Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Eu quero, para a gente, um pouco de tudo. De parceria, de lealdade, de amizade, de paixão, de felicidade. Um pouco de você. Um pouco de mim. E muito de nós.
Existe uma diferença entre gostar e amar. ambos são amorosos, mas as diferenças eu irei citar: quando você gosta você não sofre, é uma coisa fácil de ignorar, se ele vai ou se ele fica, é dele em particular. já amar é algo especial, você sente por apenas uma pessoa e ponto final. Quando ela chega tudo fica azul, quando ela se vai "liga pro xamuuu" ela te faz bem, ela te faz feliz. sem ela você não vive, não gosta nem de pensar. um dia sem ela é um dia em alto mar. sem destino, sem rumo e sem hora pra acabar .
Sei que amanhã quando eu morrer, os meus amigos vão dizer que eu tinha bom coração. Alguns até hão de chorar e querer me homenagear fazendo um discurso então. Mas depois que o tempo passar sei que ninguém vai se lembrar que eu fui embora.
Por isso é que eu penso assim se alguém quiser fazer por mim que faça agora. Me dê as flores em vida, o carinho, a mão amiga, para aliviar minha dor. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, só quero os braços do meu Senhor.
Foi Clarice Lispector que disse: “De agora em diante eu gostaria de me defender assim: é porque eu quero. E que isso bastasse”. E tenho que concordar com Clarice, pois ninguém consegue viver com saúde por muito tempo tentando só agradar aos outros. Ninguém é feliz por inteiro se submetendo ao julgamento alheio. Ninguém cresce completamente se não aprende a recusar aquele convite, a impor limites, a fugir do combinado e negar um favor. Ninguém amadurece sem aprender a dizer “não” e dormir em paz com isso.
LÁPIDE
Quando eu morrer, não soltem meu Cavalo
nas pedras do meu Pasto incendiado:
fustiguem-lhe seu Dorso alardeado,
com a Espora de ouro, até matá-lo.
Um dos meus filhos deve cavalgá-lo
numa Sela de couro esverdeado,
que arraste pelo Chão pedroso e pardo
chapas de Cobre, sinos e badalos.
Assim, com o Raio e o cobre percutido,
tropel de cascos, sangue do Castanho,
talvez se finja o som de Ouro fundido
que, em vão – Sangue insensato e vagabundo —
tentei forjar, no meu Cantar estranho,
à tez da minha Fera e ao Sol do Mundo!
INGENUIDADE
Eu ainda acredito em conto de fadas
Eu ainda acredito em amor à primeira vista
Eu ainda acredito em sinceridade
Acredito em amor verdadeiro e eterno
Acredito na Paz
Acredito em uma luta não capitalista
Acredito na amizade sem interesses
Eu sou... Ingênua.
Pura ironia a credibilidade...
Que eu possa ser livre para fazer o que me dá prazer! Que eu sempre tenha tempo para as coisas e pessoas que amo! Que eu saiba me entregar, sonhar, recomeçar sempre que necessário! Que eu possa lidar bem com o passado, viver intensamente o presente e deixar o futuro chegar livremente, sem sofrer por antecipação! Que meu universo seja sempre do tamanho dos meus sonhos, nunca menor que minha grande vontade de viver!!!
Aqui neste bar, sentado num canto isolado, eu vejo pessoas bebendo vinho, cerveja, pinga e fumando cigarros. Todas fazendo a mesma coisa e com o mesmo objetivo: afogar a dor e a solidão. Eu inclusive sou uma delas.
EU serei o que DEUS quer que eu seja;
Eu farei o que DEUS quer que eu faça;
Eu Terei o que DEUS quer que eu tenha.
Eu consigo perdoar quem me machuca… mas perdoar as pessoas que machucam quem eu amo, é uma coisa que eu ainda não aprendi.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
