Eu Errei me Perdoa Poesia
Onde há memória coletiva, há força comunitária — e onde há esquecimento, há abandono da própria identidade.
As histórias contadas ao pé do fogão são arquivos vivos, tão valiosos quanto qualquer documento oficial.
Você não se acha bonito? A natureza não entende de estética! Sua especialidade é perpetuação da espécie. Por isto nos forneceu o que a nossa essência clamou para a sobrevivência.
Antes de mudar impulsivamente qualquer coisa em seu rosto e imagem, entenda o que o seu inconsciente está querendo te comunicar com esse profundo desejo.
Não permita que alguém sonhe em um futuro contigo, se os seus planos futuros não forem os mesmos que os dela.
Nós dois temos que nos libertar um do outro. Nós dois temos que deixar a escuridão em que estávamos.
Mostre que você é o cara certo. Resgate um filhote ou sei lá. Faça-a rir como nunca. Esse é o segredo.
Quanto mais se pensa, menos se sabe sobre tudo. Dúvidas surgem, mas talvez a resposta esteja ironicamente em não responder.
Tem um limite pra tudo, e o engraçado é que foram os humanos que definiram isso; conceitos, razões, lógicas são todas partes da mente, e a mesma construiu o sentido, como uma ilusão.
Quando você vê alguém igual a você, cada parte do corpo dele se parece com o seu. Você deve se sentir muito estranho. Mas, para mim, é especial. Eu chamo essa singularidade de “gêmeos”.
Você sabe que não está certo, mas simplesmente ignora o problema. Como você se considera uma guardiã da justiça?
Aquário, esperto, único, ecologico, curioso, sonhador, rebeldia, amigos são essenciais,criativo, independente, e imprevisivel, aquário!
O historiador é um viajante do tempo, sempre buscando informações no passado para entender no presente como poderá ser o futuro.
todos nós de certa maneira somos turistas nesta vida, estamos só de passagem, sendo assim temos que aproveitar os momentos antes que a viagem acabe.
O historiador, através do pensamento crítico e da narrativa, não só preserva e interpreta o passado, mas também influencia diretamente a formação cultural e o desenvolvimento das regiões, ajudando a construir uma sociedade mais consciente e informada.
Desafios da educação multicultural; O bilinguismo nas regiões de fronteira apresenta desafios específicos, como a necessidade de desenvolver proficiência em duas ou mais línguas e a possível resistência de algumas comunidades à inclusão de línguas minoritárias no currículo.
Aprender dentro da diversidade; A melhoria no processo de ensino e aprendizagem em contextos multiculturais e bilíngues, como nas regiões de fronteira entre Brasil e Paraguai, exige um compromisso contínuo com a formação de educadores, a valorização da diversidade e a implementação de metodologias inclusivas. Ao reconhecer e integrar os saberes locais e globais, podemos criar um ambiente educacional mais justo e equitativo, que prepare os alunos para serem cidadãos do mundo, respeitando suas raízes culturais.
