Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
BOA NOITE
que os sonhos que surgirem ao longo do seu descanso,
sejam perenes, tranquilos e sublimes,
se ocorrerem realizações...
que sejam como a luz do sol,
que interrompem à noite para dar lugar a um novo dia,
e um novo tempo,
de luz, amor e paz!
Beijos mil!
Ser professor tem de ser uma paixão - pode ser uma paixão fria, mas tem de ser uma paixão. Uma dedicação.
Agora não vou mais chorar; porque tudo o que chorei já foi o suficiente. Seguirei minha vida, tratarei de curar as feridas e espero voltar a amar. Talvez não como agora, mas estou seguro de que voltarei a amar. Algum dia.
“Duas forças dominam o mundo, a força do dinheiro e a força do poder, porém, somente a força do Amor dá vida e supera as demais”.
Tenho muitos amigos... ou melhor dizendo, tenho imensos conhecidos... Mas quando estou na "fossa", só uma pequena quantidade me ajuda. Podem ser poucos mas são bons.
As vezes olho pro céu e me pergunto quando o sinal de que tudo vai dar certo vai chegar? Não sei! Só sei que quando deitar em minha cama, não quero pensar em arrependimentos, em tristezas, não quero ver meus sonhos quebrados pelo chão pois eu sei que só eu vou me machucar ao pisar neles, então vou acreditar! Acreditar que um dia vou chegar la, que um dia vou olhar pra traz e ver que tudo isso foi um aprendizado e que cada acontecimento, seja ele triste ou feliz, me ajudou a ser quem eu sou, me fez levantar e não me importar com o quanto já me fizeram chorar mas sim com a minha vontade de escancarar um sorriso! A final, como diria Caio Fernando Abreu:
E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
Dê valor a quem quis ficar e esperar pelo seu tempo de despertar...
Paciência, tolerância, cumplicidade, compreensão e braço forte são coisas raras de se ter...
Devolva em reciprocidade esta devoção no melhor que puder, mesmo que por gratidão, admiração ou respeito.
Porque isso é amor demais... e amor sempre merece resposta.
Os sentimentos não são guias confiáveis porque são um tipo de "eco sensorial": eles não determinam o que o sujeito é agora, mas apenas contam algo do que o sujeito já foi. Seguir os sentimentos é como guiar-se por um passado que nunca é reavaliado.
"Nunca Perca sua identidade Espiritual, pois quando Jesus Voltar ela será seu Passaporte para Glória!" LR
.. são apenas flores... mas servirão para enfeitar os dias de seu caminho...
São apenas flores... mas sem iniciais nas pétalas... para que marquem apenas... um momento de felicidade...
São apenas flores... cuja beleza se vergam frente a uma grande amizade... à uma grande alegria... e, à felicidade...
São apenas flores... que simbolizam... um momento perene... de entrega e de esperança...
Aceite-as... são apenas flores!
ORAÇÃO DOURADA
SENHOR,
Não Vos peço que me mandes Luz, Senhor...
Quero apenas enxergar a que possuo.
Não Vos peço que elimine as minhas feridas,
quero apenas saber em que parte de mim
guardaste o lenitivo para elas, meu Pai.
Não Vos peço que me dês forças,
quero apenas conhecer o modo
de utilizar o que já me destes.
Não Vos peço poderes, meu Deus,
quero apenas empregar os que possuo.
Não Vos peço coragem, Senhor,
quero apenas dominar os meus temores.
Não Vos peço amor, Santíssimo,
quero apenas a destreza para
lidar com os meus ressentimentos.
Não Vos peço a verdade, Amado,
quero apenas a consciência de que
ela existe e está em mim e que eu possa
no final erguer a mim em altura e ao teu lado
me sentir bom, pois muitos julgam-se bons,
mas só se é, quando não se julga...
Karine nome que canta, chama, grita e clama poesia, nome de mulher, mulher que sabe oque que, nome doce assim como um beijo de beija flor que com seu grande esplendor, para encanta e faz com que a dor não exista e que o amor seja sempre como flor, o linda flor.
"Não é tristeza, apenas cansaço.
Afinal, são tantas as batalhas.
Não é falta de fé, é compasso de espera,
para que aquilo em que tanto se acredita, se realize.
Não é medo, é resguardo, cuidado.
Resguardo para se dispor em momentos de menos turbulência.
Não é solidão, é opção, não querer trazer ninguém para o meio do seu "eu em confusão".
Não é tempo perdido, é momento de reconstrução.
Porque tudo isso também vai passar...
Porque de repente você volta em paz, inteiro e mais leve,
Que seja breve..."
Simplifiquem.
Não potencializem problemas.
Não valorizem ressentimentos ou mal entendidos, tornem as coisas mais fáceis para vocês e para todos.
Façam por menos, tenham mais tolerância, perdoem-se e perdoem o outro, ninguém nunca será perfeito, todos erram.
Semeiem a paz, a maioria já complica demais...
Não se percam.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
