Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 564073 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

O ativismo é o aluguel que eu pago por viver nesse planeta.

Minha intensidade não permite que eu seja metade. Prefiro assim. Sofrer por ansiedade, morrer de saudade, sentir de verdade.

O atentado à minha vida me deixou com cicatrizes e deformações. Mas asseguro a vocês que eu nunca estive tão fortalecido!

Ainda que a dor insista em ficar,
Ainda que a tristeza queira ser companheira;
Ainda que eu não entenda a vida.
Mesmo assim eu irei sorrir, pois sorrir é a cura da vida.

Juro que sempre estarei ao seu lado.
Eu daria tudo e qualquer coisa... sempre cuidarei.
Através da fraqueza e fortaleza, alegria e tristeza.
Pelo melhor ou pior, te amarei... com a força de cada batida do meu coração!
Apartir deste momento a vida começou.
Apartir deste momento vc será único.
Apartir deste momento fui abençoada, eu vivo somente para sua felicidade, e pelo seu amor daria meu último suspiro.
Apartir deste momento entrego minha alma com todo meu CORAÇÃO...

Te conheci de repente, uma paixão delinquente,
eu sinto no meu peito, algo bem, bem quente.
Isso me deixa delirante, chega a ser sufocante,
eu quero vê-la sorrindo, mesmo distante!

Tem dias que não estamos alegres nem tristes...só não estamos bem. Em dias assim tudo o que eu preciso é de um abraço teu...

Não sabia lidar
com o meu próprio coração,
escrito em um idioma no qual eu,
mesmo nativa,
não era fluente.
Me sentia colonizada
pelos homens que o invadiam
e ali estabeleciam
novo idioma.
Credo é religião.
Me sentia perdida
em minha própria nação.
Assim, decidi me rebelar
contra a ordem vigente,
tomar minha independência, minha autonomia.
Meu coração é terra de ninguém.
Eu me incômodo a ter que me submeter,
eu detesto ter que pertencer.
Terra de liberdade.
Respeito e consideração.
Aqui é lado a lado ou não tem perdão.
Minha selvageria não vai recuar.

Eu teria sido feliz por tê-lo como amigo, chefe, tio, avô, até mesmo (embora mais hesitante) como sogro. Mas justo como pai você era forte demais para mim.

Franz Kafka
Carta ao pai. São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

Eu sinto o ódio em minhas veias a ponto de explodir, até encontrar a parede pra me destruir.

Se há uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo trabalhando com crianças, se eu pudesse reduzir esses anos a uma única revelação, seria esta: elas são extraordinariamente resilientes. Conseguem resistir à negligência; conseguem sobreviver ao abuso; conseguem suportar, e até prosperar, no que faria os adultos colapsarem como guarda-chuvas.

Queria te mandar uma figurinha

Queria te dizer eu te amo

Queria te contar o sonho dessa madrugada

Queria te apresentar essa música que parece falar sobre nos
Queria te ter de volta

Queria te ter aqui em meus braços

Queria secar esta lágrima que escorre
Mas eu sei que ela vai voltar a escorrer assim que eu me lembrar de você novamente

Queria, uma nova chance, uma nova oportunidade de um novo começo.

Queria você de novo, para sempre.

Distraída, ainda escuto tua voz sussurrando meu nome com a boca semi fechada, enquanto eu, ofegante, sentia cada uma das notas do teu perfume q já se confundia com o meu e inundava o espaço com um cheiro todo novo, um cheiro todo nosso ....


Blog Coexistêcia Cotidiana

Um dia sentirá minha falta e verá que eu finalmente deixei o tempo agir na minha vida. Cresci e encontrei um novo rumo... uma nova direção. Verá que o que você diz não mais me fará delirar ou até mesmo sonhar com você. Perceberá o quanto eu te amei e o quanto eu sofri por você. Que pena, só queria ser feliz ao seu lado, mas você não me deu valor. Hoje sou eu que sinto a sua falta, mas o amanhã a Deus pertence. Então não me preocupo, apenas deixo que a vida me mostre o que realmente devo fazer, mesmo tendo recaídas, mostro pra ti hoje que tenho forças suficientes para ser feliz longe de você e que um dia verei você e terei a certeza de que Deus fez o que era certo. Hoje a idiota aqui sempre acredita em você... E amanhã? Você verá no que você me transformou. Hoje você consegue o que você quer, mas a cada dia que passa aprendo... todas as vezes que me faz de idiota, não se esqueça, pois um dia você vai precisar dessas lembranças para poder entender o porquê da minha mudança. Desculpa por acreditar em você sempre. Meu erro é sempre acreditar que as coisas podem mudar e que você realmente está falando a verdade. Não sei se sou burra ou ingênua demais. Mas não entendo por que isso. Para que me procurar? Para que fazer isso acontecer comigo? Para que mentir pra mim? Para que me iludir? Só para você se sentir bem? Só para ficar com alguém? Só queria entender você, mas já vi que o que você quer é me fazer de idiota como todos os outros...

Eu não sou a ultima mulher do mundo.... mais eu sou a mulher que vc gosta... e isso faz toda diferença..

Que Novembro me traga as bebidas, que eu não bebi em Outubro.

Às vezes, eu penso que uma música diz tudo que eu queria dizer pra alguém. Então, sem conseguir reunir coragem ou palavras minhas para ir até ela e me abrir, eu guardo. Guardo as coisas que queria falar, as poucas letras que se formaram na minha cabeça e qualquer sentimento que por um segundo tenha me enchido e me motivado. E isso não acontece poucas vezes. Até porque, não sei que dom é esse que as canções tem de traduzir o que sinto.

Já fiz uma playlist inteira só com formas de dizer “Eu te amo”.

Poderia até ficar nas músicas. Ou nas músicas de amor. Só que, em várias outras ocasiões, já me peguei lendo livros, vendo fotos, decifrando obras de arte e muitas delas, de alguma maneira, traduziam alguma coisa dentro de mim. Estranho isso. Um professor de português, certa vez, disse que eu não sabia me expressar muito bem, mas que meus olhos gritavam o que eu queria. Então, o segredo para deixar algo fluir nas minhas redações era apenas fazer com que os olhos “transbordassem para o papel” tudo o que queriam dizer.

Nunca consegui ser assim. Aliás, dar vazão aos meus quereres, desejos e vontades sempre foi algo complicado. Primeiro, porque eu não gostava de impor nada a ninguém. Segundo, porque tinha medo que a opinião dos outros em relação a algo que eu sentia poderia ser ruim. O que eu aprendi nisso tudo? Bom, que perdi várias oportunidades de falar algo e me posicionar. E, também, que a opinião dos outros não deveria ser tão importante assim. Mas eu preferi continuar colecionando palavras ao invés de distribuí-las.

Queria arrumar alguém para trocá-las, como figurinhas. Alguém pra conversar mesmo.

Assim, bem mais do que perder chances de me fazer ouvir ou declarar o que sentia, fui me guardando. Da vida, do amor, do mundo, de tudo. Aquilo que não se sabe dizer, agora sei, não será dito. Entretanto, o que pode ser colocado pra fora e que ajuda a levar uma vida melhor, precisa parar de travar a garganta e se afogar em covardia. Como toda teoria, eu ainda não tenho ideia de como fazer isso na prática.

Tão mais fácil colecionar palavras que não tenho coragem de usar.
Às vezes é tão mais fácil calar.

Não sei desde quando te amo. Não sei quando percebi que tu eras eu. Não sei desde quando soube que me acompanhas desde sempre. Não sei desde que eternidade fazes parte de mim.
Mas sei o exacto momento em que descobri que te amava antes. Sei desde quando percebi que tu já eras o meu sítio. Sei desde quando soube que antes já te queria para sempre.
Estranho? Provavelmente. Mas sei que sempre soube. Há coisas assim.

Enquanto a memória de alguns amigos amados viver no meu coração, eu direi sempre que a vida é boa.

Sou eu a cidade sem paz
As incertezas do dia a dia
Luzes
Lutos
Folhas que caem

Sou eu o milagre que nunca acontece
Só tenta
Só reza
Um dia essa dor vai terminar

Sou eu refletindo nos vidros urbanos
Correndo
Gritando
Ligando
Esperando ouvir (em meio ao caos) a voz de quem eu amo.

Cidade sem paz - Velho Talismã