Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 563992 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Eu não queria essa guerra, mas me deram uma batalha, e eu criei minhas armas. E a sobrevivência é um negócio com a sorte, quando falta munição, eu corro. Corro pra casa, corro pra um colo, ou pra algumas doses de tequila. E no meu exército só tem eu, mas o meu inimigo é do tamanho de uma vida inteira que eu poderia estar vivendo, se eu não estivesse lutando.

Quando eu quero algo, eu desejo te-lo agora, mesmo que só possa ser realizado daqui uma semana!

"Se eu tivesse somente uma hora de amor
Se fosse a única coisa que eu teria
Uma hora de amor
Nesta terra
Meu amor então
Eu te daria."

Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.

Clarice Lispector

Nota: Trecho adaptado do livro "Um sopro de vida".

Eu não deixaria o amor passar, nem por vaidade, nem por orgulho e nem por medo de deixar de viver. O que ninguém percebe é que amar não consiste em abster-se e que estar sozinho nem sempre significa ser livre.
Não confunde-se solidão com liberdade.
Amor que não é entregue, por qualquer que seja o motivo, é desperdício. Mais do que isso, é egoísmo.
Há na vida, muitas coisas que são prescindíveis ou remediáveis, mas o amor, não!

As chamas no meu coração nunca vão se apagar. Eu nunca vou desanimar.

Quando eu falar de amor ,deixe tuas mãos,
junto as minhas e os teus olhos a fixarem os meus.
E se neste momento de ternura eu não tiver palavras
para tanto,deixe que eu colha em teus lábios a certeza
de que sempre te amei.

[A série “Friends”] tornou-se um motivo para eu acordar todos os dias porque eu sentia que tinha amigos comigo.

Eu não tenho culpa, perdoe-me, por favor.
São os sentimentos que mandam na gente.
Não me condenes, meu amor
Estava frágil quando você chegou. Estava muito carente.

Mesmo que eu não estivesse fragilizado
Como poderia resistir a tanto charme?
Foi seu modo de falar comigo, todo delicado.
Ah! Menina, não espero que ames.

Mas perdoe-me, por favor.
Perdoa-me por te querer.
Estou lutando para esquecer este amor.
Ah! Menina, como é difícil te esquecer.

Mas perdoe-me, por favor.
Perdoa-me por te amar.
Eu sou um pobre pecador.
Um homem que por ti vive a chorar.

Mas perdoe-me, por favor.
Por querer pertencer ao teu coração.
Eu só quero um pouco do teu calor.
Você é o meu sonho de ostentação.

Mas perdoe-me, por favor.
Perdoe-me por desejar te beijar.
Ah! Menina, como é intenso o meu amor.
Você é tudo que um homem possa desejar.

Mas perdoe-me, por favor.
Quando as minhas mãos te tocam,
Mesmo sem você pedir, estou buscando o teu amor.
Ah! Menina, se você conseguisse ouvir o que meus olhos falam.

Para o inferno você me mandaria.
Desculpe-me, eu não tenho culpa de tanto te querer.
Mas chegando ao inferno a minha alma eu venderia.
Depois de viver contigo ao diabo eu iria pertencer.

Mas perdoe-me, por favor.

As pessoas mais tristes que eu já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada.

Quero saber. Do seu beijo. Seus olhos. Sua voz. Sua boca. Sua nuca. Seu coração. Ah, eu preciso saber. Que dia sua vida topa na minha. Que dia seus olhos seguirão meus passos. E minha imagem existirá em sua mente, em seus desejos, em seus sentimentos.

Se vou conquistar todos os meus sonhos eu não sei, apenas afirmo que nunca vou deixar de lutar.

A falta de alguma coisa que eu não sei o que é

Eu sempre acho que amanhã será o dia de mudar de vez, de me assumir por completo. Mas daí o amanhã chega e tenho uma imensa preguiça de sair da minha área de conforto, porque é bem provável que ninguém entenda. E dá medo encarar o que é definitivo. E porque é mais fácil reclamar da vida do que torná-la leve de sobreviver.

Hoje eu sinto saudade e nem sei do quê. É uma angústia louca, um misto de vontade de chorar e sorriso leve. Eu não sei citar motivos, mas alguma coisa me falta. Estou ao mesmo tempo feliz e deprimida, tenho companhia e nunca fui tão sozinha, tenho sucesso e nuna me senti tão fracassada.

Eu crio mil planos pra mim e boicoto todos eles. A vida é tão cheia de ciclos e fases e eu me agarro doentiamente ao conhecido. Eu evito mudanças drásticas, sabendo que são meus impulsos mais interessantes e busco o conforto da mesmisse. É ridículo, não há surpresas.

Ninguém nunca espera que eu saia dos meus limites. Quem me conhece de verdade? E quem sabe dos momentos que eu estou a ponto de explodir? As saudades são grandes, o telefone mudo. Me identifico com livros e personagens e nem tenho uma história pra contar. E se eu contar, quem vai se importar?

Eu me importo, e muito. Quero marcar mais quem passa por mim, quero perder esse medo de não agradar, essa preocupação em ser o que todos esperam. Tentando não incomodar ninguém eu fico neutra. Invisível. E todas as minhas experiências de falta de preocupação já me indicaram que seria bem melhor me assumir. Eu não sou tímida. Sou calculista.

E essa falta... Na verdade eu sei, mas não queria saber... É falta de mim.

Eu nunca mais olhei com os mesmos olhos e as batidas do meu coração estão em ritmo diferente.

Do que é ruim eu me esqueço; o bom eu quero mais. Na tristeza eu quero avesso. Agora quero paz. Saiba que todo fim é um recomeço. Pra nossa vida, quero amor, o resto eu desconheço.

"Hoje será um grande dia,o dia do meu suicídio. Eu não sei oque as pessoas vão pensar ao me ver jogada no chão sangrando. Eu não sei se elas iriam chorar por horas,querendo me ter de volta perto deles. Mais agora é tarde demais pra pensar nisso. Não tive culpa,não fui a culpada de nada oque aconteceu. Eu sempre quis que meus pais tivessem orgulho de mim,do mesmo jeito que eu vejo com os pais das meninas do colégio. Meus amigos? Não sei se sentiriam minha falta,talvez até sentiriam,mais logo vai passar. Não sei oque eles vão pensar quando descobrirem que eu morri,eles não podem pensar em nada agora,eles foram os culpados. Sim,eles foram! Eles sempre fizeram piadinhas de mau gosto comigo,e eu ri pra não deixar eles sem graça na frente de outras pessoas,mas por dentro só eu sabia o quanto aquilo acabava comigo. As meninas do meu colégio? Ah,eu sempre quis ser amiga delas,mas pelo jeito elas não queriam pois viviam me chamando de palavras que é de partir o coração. Mais já passou. Os meninos do meu colégio? Riam de mim. Riam da minha dor. Eles me faziam chorar,me trancavam no banheiro,e me diziam coisas horríveis como se eu fosse um monstro,mas eu sabia que eu não era,mas eles queriam que eu pensasse que fosse. Eu espero que saibam que eles que foram os motivos de eu estar querendo fazer isso. Eu não queria,juro que não queria,mais foi preciso. Espero que eles se arrependem,pois não vou me arrepender do que estou decidida a fazer. [….] Agora são 23:45hrs,estou fazendo meu primeiro corte,está doendo muito. Está começando a piorar,agora é o segundo,daqui a pouco o terceiro,o quarto e logo em seguida estarei cheia de cortes pelo meu corpo inteiro. Disseram pra mim cortar na vertical,seria mais rápido e menos doloroso. É isso que estou fazendo agora. Ah,Minhas forças estão se acabando,acho que chegou a minha hora. […] A hora dela tinha chegado,e ela sabia disso. Pois as últimas palavras dela foram ” eu sinto muito papai e mamãe"

— Não, eu não vou suicidar. Mas uma pessoa a cada 30 segundos está fazendo isso.

Assim que abri a porta, eu te vi sorrir
E vi no seu olhar, que tava mais que a fim
As suas curvas sobre o lençol
Com dedo na boca,ou tá de baby doll

O gosto da vingança é tão gostoso que eu acho que vale a pena provar

Dizem que oque eu faço é errado, mas quem aqui sabe oque é certo?

Eu acredito no poder da oração, na força do bem e do amor, nas coisas boas que um pensamento positivo pode trazer, nas reviravoltas que um sorriso pode dar, na simplicidade de levar a vida.
Eu acredito no aconchego da reciprocidade, na importância de se relevar certas coisas e manter a paz de espírito e a mente tranquila.
Acredito que se o coração estiver leve, tudo coopera para a felicidade.
Só cabe a nós, remover o que não soma, deixar ir o que não traz alegria, transformar os anseios em foco, os medos em fé, e permitir que Deus nos surpreenda.