haredita Angel
"Foi em meio a tanto desconforto que eu aprendi a voar."
-Grata sou Senhor, pelo que me dás e pelo que me destes, principalmente.
☆Haredita Angel
"Às vezes eu sou otimista.
Outras vezes eu sou pessimista.
E, há dias em que sou tudo pelo contrário...
Ah, eu sou tanta coisa!
Nasci num lugar, onde pessoas vivem o "Faz de Conta".
Um faz de conta que é médico, outro faz de conta que ensina a quem faz de conta que aprende e ainda tem aquele que faz de conta que é feliz...
- Ora vejam só!!!
E eu faço de conta que 'sou o que eu realmente sou...'
Uma coisa que coisa encoisada."
☆Haredita Angel
